Con el Papa Francisco
1276

Nunca se atacou tanto a família e o matrimônio como atualmente, denuncia o Papa Francisco

“A família cristã, a família, o matrimônio, nunca foram tão atacados como agora. Atacados diretamente ou atacados de fato”, disse o Papa Francisco na audiência que teve este fim de semana com o movimento católico Schoenstatt que cumpriu 100 anos de fundação. Na ocasião o Papa criticou a cultura do provisório que inibe o compromisso perpétuo dos noivos, assim como a tendência moderna de chamar qualquer tipo de “associação” de família.
Assim indicou o Santo Padre ante uma pergunta dos membros do Schoenstatt sobre a melhor maneira de acompanhar os matrimônios e as famílias, considerando que o Sínodo da Família acaba de concluir o passado 19 de outubro no Vaticano.
Neste sentido, o Papa respondeu: “Dentro do problema que vocês tocam para fazer as perguntas, há uma coisa muito triste, muito dolorosa. Penso que a família cristã, a família, o matrimônio, nunca foi tão atacado como agora. Atacado diretamente ou atacado de fato. Pode ser que me equivoque. Os historiadores da Igreja saberão nos dizer, mas que a família está golpeada. O Santo padre disse ainda que "hoje em dia a família é bastardeada" como se fosse uma forma mais de associação e criticou que atualmente "se chame associação união" de matrimônio.
“Além disso – prosseguiu o Santo Padre- quantas famílias são feridas, quanto matrimônio desfeito, quanto relativismo na concepção do sacramento do matrimônio. Em seu momento seja do ponto de vista sociológico, desde o ponto de vista dos valores humanos, assim como do ponto de vista do sacramento católico, do sacramento cristão, vê-se de uma crise da família. Crise porque a golpeiam por todos lados e ela fica muito ferida”.
“Então vamos à sua pergunta: o que podemos fazer?: Sim podemos fazer bons discursos, declarações de princípios, às vezes terá que fazê-lo, não é verdade?. As ideias claras. Olhem, isto que vocês estão propondo não é matrimônio. É uma associação. Mas não é matrimônio”, asseverou.
“Ou seja, às vezes é preciso dizer coisas muito claras. E isso deverá ser dito. Mas, a pastoral de ajuda neste caso exclusivo tem que ser corpo a corpo. Ou seja acompanhar. E isto significa perder o tempo. O grande professor de perder o tempo é Jesus, não? perdeu o tempo acompanhando, para fazer amadurecer as consciências, para curar feridas, para ensinar”, disse o Papa.....
www.acidigital.com/…/nunca-se-atacou…
Con el Papa Francisco
Papa Francisco telefonou para uma vítima de abusos na Espanha e o encorajou a processar os culpados
20/11/2014 - 03:48 pm .- Uma fonte do Vaticano confirmou a ACI Digital que o Papa Francisco ligou para um jovem que teria sido vítima de abusos sexuais há aproximadamente uma década em Granada, Espanha, e o encorajou a trazer os culpados à justiça.
Papa Francisco à FAO: O faminto “nos pede dignidade …Mais
Papa Francisco telefonou para uma vítima de abusos na Espanha e o encorajou a processar os culpados
20/11/2014 - 03:48 pm .- Uma fonte do Vaticano confirmou a ACI Digital que o Papa Francisco ligou para um jovem que teria sido vítima de abusos sexuais há aproximadamente uma década em Granada, Espanha, e o encorajou a trazer os culpados à justiça.

Papa Francisco à FAO: O faminto “nos pede dignidade, não esmola”
20/11/2014 - 03:36 pm .- O Santo Padre participou na manhã desta quinta-feira, 20, na II Conferência Internacional sobre nutrição da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, conhecida como FAO, que se celebra em Roma desde quarta-feira e concluirá amanhã. Em sua intervenção na sede da FAO o Papa Francisco assegurou que o faminto, a quem os estados devem prestar sempre atenção, “pede-nos dignidade, não esmola”.

Vaticano inicia preparativos para Sínodo da Família 2015
20/11/2014 - 03:19 pm .- O Conselho Ordinário do Sínodo dos Bispos se reuniu nos dias 18 e 19 de novembro para refletir sobre a III Assembleia Geral Extraordinária celebrada entre os dias 5 e 19 de outubro deste ano, e preparar a XIV Assembleia Geral Ordinária sobre o tema “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”, que terá lugar entre os dias 4 a 25 de outubro de 2015.

Cardeal italiano: Católicos do ocidente devem tomar consciência do que acontece no Oriente Médio
20/11/2014 - 02:19 pm .- O Presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), Cardeal Angelo Bagnasco, pediu aos católicos do ocidente que sejam mais conscientes do que acontece no Oriente Médio e sejam mais solidários com os cristãos que estão sendo ameaçados pelos fundamentalistas islâmicos, como acontece atualmente no Iraque e na Síria.

Em Congresso no Vaticano peritos fazem propostas para fortalecer o matrimônio e a família em todo o mundo
20/11/2014 - 12:40 pm .- Com a presença do Papa Francisco na sua inauguração neste 17 de novembre, chegou ao fim o Congresso “Humanum”, um evento internacional e interreligioso sobre a complementariedade do homem e a mulher organizado pela Congregação para a Doutrina da Fé concluído nesta quarta-feira com a intervenção do Secretário deste dicastério.
Santa Sé perante a ONU pede o desarmamento para obter a paz
20/11/2014 - 11:35 am .- A Santa Sé voltou a pronunciar-se no encontro anual dos Estados participantes na convenção sobre proibições ou restrições do emprego de certas armas convencionais que possam ser consideradas excessivamente nocivas ou de efeitos indiscriminados da Organização Nacional das Nações Unidas (ONU).