Plaisch
1460

vida espiritual: quando virdes o pecado, ide na Igreja, e não confiei na politica!

Sermão XXIV° Domingo depois de Pentecoste 24 novembro 2013

Vede também no meu sitio
Leitura Col 1,9-14
Evangelho Matth 24,15-35

Resumo
A abominação é o pecado da idololatria, também chamado herejia. Qualquer batizado sigue as costumes pagãs é um idolatra. Quando virmos pela voz do profeta que estamos em pecado, andamos na Igreja catolica pedir graça.

Não estejemos na terra, mas no Espirito Santo. Nenhum pode dizer que Jesus é o Filho de Deus sem estar no Espirito Santo.
A canção nova é a liturgia celeste dos homens que vivem segundo Deus.

A canção nova

A Deo quid pro bonis reddamus quæ recepimus ?
Quando Tobia veio com Sara pra casa e tive curado a cecidade do pai, isso fez perguntar ao Azaria o que poderia lhe oferecer pela saude que recuperaram. O anjo pois se revelou quem era e ensinou que era bom conservar escondido o segredo do Rei, mas que seria coisa louvavel manifestar e publicar as obras de Deus.
Se trata dos bens que receberam (Tob 12,7).

Os bens de Deus são recapitulados no rito da santa Missa, antes que o sacerdote faça a consagração propria, ele diz: Jesus tomou o pão e erguendo os olhos dando graças, abençoou-o, partiu-o e deu-o, dizendo: tomei e comei dele todos vos, pois isto é o meu Corpo.

Também os quatro Evangelhos contêm os aspetos do grande dom de Deus: o conteudo, a embalagem, o fim e a entrega definitiva.
O dom é o amor, que recebemos quando acreditamos e ficamos fieis e conservamos a graça, pois gozamos do Espirito Santo.

Hoje os homens falam de outros bens, valores humanos, psicologicos, como confidência e autenticidade e sobretudo transparência, e igualdade, conservação da criação, fraternidade. Ao bispo de Limburg disseram unânimes que não deveria voltar e que a confidência seria completamente destruida. O mais grande bem do episcopado seria a credibildade.

B propter electos
Mas que coisa é credibildade? Quando Filho do Homem vier ao mundo, pensas que incontrará fé na terra? Nos a Deus com uma vida em estado de graça. Ao contrario do mundo, que por instigação do demônio, define os bens com direito da mulher da determinar se mesma e caçar embriões, ou uniões homosessuais, “direitos” revendicados pela esquerda politica e concedidos pelo governo lego e garantidas por uma Justiça corrompida, que impõe a imoralidade a todas as nações da Europa maçonica.

Quando Daniel rezava no exilio e foi desperado pela falta de sacerdote que pudesse oferecer o sacrificio de reparação, o Anjo Gabriel lhe fez uma visita e disse lhe sobre a vinda do Messia, e que o Messia seria expulso e que havería uma grande devastação no templo depois da morte do Messia. Vemos aqui que Daniel é o modelo do fiel que recebe luz porque pesquisava a sabedoria de Deus. Tu es um querido de Deus disse-lhe Gabriel.

Esta liberação é a origem e a fonte da canção nova, que cantamos na santa Missa, para perceber o sentido alto do Evangelho.

C Erit enim tribulatio magna
Jesus no santo Evangelho fala dos eleitos que sofrerem muita tribulação, mas que será abreviada em atenção aos escolhidos.
Os escolhidos são os fieis que fogem as costumes pagãs. Costumes pagãs são atitudes de viver segundo o mundo, e pior: cerimonias interreligiosas com promoção da hierarquia catolica. Isso é uma falta de fé.

Voltamos à pergunta inicial: o que são os bens ? são as graças de uma vida santa, de uma vida na luz de Deus. Devem os bispos vigiar sobre a vida santa – que faz os templos limpos – e dar as graças dos Sacramentos. Jesus diz aos discipulos: Ao verdes establecida no lugar santo a abominação que foi predita pelo profeta Daniel, os habitantes da Judeia fujam para as montanhas (Math 24,15f) para dizer: ao perceberdes pecados na vossa vida
ide aos Confessores pedir o perdão de Deus.


O arcebispo Lefebvre insistia sempre na pureza da Fé. Nos devemos salvar a fé, e que nenhum teria o direito de arrancar nossa fé. A fé poluida é a vida em pecado, a fé perdida é a pratica da ideias pagãs. São Paolo nomeia isso: idololatria, quando cultivamos os nossos fins, qundo propagarmos nossos valores. Idolo provêm do grego ειδϖλλον pequena imagem, uma fição sem realdade.

O processo que fazem ao bispo de Limburg mostra que todos estes rebeldes não têm mais fé e ficam no pecado mortal. Entendimos a sentença de Jesus aquele que está no terraço da casa não desça para tomar o que está em sua casa (Matth 24,17): não andamos para baixo no tempo de perigo, mas que diriguimos os olhos para cima, que levantemos a alma no mundo da graça, no Céu, que não confiemos na terra pra estar firmes, mas que olhemos no ar e procuremos a graça na Igreja catolica.

Um dos mais lindos salmos é o n° 95 onde Daví fala das arbores que crescem no mato, são os fieis que fazem visivel a Igreja catolica.

Alleluja, Amen.

sinopse dos domingos Cogigationes pacis
A canção nova dos salmos 95 e 97 é o hino dos redentos pela graça de Deus, a liturgia é a festa dos fieis. Todos os domingos com as ultimas antifonas falam da graça de Deus que vem no mundo.

Os domingos retomados do tempo da Epifania quase mostram as atitudes dos catolicos, para sejam preparados na hora do sinal apocalitico, Jesus moriendo na Cruz. Apocalipse sinifica revelação. Deus mostra o amor que tive desde a constitução do mundo.

Salmo 95
Recitado nos louvores madrugais à terça-feira.
1 Cantai ao Senhor um cântico novo. Cantai ao Senhor, terra inteira.
2 Cantai ao Senhor e bendizei o seu nome, anunciai cada dia a salvação que ele nos trouxe.
3 Proclamai às nações a sua glória, a todos os povos as suas maravilhas.
4 Porque o Senhor é grande e digno de todo o louvor, o único temível de todos os deuses.
5 Porque os deuses dos pagãos, sejam quais forem, não passam de ídolos. Mas foi o Senhor quem criou os céus.
6 Em seu semblante, a majestade e a beleza; em seu santuário, o poder e o esplendor.
7 Tributai ao Senhor, famílias dos povos, tributai ao Senhor a glória e a honra,
8 tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome. Trazei oferendas e entrai nos seus átrios.
9 Adorai o Senhor, com ornamentos sagrados. Diante dele estremece a terra inteira.
10 Dizei às nações: O Senhor é rei. E (a terra) não vacila, porque ele a sustém. Governa os povos com justiça.
11 Alegrem-se os céus e exulte a terra, retumbe o oceano e o que ele contém,
12 regozijem-se os campos e tudo o que existe neles. Jubilem todas as árvores das florestas
13 com a presença do Senhor, que vem, pois ele vem para governar a terra: julgará o mundo com justiça, e os povos segundo a sua verdade.

Salmo 97
Recitado nos louvores madrugais à quinta-feira.

1 Cantai ao Senhor um cântico novo, porque ele operou maravilhas. Sua mão e seu santo braço lhe deram a vitória.
2 O Senhor fez conhecer a sua salvação. Manifestou sua justiça à face dos povos.
3 Lembrou-se de sua bondade e de sua fidelidade em favor da casa de Israel. Os confins da terra puderam ver a salvação de nosso Deus.
4 Aclamai o Senhor, povos todos da terra; regozijai-vos, alegrai-vos e cantai.
5 Salmodiai ao Senhor com a cítara, ao som do saltério e com a lira.
6 Com a tuba e a trombeta elevai aclamações na presença do Senhor rei.
7 Estruja o mar e tudo o que contém, o globo inteiro e os que nele habitam.
8 Que os rios aplaudam, que as montanhas exultem em brados de alegria
9 diante do Senhor que chega, porque ele vem para governar a terra. Ele governará a terra com justiça, e os povos com eqüidade.
Santiago_
👍 🤗