Indignant Catholic
175,1 mil
03:38
Medjugorje - Absolutamente Dia...ops...FALSO!!! Como que alguém com o mínimo de bom senso pode acreditar que esses videntes são sinceros? Durante as aparições, alega-se que os videntes ficam em um …Mais
Medjugorje - Absolutamente Dia...ops...FALSO!!!
Como que alguém com o mínimo de bom senso pode acreditar que esses videntes são sinceros?
Durante as aparições, alega-se que os videntes ficam em
um estado de êxtase e permanecem sem reações a
estímulos externos. No entanto, quando em 14 de janeiro
de 1985, Jean-Louis Martin se aproximou de Vicka,
enquanto ela estava supostamente em êxtase e fez como
se fosse enfiar os dedos nos seus olhos, ela afastou-se instintivamente. Após esta aparição, Vicka explicou que o motivo para a reação dela foi porque Nossa Senhora tinha aparecido com o Menino Jesus e, por coincidência, justamente quando Jean-Louis fez sua abordagem, parecia que o menino Jesus ia escorregar das mãos de Nossa Senhora! Em todo o caso, por que então ela não avançou em uma tentativa de pegar a criança caindo? Fonte: en.louisbelanger.com/…/medjupedia-a-pa…
Indignant Catholic
Indignant Catholic
Notícia de 06 de Novembro de 2013: CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ PROIBE PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS QUE ASSUMEM A VERDADE DE MEDJUGORGE. Doutrina da Fé Proibe Participação em Eventos sobre Medjugorge
tvo
Alguien puede traducir lo que dice vicka sobre el menino, pero en español. :D
Indignant Catholic
Seu Doutô Dário Antônio da Silva Mattos,
O sr deve ter notado que na minha mensagem pessoal ao sr. eu coloquei “caridade” entre aspas. Foi justamente porque sabia que o sr. viria com esse papo de “caridade” e também porque tenho certeza que o sr. não sabe o que é a verdadeira Caridade.
O Papa Bento XVI na sua Encíclica “Caritas in Veritate” (CARIDADE NA VERDADE) disse:
“Por isso, defender a …Mais
Seu Doutô Dário Antônio da Silva Mattos,

O sr deve ter notado que na minha mensagem pessoal ao sr. eu coloquei “caridade” entre aspas. Foi justamente porque sabia que o sr. viria com esse papo de “caridade” e também porque tenho certeza que o sr. não sabe o que é a verdadeira Caridade.
O Papa Bento XVI na sua Encíclica “Caritas in Veritate” (CARIDADE NA VERDADE) disse:

“Por isso, defender a verdade, propô-la com humildade e convicção e testemunhá-la na vida são formas exigentes e imprescindíveis de caridade. Esta, de facto, « rejubila com a verdade » (1 Cor 13, 6)” (Caritas in Veritate, Bento XVI)

Como diz o Papa e o Apóstolo São Paulo a caridade “se rejubila com a verdade”.

A CARIDADE SEM A VERDADE NÃO VALE NADA. Absolutamente nada. É uma falsa caridade.

Demonstrar que o sr. e a sua associação “queridosfilhos” defendem e divulgam MENTIRAS é a coisa mais fácil do mundo.

Mas vamos a última pergunta (dentre as muito poucas) que me dirigiu para as pessoas constatarem o seu grau de envolvimento com a MENTIRA.

“De que Planeta você é?” perguntou-me o “caridoso” Doutô Dário Antonio da Silva Mattos quando lhe perguntei porque ele não obedece ao que recomenda a Igreja com relação a divulgação de mensagens de revelações, apresentando a ele um comunicado da Congregação para a Doutrina e Fé e o que diz o Código de Direito Canônico.

Para justificar sua insubordinação à Igreja ele apresentou nomes de cléricos do alto e baixo escalão que também não obedecem. É o argumento do tipo “se eles desobedecem porque eu tenho que obedecer?”. Bastante racional, vocês não acham?

Parece que o ingênuo Doutô Dário Antônio da Silva Mattos deve acreditar que todos os homens dentro da Igreja são santos e imaculados. Por acreditar numa “caridade” sentimental desvinculada da verdade, ele não deve saber que os inimigos da Igreja preferem fazer o mal por dentro. Fica mais fácil destruir por dentro e enganar os “católicos” sentimentalóides como ele.

Um dos cavalos de batalha do doutô Dário Antônio da Silva Mattos para ter sua convicção de que Medjugorge é verdadeira, e de que ele não está em desobediência à Igreja pois o tem como modelo, é a visita do Cardeal Schonborn à Medjugorge e o fato dele ter celebrado uma Missa lá. Seria isso uma das “evidências eclesiais” que ele diz ter para justificar sua crença em Medjugorje? Estranhamente ele não nos mostrou aqui qual o critério objetivo para se reconhecer uma “evidência eclesial”. Ou ele não sabe o que significa “evidência”. Foi mais uma das suas falas vazias que deve impressionar só os tolos.

Bom, respondendo foi amplamente noticiado pela imprensa do Planeta Terra que o Cardeal Schoborn não pediu permissão para o Bispo de Mostar para ir à Medjugorge e fazer o que fez.

O Bispo de Mostar também divulgou um comunicado de repúdio à atitude do Cardeal Schonborn pelo fato disso trazer “mais confusão e sofrimento para a Igreja” pois isso poderia representar um “reconhecimento das aparições”. (link)

O Papa Bento XVI, que vive no Planeta Terra, recebeu o Cardeal Schonborn e o repreendeu pelo que ele fez. Vejam link.

Vejam o que pediu o Papa: “Bento XVI pediu, portanto, a Schönborn mais prudência nas declarações relativas a Medjugorje (o destino, este ano, de milhões de peregrinos), de modo que sua presença ali, como membro do Colégio dos Cardeais, e não fosse explorada por qualquer pessoa para "autenticar" fenômenos que a Santa Sé tem a intenção de monitorar e analisar, além da forma comum, com uma comissão ad hoc para cuja orientação o Cardeal Camillo Ruini irá, alegadamente, ser chamado”.

Depois dessa o próprio Cardeal Schonborn emitiu uma carta com um pedido de desculpas ao Bispo de Mostar (link) pelo que fez e que também foi amplamente divulgado pela imprensa do Planeta Terra.

Eu pergunto ao Doutô Dário Antônio da Silva Mattos. Pode alguém pedir desculpas por ter feito o certo? Aqui na Terra, os homens sensatos sabem que só se pede desculpas por um erro cometido.

E a recomendação do Santo Padre sobre essa desautorizada visita a Medjugorje, que “não fosse explorada por qualquer pessoa para autenticar” esses “fenômenos” também vale para todos os homens da Terra.

No entanto o doutô Dário Antonio da Silva Mattos não só aceita esse fato como uma legitimação do “fenômeno medjugorje” como, contrariando ao que recomendou o Papa, divulga esse ato de insubordinação de um Cardeal da Igreja (o que é uma coisa seríssima) como uma coisa louvável.

Mas apesar disso o Cardeal Schonborn, que é um inveterado agitador e desobediente em nov de 2011 de novo, contrariando a todas as recomendações do Papa, e do Bispo de Mostar, recebeu os videntes na Catedral de Viena com direito a “aparição” e “mensagem” da “Gospa”. Não é por menos que vem da Austria (Schonborn é o presidente da Conferencia Episcopal de lá) o “Chamado pela Desobediência” onde 400 (quatrocentos) padres fizeram uma declaração de desobediência não somente às autoridades da Igreja mas aos mais elementares dos ensinamentos da Doutrina Católica.

Eu tenho certeza absoluta que o Doutô Dário Antônio da Silva Mattos não é de outro planeta por que não existe vida em outros planetas. Mas tenho certeza também que ele não tem os pés na Terra. Vive no mundo das nuvens.

Esse é só 1 (UM) exemplo irrefutável de como o Doutô Dário Antônio da Silva Mattos acredita, defende e divulga MENTIRAS
. E vem querer me dar lição de Caridade?

Quanto a sua explícita desobediência basta analisar suas palavras para se reconhecer um potencial herege e cismático:

“A instância última de nossas ações diante de Deus é a nossa consciência e neste sentido, com honestidade, tenho elementos mais do que suficientes para crer na autenticidade de Medjugorje” (Dr. Dário Antônio da Silva Mattos)

Pois é, pois um dos elementos que deixa a consciência dele tranquila diante de Deus é a atitude do Cardeal Schonborn.

Deus quer ser conhecido, obedecido e amado pelos homens através da Igreja.

E outra, eu não quero que o sr. pare de divulgar essas mensagens por que eu estou dizendo. O sr está me julgando pelo que o sr é. Eu estou mostrando o que a Igreja manda, o que os Santos recomendaram, os fatos mentirosos e manipulações de notícias que são apresentados pelos defensores de Medjugorge que é mentira sobre mentira. Não tem uma vírgula de opinião minha. Não sou e nem pretendo ser um formador de opinião. São opiniões minhas o que se refere a sua pessoa, como por exemplo que o sr. é um sentimentalóide e que não tem os pés no chão.

Por isso termino com essas palavras de Nosso Senhor dirigidas ao doutô Dário Antônio da Silva Mattos.

“Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano” (São Mateus 18,17)

OBS FINAL
: Reparem nos vídeos dos queridosfilhos2506 que o honestíssimo e “caridoso” Doutô Dário Antônio da Silva Mattos retirou todos os comentários onde fica patente as contradições e mentiras que ele defende e propaga, mantendo só aqueles em que a palavra final sem contestação e como prova da “verdade” fica sendo a dele.
queridosfilhos2506
Esta foi a resposta que dei ao Indignant Catholic encerrando meus contatos com ele:
Prezado irmão, neste momento a resposta mais amorosa e verdadeira que eu posso lhe dar é silêncio e oração. Rezo por você.
Procure criar os seus próprios meios de expressar as suas opiniões e não se aproveitar da iniciativa dos outros para ganhar espaço para difundiras suas idéias com as quais está claro discordo …Mais
Esta foi a resposta que dei ao Indignant Catholic encerrando meus contatos com ele:

Prezado irmão, neste momento a resposta mais amorosa e verdadeira que eu posso lhe dar é silêncio e oração. Rezo por você.

Procure criar os seus próprios meios de expressar as suas opiniões e não se aproveitar da iniciativa dos outros para ganhar espaço para difundiras suas idéias com as quais está claro discordo plenamente baseado em argumentos de consciência sérios e verdadeiros. Não há nada que você possa fazer que mudará a minha posição e disposição para o serviço da Mensagem do Céu que nos vem de Medjugorje. A única mudança neste sentido será se a Comissão do Vaticano e depois o papa declarar categoricamente que a Mensagem não é verdadeira e apresentar os motivos razoaveis para tanto (o que até o momento não tenho nenhum motivo para crer que vá acontecer, muito pelo contrário). Repito : a Comissão e o papa e não você.

Nunca foi meu objetivo fazer dos posts um espaço de debates sobre as Aparições de Medjugorje. O meu objetivo é ajudar a Nossa Senhora que nos pede a nossa colaboração. Ela é a Rainha da Paz e você ainda não demonstra capacidade de compreender isso. Como eu creio na autenticidade das Aparições como provindas de Deus buscarei agir com coerência em relação ao que a Mensagem de Medjugorje me pede e ela me convida a oração e ao amor.

Até creio na sua sinceridade e compreendo o seu zelo dentro dos seus limites. Porém não concordo com o seu modo de debater... sem educação, grosseiro, definitivamente um modo não cristão, sem amor.

O seguimento da mensagem de Medjugorje me leva a paz, ao amor, à compreensão. Você mesmo é para mim um elemento a favor da autenticidade das aparições da Mãe de Deus em Medjugorje. Se você seguisse seria uma pessoa mais amorosa e bondosa. E no entanto você é grosseiro, agressivo, e nem consegue se dar conta disso.

Eu encontro mais semelhança com o diabo no seu jeito de agir e de se expressar do que nas Mensagens que levam o meu coração para Deus.

E penso que ainda vale para hoje as palavras de São Paulo com as quais me despeço do irmão, permanecendo, entretanto,em oração. : "Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada."

Dário Antônio da Silva Mattos - seu irmão em Cristo

ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
1 Coríntios 13:2
Indignant Catholic
DOUTÔ DÁRIO BLOQUEIA COMENTÁRIOS NOS SEUS VIDEOS ( queridosfilhos2506 )! Para quem está certo e convicto da verdade isso é bem contraditório, para dizer o mínimo, vocês não acham? Abaixo mensagem pessoal que mandei para ele.
"É seu doutô! Agora vai impedir os comentários. Demorou. Parece que todos os partidários dessas aparições diabólicas tem o mesmo perfil. É bem patológico isso. Não suportam …Mais
DOUTÔ DÁRIO BLOQUEIA COMENTÁRIOS NOS SEUS VIDEOS ( queridosfilhos2506 )! Para quem está certo e convicto da verdade isso é bem contraditório, para dizer o mínimo, vocês não acham? Abaixo mensagem pessoal que mandei para ele.

"É seu doutô! Agora vai impedir os comentários. Demorou. Parece que todos os partidários dessas aparições diabólicas tem o mesmo perfil. É bem patológico isso. Não suportam serem confrontados para com COERÊNCIA (lembra da coerência?) e OBJETIVIDADE defenderem suas posições. Por que será que é assim, não?

E aquela estórinha de que por amor à verdade o sr. responderia com "caridade" a todas as questões dos opositores de Medjugorje? ERA MENTIRA TAMBÉM? MAIS UMA? Como o sr. e a MENTIRA são entrosados, hein? Que VERGONHA. Lamentável, seu doutô."
queridosfilhos2506
Querido irmão,
As Aparições não dependem da Igreja dependem de um amoroso designio de Deus. A Igreja apenas reconhece a manifestação de Deus. A instância última de nossas ações diante de Deus é a nossa consciência e neste sentido, com honestidade, tenho elementos mais do que suficientes para crer na autenticidade de Medjugorje.
No que diz respeito ao primeiro ponto, tudo pode ser reduzido a uma …Mais
Querido irmão,

As Aparições não dependem da Igreja dependem de um amoroso designio de Deus. A Igreja apenas reconhece a manifestação de Deus. A instância última de nossas ações diante de Deus é a nossa consciência e neste sentido, com honestidade, tenho elementos mais do que suficientes para crer na autenticidade de Medjugorje.

No que diz respeito ao primeiro ponto, tudo pode ser reduzido a uma simples conclusão: até os dias de hoje, em toda a história da Igreja, aparições marianas nunca foram tão intensa e extensivamente investigadas por parte dos inúmeros e independente especialistas internacionais qualificados nos domínios da medicina e da psicologia, ou cujas investigações e seus resultados apresentaram tamanha concordancia entre si (as investigações médico - científicas duraram 21 anos - de 1984 a 2005). Todos os peritos concluíram que as pessoas investigadas se apresentaram espiritualmente, psicologicamente e fisicamente saudáveis. Não se trata de alucinacões, confabulações,(auto) sugestão, histeria, hipnose ou qualquer outra perda de conciência, engano, sugestão ou indução externa de qualquer tipo. Portanto, é uma atitude irresponsável se proclamar publicamente que se tratam de mentirosos ou inventores de falsas visões e mensagens.

Muitos especialistas das áreas de medicina, psicologia, parapsicologia ocuparam-se com os videntes de Medjugorje. Eles não conseguiram descobrir qualquer tipo de desvios patológicos em suas vidas. Os cientistas alcançaram o completo limite dos seus testes. No entanto, depois de terem chegado a esse limite cessa a sua capacidade de dar explicacões .Eles são capazes de discernir o que pertence ou não à medicina e à patologia e o que deve ser excluído de uma perspectiva médico-psicológica. Os peritos realizaram isso e deixaram registradas suas conclusões. Devido a isso, e por causa da honestidade intelectual, nós, que temos compromiso com a verdade, devemos levar muito a sério suas investigações e juízos sobre os fenômenos de Medjugorje.

Se não fossem verdadeiras o cardeal de Viena não as levaria para dentro de sua catedral como aconteceu em 17 de novembro de 2011 e não as transmitiria ao vivo pela internet para mais de um milhão de pessoas. Também em 2010 ele recebeu a MArija e a Ivan com estas palavras:
"Cara Maria, caro Ivan, antes de tudo, obrigado por terem vindo. Obrigado por terem vindo mais uma vez! [Aplausos] Obrigado por seu serviço ao longo de tantos anos. Por seu serviço de serem mensageiros da Gospa (Nossa Senhora).Vocês nos trazem o amor e a presença Dela para os filhos deste mundo e de toda a humanidade. Que Deus possa lhes pagar 100 vezes mais pelo que vocês estão fazendo incansavelmente."

E lembre- se que Dom Christopher Schonborn foi o coordenador do projeto do Catecismo da Igreja Católica.

As Aparições verdadeiras são verdadeiras desde o primeiro dia mesmo antes de a Igreja as reconhecer. Elas não são verdadeiras por que a Igreja as reconhece elas são verdadeiras por que vem de Deus

Se você não sabe Papa Bento XVI em Fátima em 2010 rezou na capelinha das Aparições no horário das Aparições de Medjugorje (18:40) e não no horário das Aparições de Fátima (12:00) e naquele dia ele disse:
"Há 93 anos o Céu se abriu precisamente sobre Portugal como uma janela de esperança que Deus abre quando o homem lhe fecha a porta para reatar no seio da família humana os laços da solidariedade fraterna no reconhecimento de um mesmo Pai. Trata-se de um amoroso designio de Deus. Não dependeu do Papa nem de qualquer outra autoridade eclesial, não foi a Igreja que impôs Fátima, mas Fátima que se impôs à Igreja. Veio do Céu a Virgem Maria para nos recordar verdades do Evangelho que são para para a humanidade fria de amor e desesperada de salvação fonte de esperança"
Indignant Catholic
Em primeiro lugar se a Igreja não autenticou tais “aparições” NINGUÉM tem o direito de apresentá-las como verdadeiras. NINGUÉM. Isso significa prudência e submissão ao que a Igreja manda a respeito de revelações particulares. Ou os sr. Doutô não sabe o que a Igreja manda sobre isso? Segundo que o Bispo de Mostar não emitiu uma opinião, mas sim usou da sua autoridade de sucessor dos Apóstolos para …Mais
Em primeiro lugar se a Igreja não autenticou tais “aparições” NINGUÉM tem o direito de apresentá-las como verdadeiras. NINGUÉM. Isso significa prudência e submissão ao que a Igreja manda a respeito de revelações particulares. Ou os sr. Doutô não sabe o que a Igreja manda sobre isso? Segundo que o Bispo de Mostar não emitiu uma opinião, mas sim usou da sua autoridade de sucessor dos Apóstolos para desaprovar essas manifestações e peregrinações ao local. Terceiro que não se transfere a autoridade a respeito de um assunto na Igreja para uma comissão de investigação. Só o Papa poderia desautorizar o que declarou o Bispo e ele NUNCA fez isso. O fato dele nomear uma QUARTA comissão não anula nem desautoriza tudo o que já está declarado pela Conferencia Episcopal da Iugulávia, o Bispo e a Congregação para a Doutrina e Fé.

Veja essa citação de João Paulo II.

« São plenamente incorporados à sociedade que é a Igreja aqueles que, tendo o Espírito de Cristo, aceitam toda a sua organização e os meios de salvação nela instituídos, e que, pelos laços da profissão da fé, dos sacramentos, do governo eclesiástico e da comunhão, se unem, na sua estrutura visível, com Cristo, que a governa por meio do Sumo Pontífice e dos Bispos ».(77) (www.vatican.va/…/hf_jp-ii_enc_20… )

Pois concluímos que quem despreza uma decisão e declaração oficial de um Bispo não têm o Espírito de Cristo e nem participa da estrutura visível da Igreja.

"A verdade é que quando se pronuncia o Bispo de Mostar, fala a Igreja de Cristo através do Bispo com a autoridade conferida pelo Vaticano, e é isso que devemos prestar atenção. Assim, a Santa Sé sempre manifestou através das palavras do Bispo de Mostar, salientando que Medjugorje é uma fraude diabólica". (Monsenhor Gemma)(MEDJUGORGE - ABSOLUTAMENTE DIABÓLICO)
queridosfilhos2506
Nos dias 10 e 11 de março de 2012 um total de cem mil pessoas (+/-50mil/dia) lotaram o salão do multi Fórum em Beirute, no Líbano, quando a vidente de Medjugorje Marija Pavlovic-Lunetti levou as Aparições de Nossa Senhora para o Oriente Médio.
Liderados pelo arcebispo maronita de Beirute, Dom Paul Matar, cerca de 100 padres estavam presentes. O arcebispo presidiu a missa no sábado, 10 de março …Mais
Nos dias 10 e 11 de março de 2012 um total de cem mil pessoas (+/-50mil/dia) lotaram o salão do multi Fórum em Beirute, no Líbano, quando a vidente de Medjugorje Marija Pavlovic-Lunetti levou as Aparições de Nossa Senhora para o Oriente Médio.
Liderados pelo arcebispo maronita de Beirute, Dom Paul Matar, cerca de 100 padres estavam presentes. O arcebispo presidiu a missa no sábado, 10 de março. Foram ouvidas muitas Confissões.
“As pessoas que compareceram eram em sua maioria pessoas que ouviram sobre as Mensagens da Virgem, mas nunca puderam viajar a Medjugorje. Foi um momento tão excepcional para todos nós. Nós estávamos tão ansiosos para que a Virgem aparecesse no Líbano e abençoasse este país fragmentado.” , contou Chirine Karout para a agência Medjugorjetoday.
Em ambos os dias, o evento foi transmitido ao vivo pela estação de TV libanesa Noursat.
Acesse a noticia, as imagens e os videos deste evento neste link
queridosfilhos2506
Caro irmão,
O Santo Padre por iniciativa própria criou uma comissão em 2010 para estudar o fenômeno de Medjugorje. Aguardemos em oração e na Paz o pronunciamento desta Comissão Vaticana.
Até o final deste ano de 2012, a comissão presidida pelo Cardeal Camillo Ruini concluirá os seus trabalhos com um pronunciamento da Congregação para a Doutrina da Fé e, em seguida, do Papa Bento XVI.
Em 24 de …Mais
Caro irmão,

O Santo Padre por iniciativa própria criou uma comissão em 2010 para estudar o fenômeno de Medjugorje. Aguardemos em oração e na Paz o pronunciamento desta Comissão Vaticana.

Até o final deste ano de 2012, a comissão presidida pelo Cardeal Camillo Ruini concluirá os seus trabalhos com um pronunciamento da Congregação para a Doutrina da Fé e, em seguida, do Papa Bento XVI.
Em 24 de fevereiro este calendário foi apresentado pelo cardeal Ruini, quando o Papa o recebeu em audiência para discutir o progresso da investigação, informou o experiente jornalista do Vaticano Andrea Tornielli através do site Vatican insider .

A expectativa de que a Comissão do Vaticano não irá concluir sobre a autenticidade das Aparições em Medjugorje é contrária a uma declaração do membro da Comissão Padre. Salvatore Perrella. Em 21 de janeiro de 2011 ele disse ao Catholic News Service que "o Papa quer que seja elaborada uma conclusão decisiva ."
Da mesma forma, a expectativa de que a Comissão do Vaticano não será decisiva se depara com o que o Núncio Apostólico para a Bósnia e Herzegovina, o arcebispo Allessandro d'Errico, disse à Rádio MIR Medjugorje em 18 de março de 2010, um dia depois de que a Comissão tinha sido anunciada:
Arcebispo Allessandro d'Errico: "Sempre que eu me encontrava com o Santo Padre, ele sempre se mostrou muito interessado em Medjugorje. Ele estava envolvido em tudo, a começar do tempo quando ele era o Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Ele está ciente de que esta é uma questão de especial importância, e ele, como autoridade suprema da Igreja, precisa dar a sua posição precisa sobre esse assunto. "
através da Comissão criada pelo Papa.

Pessoalmente eu creio na sua autenticidade e urgência da Mensagem. Procuro viver o que Nossa Senhora nos pede e anunciar a todos. Depois de 30 anos a prova mais forte de um reconhecimento positivo por parte da Igreja são exatamente os 30 anos sem haver um pronunciamento ofical negativo. Ninguém conseguiria enganar tanta gente por tanto tempo.

Vatican insider ainda informa ainda que as audiências dos videntes com a Comissão tem ocorrido em uma sala da Congregação vaticana para a Doutrina da Fé, onde a Comissão tem seus arquivos.
Indignant Catholic
É seu Doutô. Pois vejamos se o que o sr diz confere com o que dizem as autoridades da Igreja e inclusive do que pensa o Papa Bento XVI:
Entrevista com Cardeal Saraiva em Janeiro de 2010 no site Petrus:
Como deve proceder um fiel católico que quiser ir em peregrinação a Medjugorje?
"Ele não deve tomar como certo e nem deve tornar-se convencido de que as aparições são autênticas e, portanto, ele …Mais
É seu Doutô. Pois vejamos se o que o sr diz confere com o que dizem as autoridades da Igreja e inclusive do que pensa o Papa Bento XVI:

Entrevista com Cardeal Saraiva em Janeiro de 2010 no site Petrus:

Como deve proceder um fiel católico que quiser ir em peregrinação a Medjugorje?
"Ele não deve tomar como certo e nem deve tornar-se convencido de que as aparições são autênticas e, portanto, ele deve ir ao local para rezar, mas não através de sua presença confirmar a autenticidade dos fenômenos cuja aprovação depende única e exclusivamente da Igreja, e que em qualquer caso, nem subtrai e nem acrescenta nada à Revelação, que já está completa em Cristo".

E são as conversões uma razão suficiente para se acreditar em Medjugorje?
"Absolutamente que não. Sobre as conversões, ou também sobre as curas, isso não é um argumento suficiente para avaliar a tese da autenticidade das aparições. Só porque as pessoas se convertem neste lugar, não significa que a Madonna esteja aparecendo lá. Conversão também é possível em uma pequena paróquia rural" ( Cardeal Saraiva é um cético a respeito de Medjugorje )

Da visita Ad Limina do Bispo Dom Ratko ao Papa Bento XVI em Fev de 2006

Cnak: Alguns jornais escreveram que este Papa visitou incógnito
Medjugorje quando ele ainda era cardeal, e que ele está se preparando
para reconhecer Medjugorje como um santuário, etc Você quis tocar
nesse assunto?

Bispo: Sim, e eu escrevi e falei para o Santo Padre sobre isso. Ele
apenas riu surpreendente.
Em relação aos eventos de Medjugorje nossa posição é conhecida: não existe uma única prova de que esses eventos tenham relação com aparições e revelações sobrenaturais. Portanto, do ponto de vista da Igreja, peregrinações não são permitidas, o que atribuiria alguma autenticidade a estas alegadas aparições. O Santo Padre disse-me: "estamos na Congregação sempre nos perguntamos como pode qualquer crente aceitar como autênticas, as aparições que ocorrem todos os dias e durante tantos anos? Ainda estão ocorrendo todos os dias?" Eu respondi: Todos os dias Santo Padre, um deles em Boston, a outro perto de Milão e ainda outro em Krehin Gradac (Herzegovina), e tudo é feito sob o protocolo de "aparições de Medjugorje". Até agora já foram cerca de 35.000 "aparições" e não há fim à vista!

Depois o Papa continuou: "A Conferência Episcopal anterior da ex-Iugoslávia emitiu uma declaração de "non constat de
supernaturalitate" (embora a CEI não usar essa fórmula específica, ainda a frase "De acordo com investigações feitas até agora, não pode ser afirmado que essas aparições dizem respeito a eventos sobrenaturais ou revelações", o que corresponde à fórmula tradicional nestas matérias). A Conferência da Bósnia-Herzegovina ou a Conferência dos Bispos da Croácia, reiterou a declaração anterior?"

Eu respondi: Não houve uma re-confirmação em conjunto, mas cada
bispo individualmente quando se fala sobre esta questão refere-se à
Declaração
. ( Mais sobre a falsidade de Medjugorge )

+++++

Da Congregação para a Doutrina e Fé:

CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ
Vaticano, 23 de março de 1996
Prot. N.154/81-01985

Excelência,

Na carta de 14 de fevereiro de 1996, V. Senhoria perguntou sobre a atual posição da Igreja com relação às ditas “aparições em Medjugorje” e se seria permitido aos fiéis católicos fazerem peregrinações para lá.

Sobre esse assunto, tenho a honra de Vos informar que os Bispos da antiga Iugoslávia, com relação à credibilidade das referidas aparições, em sua Declaração de Zadar do dia 10 de abril de 1991, afirmaram:

“... com base nas investigações até agora realizadas, não se pode confirmar que se tratem de aparições ou revelações de origem sobrenatural.
Contudo, as numerosas reuniões de fiéis de todas as partes do mundo, que vêm a Medjugorje impulsionados por motivos religiosos ou outros motivos, requerem atenção e cuidados pastorais, principalmente do Bispo Diocesano, e dos demais bispos, para que Medjugorje, e tudo que esteja a ela relacionado, assegure uma veneração saudável da Santíssima Virgem Maria, em concordância com os ensinamentos da Igreja.

Com essa finalidade, os Bispos editarão diretrizes litúrgico-pastorais especiais e apropriadas. Assim, através de sua Comissão, continuarão acompanhando e investigando os acontecimentos em Medjugorje. ”

Baseado no que foi exatamente dito, é acertado concluir que peregrinações oficiais a Medjugorje, como um local de autênticas aparições marianas, não devem ser organizadas nem em nível paroquiano nem diocesano, pois estariam em discordância com o acima exposto pela Declaração dos Bispos da ex-Iugoslávia.

Atenciosamente

+ Tarcisio Bertone

(www.medjugorje.org.br/secao.php)
queridosfilhos2506
Como médico sei respeitar os estudos realizados pela equipe de vários especialistas que investigaram exaustivamente todo o fenomeno por muitos anos em contato direto com os seis videntes de Medjugorje. Seria muita pobreza intelectual alguém se basear em apenas um video para chegar a uma parecer que tenha valor cientifico. Veja este link
Quanto a respeitar a opinião de um bispo creio que devemos …Mais
Como médico sei respeitar os estudos realizados pela equipe de vários especialistas que investigaram exaustivamente todo o fenomeno por muitos anos em contato direto com os seis videntes de Medjugorje. Seria muita pobreza intelectual alguém se basear em apenas um video para chegar a uma parecer que tenha valor cientifico. Veja este link

Quanto a respeitar a opinião de um bispo creio que devemos antes de tudo sintonizarmos com o bispo de Roma, isto é com o Papa. Já a muitos anos o Vaticano retirou a decisão final de Medjugorje do bispo de Mostar e a transferiu para a Conferencia Episcopal da Bosnia Herzegovia - que nunca condenou as Aparições de Medjugorje - e atualmente criou uma Comissão do Vaticano para definir o parecer oficial da Igreja. A opinião do bispo de Mostar se trata de uma opinião pessoal e não é a opinião da Igreja.

Em certa ocasião, antes da Comissão criada pelo papa, Fr. Petar Vlašić, pároco, recordou a declaração do Cardeal Bertone, de que a Igreja continua a observar os acontecimentos e permite peregrinações a Medjugorje. Ao nível oficial, a Igreja segue a Declaração de Zadar dos bispos Croatas do ano de 1991: Ela não tem nem rejeitado nem aceitado as aparições, mas continua a observar-los, e permite a peregrinação dos fiéis. O sacerdote também recordou uma recente declaração do cardeal Tonini, que convida à reflexão: "Como é que há tantas conversões em Medjugorje? Se milhões de peregrinos todos os anos vêm a este lugar, e muitos deles mudam suas vidas, é óbvio que é o trabalho do Espírito Santo. O Evangelho inspira conversão, e este fruto cresce em Medjugorje”.
Indignant Catholic
Caro Doutô! Então por favor, use da sua formação psiquiátrica e nos dê um parecer médico sobre o comportamento de Vicka aqui nesse vídeo.
E essa declaração (abaixo) do Bispo de Mostar Dom Ratko Peric? O sr. poderia por favor nos dizer se ele é espiritualmente e psicologicamente saudável?
Será que ele, os 30 escolhidos sacerdotes e médicos que trabalharam em 3 (TRÊS) comissões por 10 (DEZ) anos …Mais
Caro Doutô! Então por favor, use da sua formação psiquiátrica e nos dê um parecer médico sobre o comportamento de Vicka aqui nesse vídeo.

E essa declaração (abaixo) do Bispo de Mostar Dom Ratko Peric? O sr. poderia por favor nos dizer se ele é espiritualmente e psicologicamente saudável?

Será que ele, os 30 escolhidos sacerdotes e médicos que trabalharam em 3 (TRÊS) comissões por 10 (DEZ) anos e os 20 (VINTE) Bispos que declararam que o que acontece em Medjugorje não é sobrenatural tiveram alucinações, auto-sugestões, fizeram confabulações, estavam em estado hipnótico, perderam a consciência, foram enganados para chegarem a conclusão que chegaram????

E quanto a obediência que o Doutô mencionou, o Doutô obedece a quem?

Com a palavra o Doutô!!!

Não são somente as declarações atribuídas ao Santo Padre e ao Cardeal Ratzinger uma "completa invenção", mas as numerosas mensagens de Medjugorje, atribuídas à Madonna também são uma completa invenção. Se a nossa fé é considerada obsequium rationabile um culto racional a Deus, verdadeiro e saudável culto espiritual, pois é justamente (Rm 12:1), ela não pode então ser uma fantasia ou ilusão privada de qualquer pessoa. [29] A Igreja é competente para dizer isso. Em seu nome, 30 escolhidos sacerdotes e médicos, trabalhando em conjunto em três Comissões de 10 anos, em mais de 30 reuniões, lealmente e habilmente investigaram os eventos de Medjugorje e trouxeram à luz o seu julgamento. E não um, mas 20 (vinte) Bispos responsáveis declararam que não existe nenhuma prova de que os acontecimentos em Medjugorje se referem a aparições sobrenaturais. O fiel que respeita os dois princípios: Fé e Razão, portanto, segue este critério, convencido de que a Igreja não se engana”. (Bispo de Mostar Dom Ratko PericMEDJUGORGE - A POSIÇÃO OFICIAL DA IGREJA)

Documento da Congregação para a Doutrina e Fé sobre Medjugorge: (link)

Medjugorge - A Verdade Revelada pelo Bispo Local (link)

FRUTO de Medjugorge(link)

As Razões contra Medjugorge (link)

Medjugorge - Absolutamente Diabólico(link)
queridosfilhos2506
Caro irmão, considerando o tamanho do fenomeno de Medjugorje em seus mais de 30 anos de história e pensando nos milhôes e milhoes de peregrinos, e nos quase 40 mil padres visitando a Medjugorje anualmente penso que uma pessoa séria não vai nunca se basear na opinião isolada de uma pessoa para se definir a respeito deste grande fgenomeno que são as Aparições de Medjugorje. Uma pessoa séria olhará …Mais
Caro irmão, considerando o tamanho do fenomeno de Medjugorje em seus mais de 30 anos de história e pensando nos milhôes e milhoes de peregrinos, e nos quase 40 mil padres visitando a Medjugorje anualmente penso que uma pessoa séria não vai nunca se basear na opinião isolada de uma pessoa para se definir a respeito deste grande fgenomeno que são as Aparições de Medjugorje. Uma pessoa séria olhará o conjunto dos estudos. Até os dias de hoje, em toda a história da Igreja, aparições marianas nunca foram tão intensa e extensivamente investigadas por parte dos inúmeros e independente especialistas internacionais qualificados nos domínios da medicina e da psicologia, ou cujas investigações e seus resultados apresentaram tamanha concordância entre si (as investigações médico - científicas duraram 21 anos - de 1984 a 2005). Todos os peritos concluíram que as pessoas investigadas se apresentaram espiritualmente, psicologicamente e fisicamente saudáveis. Não se trata de alucinações, confabulações,(auto) sugestão, histeria, hipnose ou qualquer outra perda de conciência, engano, sugestão ou indução externa de qualquer tipo. Muitos especialistas das áreas de medicina, psicologia, parapsicologia ocuparam-se com os videntes de Medjugorje. Eles não conseguiram descobrir qualquer tipo de desvios patológicos em suas vidas. Os cientistas alcançaram o completo limite dos seus testes. No entanto, depois de terem chegado a esse limite cessa a sua capacidade de dar explicações. Eles são capazes de discernir o que pertence ou não à medicina e à patologia e o que deve ser excluído de uma perspectiva médico-psicológica. Os peritos realizaram isso e deixaram registradas suas conclusões. Devido a isso, e por causa da honestidade intelectual, nós, que temos compromiso com a verdade, devemos levar muito a sério suas investigações e juízos sobre os fenômenos de Medjugorje.

Neste sentido seus pronunciamentos revelam falta de seriedade, de preparo e de sabedoria.Revelam um coração amargurado e preconceituoso, um coração sem amor.

Eu que sou um católico não indignado mas que ama a Igreja aguardo com amor e paz e na obediência o pronunciamento da Comissão Pontificia.

Dr Dário Antônio da Silva Mattos - psiquiatra com formação superior em teologia
Indignant Catholic
É mesmo??
E a que conclusão essa comissão vai chegar sobre esse incidente mostrado aqui nesse video?
E sobre as outras centenas de mentiras e manipulações?
Será que é preciso ser expert em alguma coisa para perceber que a vidente Vicka, aqui nesse caso, é uma MENTIROSA?
E as conclusões a que chegaram as 3 (três) comissões formadas a pedido da Conferência dos Bispos da Iuguslávia, de que Nossa …Mais
É mesmo??

E a que conclusão essa comissão vai chegar sobre esse incidente mostrado aqui nesse video?

E sobre as outras centenas de mentiras e manipulações?

Será que é preciso ser expert em alguma coisa para perceber que a vidente Vicka, aqui nesse caso, é uma MENTIROSA?

E as conclusões a que chegaram as 3 (três) comissões formadas a pedido da Conferência dos Bispos da Iuguslávia, de que Nossa Senhora NUNCA apareceu em Medjugorge e nem se pode chamar os eventos de sobrenaturais?

Vão ser jogadas foras?

Vão se mudar os fatos?

Vão mudar a história?
queridosfilhos2506
O Papa Bento XVI criou em março de 2010 uma Comissão do Vaticano para estudar as Aparições de Medjugorje. A Comissão presidida pelo cardeal Camillo Ruini é constituída por 17 experts entre eles vários cardeais. A Comissão do Vaticano já ouviu os seis videntes e dará um parecer final de seus trabalhos ao Santo Padre até o final de 2012. Saiba mais sobre a Comissão do Vaticano clicando neste linkMais
O Papa Bento XVI criou em março de 2010 uma Comissão do Vaticano para estudar as Aparições de Medjugorje. A Comissão presidida pelo cardeal Camillo Ruini é constituída por 17 experts entre eles vários cardeais. A Comissão do Vaticano já ouviu os seis videntes e dará um parecer final de seus trabalhos ao Santo Padre até o final de 2012. Saiba mais sobre a Comissão do Vaticano clicando neste link
Os videntes de Medjugorje foram examinados com a maior competência e perícia pela Comissão Científico-Teológica Ítalo-Francesa que foi constituída devido à grande divulgação das aparições desde o início em 1981. Em sua investigação a equipe de dezessete renomados cientistas, médicos e teólogos chegaram a 11 conclusões publicadas no dia 14 de janeiro de 1986 em Paina, próximo a Milão (Itália). A décima primeira conclusão foi a seguinte: "11. Como conseqüência se pode concluir que depois de um exame mais profundo dos protagonistas dos fatos e de seus efeitos não somente à nível local, mas também a respeito de uma resposta da Igreja à nível geral seria bom para a Igreja reconhecer a origem sobrenatural e por meio deste reconhecimento reconhecer o propósito dos eventos de Medjugorje."
Leia todas as conclusões da Comissão Científica Italo-francesa neste link
Indignant Catholic
Como que alguém com o mínimo de bom senso pode acreditar que esses videntes são sinceros?
Durante as aparições, alega-se que os videntes ficam em
um estado de êxtase e permanecem sem reações a
estímulos externos. No entanto, quando em 14 de janeiro
de 1985, Jean-Louis Martin se aproximou de Vicka,
enquanto ela estava supostamente em êxtase e fez como
se fosse enfiar os dedos nos seus olhos, ela …Mais
Como que alguém com o mínimo de bom senso pode acreditar que esses videntes são sinceros?

Durante as aparições, alega-se que os videntes ficam em
um estado de êxtase e permanecem sem reações a
estímulos externos. No entanto, quando em 14 de janeiro
de 1985, Jean-Louis Martin se aproximou de Vicka,
enquanto ela estava supostamente em êxtase e fez como
se fosse enfiar os dedos nos seus olhos, ela afastou-se
instintivamente. Após esta aparição, Vicka explicou que o
motivo para a reação dela foi porque Nossa Senhora tinha
aparecido com o Menino Jesus e, por coincidência,
justamente quando Jean-Louis fez sua abordagem, parecia
que o menino Jesus ia escorregar das mãos de Nossa
Senhora!

Em todo o caso, por que então ela não avançou em uma
tentativa de pegar a criança caindo?


Fonte: en.louisbelanger.com/…/medjupedia-a-pa…