01:07
h2onews.org
3,7 mil
Maior sobriedade para uma sociedade mais justa. “Somente com estilos de vida inspirados na sobriedade, na solidariedade e na responsabilidade é possível construir uma sociedade mais justa e um futuro …Mais
Maior sobriedade para uma sociedade mais justa.

“Somente com estilos de vida inspirados na sobriedade, na solidariedade e na responsabilidade é possível construir uma sociedade mais justa e um futuro melhor para todos.”

Foi esta a reflexão de Bento XVI com os administradores da Região, da Câmara e da Província de Roma recebidos no Vaticano no dia 12 de Janeiro.

O Papa também salientou a importância de uma concreta sinergia entre a Igreja e a sociedade sobretudo pensando nos temas da família, da urgência de habitação, e do desemprego da juventude.

E foi aos jovens, futuro da humanidade, que o Pontífice dedicou um pensamento especial, convidando a todos a não abandonar a juventude à solidão.

“Desvanecem – disse – os valores naturais e cristãos que dão significado ao viver quotidiano e formam uma visão da vida aberta à esperança.” Emergem, de facto, “desejos efémeros e esperanças não duradoiras, que no fim geram tédio e fracasso”. “Tudo isto – conclui – tem como resultado nefasto o afirmar-se de tendências que banalizam o valor da própria vida para refugiar-se na transgressão, na droga e no álcool.”