Andre Luiz
11.9K
03:10
The Basilica of Bom Jesus - Borea Jezuchi Bajilika - Goa - India - Body of St. Francis Xavier. Basilica Bom Jesus - Goa - India - Borea Jezuchi Bajilika - Basílica del buen Jesús - The basilica holds …More
The Basilica of Bom Jesus - Borea Jezuchi Bajilika - Goa - India - Body of St. Francis Xavier.
Basilica Bom Jesus - Goa - India - Borea Jezuchi Bajilika - Basílica del buen Jesús - The basilica holds the mortal remains of St. Francis Xavier. -Construction work on the church began in 1594 and the church was consecrated in May 1605 by the archbishop, Dom Fr. Aleixo de Menezes. This world heritage monument has emerged as a landmark in the history of Christianity. It contains the body of St. Francis Xavier, a very close friend of St. Ignatius Loyola with whom he founded the Society of Jesus, the (Jesuits). Francis Xavier died on Sancian Island while enroute to continental China on (December 2, 1552).
The body of Francis Xavier was first taken to Malacca and two years later shipped back to Goa. It is said that the saint's body was as fresh as the day it was buried. The remains of the saint still attract a huge number of devotees (Christian and non-Christian alike) from all over the …More
Andre Luiz
Basílica do Bom Jesus em GOA, Índia - Borea Jezuchi Bajilika - Corpo de São Francisco Xavier. Os trabalhos de construção iniciaram-se em 1594, por ordem do capitão de Cochim e Ormuz, Dom Jerónimo de Mascarenhas, sendo a Igreja consagrada em 15 de maio de 1605, pelo Arcebispo de Goa Dom Frei Aleixo de Meneses. Em 2 de dezembro de 1637, o corpo de São Francisco Xavier foi transferido para a Basílica …More
Basílica do Bom Jesus em GOA, Índia - Borea Jezuchi Bajilika - Corpo de São Francisco Xavier. Os trabalhos de construção iniciaram-se em 1594, por ordem do capitão de Cochim e Ormuz, Dom Jerónimo de Mascarenhas, sendo a Igreja consagrada em 15 de maio de 1605, pelo Arcebispo de Goa Dom Frei Aleixo de Meneses. Em 2 de dezembro de 1637, o corpo de São Francisco Xavier foi transferido para a Basílica, onde está até hoje.

A canonização de Francisco Xavier em 1622 permitiu a veneração pública do novo santo. Seu sarcófago foi então transferido para a igreja em 1624. Em 1637 o corpo foi colocado em um refinado relicário de prata decorados com cenas da vida do santo. O monumento atual foi doado em 1698 por Cosme III, Grão-duque da Toscana e projeto do escultor Giovanni Battista Foggini. O monumento - relicário de mármore sarcófago mausoléu com adorno de prata contém o corpo do santo - encontrou o seu lugar final no transepto direito da igreja do Bom Jesus.

Em 1946, tornou-se a primeira basílica da Índia. Nos dias atuais, ainda há peregrinações ao local, para visitas ao túmulo do Apóstolo do Oriente.

Há várias pinturas ilustrando a vida de São Francisco Xavier, e o altar é dedicado a Santo Inácio de Loiola, companheiro de São Francisco Xavier nas missões no Oriente.

Mausoléu de São Francisco Xavier

Seu desenho foi inspirado da Igreja de São Paulo de Macau, atualmente em ruínas. As colunas são um conjunto de características jônicas, dóricas e coríntias. O andar térreo tem três portais, acima deles são três longas janelas e no segundo andar são três janelas circulares. A maior parte da fachada superior forma um quadrilátero esculpido em basalto para formar um medalhão ilustrando o emblema da Companhia de Jesus.

Suas relíquias, por questão de segurança, são apresentadas apenas a cada 10 anos, e a última apresentação ocorreu em 2004.

www.flickr.com/…/4962654594

São Francisco Xavier nasceu no castelo de Xavier, na Espanha, a 7 de abril de 1506, sofreu com a guerra, onde aprendeu a nobreza e a valentia; com dezoito anos foi para Paris estudar, tornando-se doutor e professor. Vaidoso e ambicioso, buscava a glória de si até conhecer Inácio de Loyola, com quem fez amizade; e que sempre repetia ao novo amigo: "Francisco, que adianta o homem ganhar o mundo inteiro se perder a sua alma?" Com o tempo, e intercessão de Inácio, o coração de Francisco foi cedendo ao amor de Jesus, até que entrou no verdadeiro processo de conversão; torna-se cofundador da Companhia de Jesus. Já como Padre, e empenhado no caminho da santidade, São Francisco Xavier foi designado por Inácio a ir em missão para o Oriente. Na Índia, fez frutuoso trabalho de evangelização que abrangeu todas as classes e idades, ao avançar para o Japão, sendo o primeiro missionário, submeteu-se em aprender a língua e os seus costumes, a fim de anunciar um Cristo encarnado. Ambicionando a China para Cristo, pôs-se a caminho, em Sancião a 01 de Dezembro de 1552. Está exausto devido uma abrupta febre infecciosa, morre na madrugada de 03 de Dezembro de 1552, numa humilde esteira de vimes abraçado ao crucifixo que o velho amigo Inácio, um dia, lhe tinha oferecido.

Esse grande santo missionário entrou no Céu com quarenta e seis anos, e percorreu grandes distâncias para anunciar o Evangelho, tanto assim que se colocássemos em uma linha suas viagens, daríamos três vezes a volta na Terra. São Francisco Xavier, com dez anos de apostolado, tornou-se merecidamente o Patrono Universal das Missões ao lado de Santa Teresinha do Menino Jesus.
São Francisco Xavier, rogai por nós!