Clicks202
GChevalier

Um SINAL de TEMPO que NÃO TRUMPO!

Original francês aqui : Un SIGNE des TEMPS qui ne TROMPE PAS

Olha bem para esta fotografia :

O que é que achas? Não falta nada?
A CRUCIFIX, claro!
Vais dizer-me que... em suma, uma explicação banal!
Mas aqui está! Este altar não é um altar qualquer!
Ele é o Mestre-Autel acima da Confissão de São Pedro em Roma.

Aqui está ele no seu estado anterior :

O que aconteceu?

Em 4 de setembro de 2019, um indivíduo subiu no Altar, pegou o Crucifixo e esmagou-o no próprio Altar.

Esta informação não foi divulgada nos jornais, apenas algumas dicas malucas nos meios de comunicação social italianos, e depois o silêncio. Os círculos conservadores nem sequer achavam que valia a pena falar sobre isso. Quanto ao Vaticano: nada!!!!!!!!!

Se não fosse pelo lugar, poderíamos dizer que se trata de um acto de vandalismo como é hoje. Mas, dada a dignidade do lugar, seria inapropriado focalizar tal explicação, especialmente porque o silêncio em torno desta profanação fala por si. Dir-me-ão que estou a fixar um evento insignificante. E eu respondo que não: é um sinal dos tempos que não engana:

Os CRUZES FRACASSADOS NO TOMBEAU DE SAINT-PIERRE !

Compreendo que para as mentes primárias de hoje, isso não importa, e essa é a questão.

Quanto às explicações dos poucos meios de comunicação que falaram sobre o assunto, elas são impressionantes.

Lembras-te do incêndio em Notre-Dame de Paris? Ele tinha apenas começado quando nos disseram que qualquer ataque tinha acabado e que algumas pontas de cigarro eram suficientes para incendiar um quadro de carvalhos centenários!!!!!!

Aqui, o que nos disseram? Um homem desequilibrado subiu ao altar e derrubou um castiçal, ponto final! Vá lá, não há nada para ver! Nenhuma testemunha foi entrevistada, excepto... nessa altura houve uma visita guiada. O guia em questão teve a boa idéia de fazer um tweet no dia 6 de setembro para descrever brevemente o incidente com algumas fotos.

Aqui está a tradução deste tweet :

« Enquanto eu estava terminando a turnê desta tarde na casa de São Pedro, um homem subiu no altar-mor e começou a quebrar o crucifixo central contra o mármore. Eu mantive meus clientes a uma distância judiciosa até que ele foi removido. Então, obviamente, tirei algumas fotos. »
catholique.forumactif.com/t502-news-au-12-septembre-2019

Se não compreendeis este sinal, digo-vos, para vossa grande vergonha, que, afinal de contas, o fogo de Notre-Dame de Paris era apenas uma pequena chama acidental num telheiro de jardim!

Não direi mais: Quem tem ouvidos, que ouça!

Se uma pessoa desequilibrada tivesse entrado na sinagoga de Roma e danificado o castiçal de sete ramos, todos os jornais o teriam relatado, os conservadores também, e o Vaticano, claro!

Aprendeste a lição?

Aqui está Pio XII no mesmo Altar de Confissão onde só os Papas podem celebrar :

>>> VIDEO: TORTA XII celebrando a Missa em SAINT-PIERRE para o 25º aniversário de seu Episcopado (13 de outubro de 1942)