pt.news
110

Vaticano põe um comissário na comunidade italiana Familia Christi

A florescente comunidade italiana do Rito Antigo, Familia Christi, foi colocada sob o comando do cardeal Luis Ladaria, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé (1º de dezembro). Isso confirmou boatos que circularam por meses.

O novo superior da Familia Christi será agora o bispo auxiliar de Roma, Daniele Libanori SJ, de 65 anos. O atual superior já foi removido.

A Familia Christi foi fundada pelo excelente bispo Luigi Negri, de Ferrara (Itália). Papa Francisco fez com ele se aposentasse em fevereiro de 2017, imediatamente após o seu aniversário de 75 anos.

Apenas um ano depois, a perseguição do Vaticano à Familia Christi começou com uma visita, seguida de um processo de "coleta de informações".

Agora o comissário deve determinar "possíveis caminhos futuros" para o grupo [isto é, se o Vaticano quer destruir a Familia Christi ou transformá-la em outra coisa].

Em 2013, Familia Christi recebeu um grupo de ex-noviços dos Frades Franciscanos da Imaculada, os quais se retiraram antes que fossem colocados sob a autoridade de um comissário, em julho de 2013. Isso irritou muito o Vaticano.

Nos últimos anos, Francisco destruiu diversas comunidades florescentes, como os Frades Franciscanos da Imaculada, as Irmãs Franciscanas da Imaculada, as Pequenas Irmãs de Maria. Essas comunidades eram "culpadas" por serem católicas.

#newsBiwxomurje