06:27
webtvterra
1,4 mil
Pe. Airton Freire - Homilia - 17 de março de 2013 (Fundação Terra) www.fundacaoterra.org.br - A cada pessoa é dada na vida uma ou mais oportunidade para que ela possa aprender com os erros passados e …Mais
Pe. Airton Freire - Homilia - 17 de março de 2013 (Fundação Terra)

www.fundacaoterra.org.br - A cada pessoa é dada na vida uma ou mais oportunidade para que ela possa aprender com os erros passados e fazer diferente as novas oportunidades. A cada pessoa é dada mais uma chance, sempre que necessário for para que ela possa se refazer e seguir em frente considerando a longa caminhada que teria que acontecer.

Se alguma pessoa aqui nesta celebração nunca tiver pecado, e possa começar a julgar e atirar pedra nos outros por terem pecado. Se nós estamos reunidos é porque nos reconhecemos falhos e buscamos em Deus uma orientação, uma reorientação em nossa vida a partir de Sua Palavra.

Volto a dizer, a cada pessoa é dada uma ou mais oportunidade para que ela possa se refazer e fazer diferente com as liçoes dos erros passados. Mas, estas oportunidades poderão também serem esquecidas, serem negadas. Também pode acontecer que tu venhas novamente a fazer coisas que já deverias ter aprendido, que na forma como aconteceu não pode mais acontecer. Até parece que depois de um tempo passado, tu te tornas esquecido das falhas do passado e voltas outra vez a praticar coisas que já deverias há muito ter deixado de lado, e insistes nos mesmos erros a continuar.

Novamente uma nova oportunidade te será dada a fim de que tu possas fazer diferente considerando os erros do passado. Se tu vieres então a te consertar, a mudar de vida, com certeza o Senhor que já está contigo, contigo haverá de continuar. Ele haverá de orientar a tua vida, em direção a um novo tempo, vivendo um novo momento, seguindo em frentem superando os teus limites, aprendendo com os acontecimentos.

Se tu aceitares a mudança a partir de dentro. Se tu aceitares mudar verdadeiramente, um novo tempo se abrirá para ti. Não terás que repetir as mesmas coisas de forma diferente. Tu poderás ter uma nova oportunidade e realizar-te a partir delas, porque a Vontade de Deus é que tu caminhes, não que tu rastejas. A Vontade de Deus é que tu não caminhes nem à frente nem atrás, mas lado a lado.

Volto a dizer, pela quinta vez, a cada pessoa é dada mais de uma ou mais oportunidade para que ela possa fazer coisas a partir dos erros que já cometeu no passado. Das lições que aprendeu com os erros passados. Está em ti, então, decidir se tu vais aceitar o desafio de fazer diferente do que fizeste até aqui, ou se queres continuar a fazer as coisas mesmas de antes, mesma errada, querendo conciliar com as coisas certas que tu precisas ainda realizar.

Tu sabes que coisas que juntas não conseguem somar. Há coisas que só vem para trapalhar. Está em ti aceitá-las ou refutá-las. Está em ti aceitá-las ou negá-las. Tu podes fazer muito diferente. Tu podes ser quem tu és sendo também diferente. Não tens que ficar repetindo coisas que te levam a cair. Tu não podes ser o inimigo de ti, o inimigo de ti mesmo. A fim de que fazendo diferente, aqueles que não te querem bem possam na verdade perceber que tu vives agora um tempo diferente, que o Senhor está contigo, caminha ao teu lado. Que em tudo o que fazes de bem Ele é o primeiro interessado.

Vou dizer pela sexta vez, a cada pessoa é dada uma ou mais oportunidade para que ela possa fazer hoje de forma diferente a partir das lições passadas. Se tu aprenderes o que isto quer dizer, hoje poderá ser o primeiro dia de tua vida, de um tempo diferente. Mas também pode ser a continuidade dos dias dos mesmo dias de antigamente. Está em ti a opção de mudar ou de continuar.

Vou dizer pela sétima vez, a cada pessoa é dada uma ou mais oportunidade para que ela possa fazer de forma diferente hoje, tentando aprender com os erros passados.
Tu sabes de que estou falando, que situações eu estou tratando.

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.

Padre Airton Freire
Homilia
17 de março de 2013
Fundação Terra