pt.news
215

Declaração do Vaticano confirma: Francisco é um herege

A Sala de Imprensa da Santa Sé admitiu, em 29 de março, que o "Santo Padre Francisco" recebeu novamente o malvado jornalista Eugenio Scalfari.

Depois do encontro, Scalfari escreveu em seu jornal anticatólico, La Repubblica, que Francisco negou a existência do inferno.

A Sala de Imprensa não contesta que Scalfari relatou a declaração de Francisco de um modo materialmente correto, mas distrai o público ao dizer que Scalfari possivelmente não usou a expressão exata.

No passado, Scalfari escreveu artigos após ter falado com Francisco em setembro de 2013, julho de 2014, março de 2015, novembro de 2015 e 2016, e julho de 2017. Cinco desses artigos fizeram com que o Vaticano desmentisse muitas coisas.

Mas essas negações não podem ser levadas a sério, enquanto Francisco continua recebendo Scalfari para alimentá-lo com material para novos artigos.

Portanto, é indubitável que Francisco comunica suas declarações provocatórias a Scalfari a fim de confundir os simples fiéis e produzir conflitos e divisões na Igreja.

Fotografia: Eugenio Scalfari, © Francesca Marchi, CC BY-SA, #newsKhrhfmuvfa