pt.news
94

Dois bispos alemães se opõem à bênção homossexual

O bispo pró-gay Gebhard Fürst, de Rottenburg-Stuttgart, e o bispo neoconservador de Friburgo, Stephan Burger, se opõem à ideia do cardeal Marx de abençoar os casais homossexuais. Fürst disse ao …Mais
O bispo pró-gay Gebhard Fürst, de Rottenburg-Stuttgart, e o bispo neoconservador de Friburgo, Stephan Burger, se opõem à ideia do cardeal Marx de abençoar os casais homossexuais.
Fürst disse ao Deutsche Presse-Agentur (19 de fevereiro) que uma bênção litúrgica nunca é uma cerimônia privada e as bênçãos homossexuais sempre passam a impressão de serem um quase-sacramento. No entanto, ele ressaltou que aceita "inteiramente" as uniões homossexuais civis e que os casais homossexuais deveriam "receber cuidados pastorais".
O porta-voz de Burger disse ao público que não pode haver uma bênção de casais homossexuais, acrescentando que a Igreja Católica rejeita a ideia de tratar como se fossem equivalentes o casamento e as relações homossexuais.
As declarações destes dois bispos são, em grande parte, simbólicas, pois as bênçãos aos homossexuais já estão sendo realizadas na Alemanha, e os bispos não intervêm contra elas.
Fotografia: Gebhard Fürst, © Harald Gehrig, CC BY-SA, #newsLnqmyjlgqc