pt.news
1145

Bispos poloneses estão prestes a abandonar João Paulo II por causa de Amoris Laetitia

A página web Polonia Christiana ficou sabendo que um iminente documento da Conferência Episcopal Polonesa sobre Amoris Laetitia provavelmente abandonará o ensinamento da Igreja, incluindo o de João Paulo II.

O arcebispo aposentado Henryk Hoser fez uma declaração reveladora durante uma coletiva de imprensa, depois de uma recente reunião de dois dias dos bispos. Ele afirmou que Amoris Laetitia "confirma o ensinamento dos pontificados anteriores", mas também introduz um formato "completamente novo" no trabalho pastoral. De acordo com Hoser, até agora, o trabalho pastoral foi "baseado no ensinamento e na formação coletiva". Em outras palavras: Hoser sugeriu que, a partir de agora, o ensinamento da Igreja é uma coisa, mas sua implementação é uma história completamente diferente. Entre as pessoas normais, isso se chama duplo padrão moral.

Falando à página Polonia Christiana, Hoser pronunciou a heresia de que a Igreja não tem critérios objetivos para determinar se os adúlteros podem ou não receber a Comunhão.

O bispo Jan Wątroba di Rzeszów, presidente da Comissão Episcopal para a Família, ao falar à Katolicka Agencja Informacyjna, carregou o fardo de decidir se os adúlteros podem receber a Comunhão sobre os ombros dos confessores. Segundo ele, "por fim é um confessor que tomará a decisão".

Mas se os sacerdotes decidirem, então os bispos têm o dever de defendê-los quando forem atacados pela mídia devido suas decisões.

Uma fonte próxima à Igreja na Polônia comentou, ao falar com Edward Pentin: "Os bispos poloneses estão deixando o legado de João Paulo II para trás e adotando a mudança de paradigma proposta por Papa Francisco e Amoris Laetitia".

Fotografia: © Jeffrey Bruno, Aleteia, CC BY-SA, #newsZhozsosxdl
JulioBR
A igreja polonesa é forte ainda. Infelizmente os bispos têm que escutar ao Papa heretico e isso estraga igreja porque nem todos sabem quem é este papa.. Ainda há muitos sacerdotes escondidos que sabem a verdade sobre o que aconteceu com igreja após segundo concilio vaticano.