01:56
h2onews.org
5,1 mil
Doutorado Honoris Causa ao cardeal Ruini. O bispo vigário do Papa para a diocese de Roma, cardeal Camillo Ruini, recebeu o doutorado Honoris Causa em comunicação na Pontifícia Universidade da Santa …Mais
Doutorado Honoris Causa ao cardeal Ruini.

O bispo vigário do Papa para a diocese de Roma, cardeal Camillo Ruini, recebeu o doutorado Honoris Causa em comunicação na Pontifícia Universidade da Santa Cruz em Roma.
O purpurado soube manifestar a voz da Igreja com firmeza e equilibro, com una “extraordinária sensibilidade comunicativa que expressa um autêntico respeito pela opinião pública”, afirmou o catedrático Norberto Gonzalez Gaitano, na motivação do reconhecimento.
Também recebeu o Honoris Causa o professor Alfonso Nieto, pioneiro do reconhecimento dos estudos de jornalismo na Europa, que destacou que a missão da mídia é servir.

O grão-chanceler desta universidade pontifícia e prelado do Opus Dei, monsenhor Javier Echevarria, destaca a importância da comunicação na Igreja.
Monsenhor Javier Echevarria – Prelado do Opus Dei
Card. Camilo Ruini – vigário do Papa para a diocese de Roma
Prof. Alfonso Nieto – Ex-reitor da Universidade de Navarra

Durata:
26'', 20'', 16''
“A evangelização é comunicação da verdade salvífica. A comunicação moderna, a comunicação social, concretamente, é muito importante para uma ampla difusão do Evangelho e para radicar o Evangelho na cultura do nosso tempo, é uma obra que teve início há pouco e na qual a Igreja tem que se empenhar muito”.

“O primeiro que deve ser feito é uma palavra, é um verbo muito simples que é: servir. Servir os cidadãos, servir as inteligências e servir supõe equilíbrio, ou seja, supõe igualdade na opção que se tem para participar em um determinado momento em todas as culturas”.

“Neste momento, a comunicação praticamente se pode dizer que é o meio principal para poder chegar a tratarmos uns aos outros e também para dar a Boa Nova de Jesus Cristo, que é o que nos deve preocupar para os que têm o grande dom da fé católica”.