02:33
Igreja ou centro de macumba? Culto a Deus ou ao demônio? Padre ou pai de santo? Cristãos ou … Igreja ou centro de macumba? Culto a Deus ou ao demônio? Padre ou pai de santo? Cristãos ou pagãos? Deus …Mais
Igreja ou centro de macumba? Culto a Deus ou ao demônio? Padre ou pai de santo? Cristãos ou …

Igreja ou centro de macumba? Culto a Deus ou ao demônio? Padre ou pai de santo? Cristãos ou pagãos? Deus ou o diabo? Anjos ou demônios?
Uma coisa é certa, Deus e sua casa foram novamente profanados e calcados pelos pés daqueles que deveriam amá-lo e ensinar o caminho do amor a Ele.


Eles cantam para olorum!???

Abaixo para que nada fique oculto, colamos a explicação de um blogue de umbanda que fala sobre esse olorum que eles estão invocando e oferecendo estas porcarias. Nós católicos sabemos que na umbanda se cultuam demônios. Pelo que entendemos, olorum é o "deus" deles, o superior, então é provável que estejam invocando o próprio Lucifer.

Olorum não é propriamente um orixá.
Não tem filhos na Terra e, por isso, não se manifesta isto é, não “baixa” em ninguém.

Não participa do cerimonial do Candomblé, não exige oferendas nem comidas caprichadas ou vestimentas especiais.
Na verdade, Olorum - que alguns chamam de Olodumaré está acima dessas e de outras necessidades materiais.
Senhor de todas as coisas, ele é o princípio criador.

Sem sua permissão, Odudua - orixá que ora se apresenta como homem, ora como mulher - não teria gerado o mundo, nem Oxalá poderia dar vida aos homens.Olorum não é homem nem mulher, não tem características humanas, nem se envolve nos problemas do dia-a-dia.

Sua única ligação com os homens acontece por intermédio dos orixás e do arco-íris - que, segundo a lenda, ele criou especialmente para esse fim, em apenas quatros dias.

Contam as lendas que a Oxalá, primeiro filho de Olorum, foi confiada a tarefa de criar o mundo em que vivemos.
Olorum deu a Oxalá um punhado de terra dentro de um caracol, um camaleão e uma galinha de cinco patas para que executasse sua missão.

Mas Oxalá, sempre ativo e obstinado, recusou-se a fazer oferendas a Exu, o “mensageiro” do Candomblé, que jurou vingança e o deixou com uma terrível sede.
Para saciá-la, Oxalá bebeu da seiva de uma palmeira e, embriagado por ela, acabou se esquecendo de sua missão, então executada por Odudua, seu irmão mais novo e grande rival.
Quando a bebedeira passou, Oxalá, inconformada com a trapaça, foi contar a Olorum o que tinha acontecido.

Então, o grande pai, para consolá-lo, encarregou-o de criar o homem. Foi o que ele fez: modelou os corpos em argila e insuflou neles o ar da vida.
No entanto, às vezes, ele voltava a se embriagar com a seiva da palmeira, mesmo durante o trabalho.

Com isso, acabou esculpindo figuras deformadas ou as retirava do forno antes do tempo. Por esse motivo, todas as pessoas com defeitos físicos contam com sua proteção