Clicks43
pt.news

Suécia: Igreja católica enroscada com organizações pró-aborto

A diocese de Estocolmo e a Caritas da Suécia são parceiras de organizações pró-aborto e pró-contracepção, conforme relata LepantoInstitute.org (10 de dezembro).

Uma delas é o Swedish Mission Council [Conselho da Missão Sueca], uma organização guarda-chuva para igrejas e organizações para o desenvolvimento que, segundo o próprio site, promove "acesso legal ao aborto e à contracepção".

Os membros deste Conselho devem abraçar tais "valores". A Caritas da Suécia é membro do Conselho. O presidente da Caritas da Suécia, padre Henrik Alberius o.p., está até mesmo no seu conselho administrativo.

Ele informou LepantoInstitute.org que a diocese de Estocolmo - dirigida pelo cardeal Anders Arborelius - também é membro do Conselho.

LepantoInstitute.org descobriu, ainda, que a Caritas da Suécia é membro da organização pró-aborto Platform for International Cooperation on Undocumented Migrants [Plataforma para Cooperação Internacional Sobre Migrantes Sem Documentos], a qual coopera com a rede abortista Planned Parenthood.

#newsKxcpuocpih