06:04
webtvterra
1,7 mil
Pe. Airton Freire - 22 de julho de 2012 - Uma palavra aos domingos. www.fundacaoterra.org.br - É preciso que o mundo perceba as razões da tua alegria. É preciso que por teus atos reveles o que já …Mais
Pe. Airton Freire - 22 de julho de 2012 - Uma palavra aos domingos.

www.fundacaoterra.org.br - É preciso que o mundo perceba as razões da tua alegria. É preciso que por teus atos reveles o que já recebeste um dia, a saber, a tua carta de alforria. É preciso que o mundo possa perceber, o que te faz alegre na esperança, paciente na tribulação e constante na oração. É preciso que tu encontres uma forma de traduzir o que sem tradução alguma haverá de ruir.
É preciso que a tua esperança possa levar a outros contigo a construírem. Tu és construtor da esperança. Tu és construtor de uma unidade que somente em Deus poderá ser levado a cabo. Mais do que coisas que tu possas dizer, o mundo precisa de testemunhos na ordem do que tu possas fazer. Mas eu te peço que o teu agir, o teu fazer, seja expressão do que de mais profundo existe no teu ser. Que os teus atos revelem a tua unidade com Deus integrada, do contrário, dividido, muito mal causarás a ti e aqueles ou as obras que estiverem sobre os teus cuidados.
Que o mundo possa ver a razão da tua alegria e da tua esperança, pois a esperança posta em Deus, somente ela não decepciona. Outra esperança, ou algo que esse nome tu possas dar, pode te levar a enganar, acreditando numa ilusão, onde Deus aí não poderás estar. Trabalha então pela unidade interna. Isto uma verdade profunda encerra: cuida das tuas moradas, não deixes tua alma tornar-se por algum evento, acontecimento, interior ou exteriormente dissipada. Alimenta a esperança. Foge do que te causa desnecessário sofrimento, perdas e ânsias. Foge da ilusão, evita a dissipação, quer em bens quer em tempo.
Reserva para Àquele que já te deu, ao menos um tempo. Àquele que todo o tempo já te deu, reserva para Ele ao menos um tempo. Busca em algum momento recolhimento. Repito: cuida das tuas moradas, não deixe a tua alma ser devassada. O teu espírito precisa de silêncio tanto quanto teu corpo precisa de alimento. A tua alma precisa estará sós com o Seu Amado, o esposo da tua alma, assim como é desejo teu porque amas, estar bem mais próximo de quem se fez de ti amado ou de quem te fizeste amado.
O mundo precisa perceber em ti um ser integrado. Um ser que sabe administrar acontecimentos sejam eles matrizes de alegria ou sofrimento. O mundo precisa ver em ti um sinal de esperança, malgrado a crise de confiança que traça o mundo hodierno, como se tem percebido mais gravemente ultimamente. Que tu sejas luzeiro da esperança, vaqueiro da esperança. Que a face misericordiosa em ti possa ser revelada, do contrário, tu poderás procurar compensações secundárias e no término das quais tua alma permanecerá ainda insaciada. As razões da tua alegria e da tua esperança, o mundo precisa perceber, do contrário, dissipado, dividido como em tua palavra ou em teus atos alguém haverá de crer.
Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo
Padre Airton Freire
22 de julho de 2012
Uma palavra aos domingos