pt.news
1139

Bispos italianos lançam ataque kamikaze contra a liturgia católica

Os bispos italianos decidiram, em seu encontro autunal, falsificar a tradução italiana do Pai Nosso.

Agora, os italianos supostamente devem usar a expressão de fantasia "não nos abandone à tentação", em vez da versão Bíblica "e não nos conduza à tentação".

Os bispos também decretaram a substituição da frase "e na terra paz entre homens de boa vontade" com a versão fantástica e sentimental "paz às pessoas amadas pelo Senhor".

Por outro lado, eles ainda se recusam a obedecer Bento XVI, que os ordenou a corrigir um erro na tradução italiana das palavras da Consagração.

Sabotando a liturgia, os bispos também destroem a sua própria autoridade entre os fiéis.

Fotografia: © Mazur/catholicnews.org.uk CC BY-NC-SA, #newsIqemvsmwxa
cristine
Os europeus nao tem muito bom conceito dos italianos.
No aniversario do final da 1° Guerra Mundial foi mostrado varios documentados sobre este periodo da historia...e mostrou o quanto o governo da Italia e oportunista. No inicio da 1° Guerra Mundial a Italia era aliada da Alemanha e o Imperio Austro Hungaro depois com a oferta dos aliados em dar a cidade portuária de Triest e outras cidades …Mais
Os europeus nao tem muito bom conceito dos italianos.
No aniversario do final da 1° Guerra Mundial foi mostrado varios documentados sobre este periodo da historia...e mostrou o quanto o governo da Italia e oportunista. No inicio da 1° Guerra Mundial a Italia era aliada da Alemanha e o Imperio Austro Hungaro depois com a oferta dos aliados em dar a cidade portuária de Triest e outras cidades austríacas, a Italia passou para o lado dos aliados....e recebeu esta cidade. Na 2° Guerra Mundial idem ficou do aldo dos alemães e depois do lado dos aliados. No século anterior Garibaldi depois de dissolver os Estados Pontifícios, Garibaldi entrou na cidade de Roma e quero prende o Papa Pio IX e se não fosse o sobrinho de Napoleão Bonaparte Napoleão III naquela época dirigente da Franca vir com uma escolta e carruagem para buscar o Papa Pio IX a Igreja Católica estava ferrada.
Hoje em dia a Italia e um pais pobre e falido. E aterrorizante ver o festival de fabricas em ruinas, fazendas etc...neste pais e a União Europeia não ajuda pois sabem que o governo italiano e tao venal que pode ate se entregar para os chineses ou mulcumanos em troca de dinheiro....

O centro da Igreja Católica deveria ter permanecido em Avignon....O francês ate hoje ainda e um pais religioso em contraste do povo italiano com poucas exceções....
Tenho certeza que embora a Franca tenha sofrido uma avalanche de ideologias e revoluções brutais os desígnios e administração da Igreja seriam mais bem cuidados. Inclusive pela Franca ter um excelente relacionamento com os africanos e ex colônias que são agradecidas pela assistência medica que o exercito colonial francês e igreja francesa deram a suas colônias.
A Africa e um dos unilos lugares que a Igreja Católica tem crescimento...e os franceses principalmente teriam mais acesso aos africanos e também com países de outros continentes.

Seria inteligente o atual Papa tentar ser visionário e cuidar para o futuro da Igreja elegendo mais cardeais e bispos franceses para a Igreja Católica ser mais bem administrada.

Os bispos italianos sao corruptos e não tem capacidade de administrar nem um GALINHEIRO!!!! Não são capazes de administrar nem a Igreja Católica nem seu próprio pais.....!!!!