Chegada da delegação diocesana: As freiras chamam a polícia

Às 14 horas do dia 6 de junho, vários representantes do comissariado papal chegaram ao convento das Clarissas de Belorado, arquidiocese de Burgos, em Espanha. Em maio, as freiras tinham anunciado que …More
Às 14 horas do dia 6 de junho, vários representantes do comissariado papal chegaram ao convento das Clarissas de Belorado, arquidiocese de Burgos, em Espanha.
Em maio, as freiras tinham anunciado que se tinham juntado a um pseudo-bispo sedevacantista.
A delegação era composta pela Irmã Carmen Ruiz, Secretária da Federação das Clarissas de Nossa Senhora de Aránzazu, por Don Rodrigo Sáiz, representante do Comissário Pontifício, por Don Carlos Azcona, Notário do Tribunal Eclesiástico, acompanhado pela Notária María Rosario Garrido.
Primeiro, a Ir. Belén recebeu os visitantes na janela giratória onde não se vê a pessoa que está em frente. Depois, a Irmã Sión recebe-os numa pequena sala.
Pediram para falar com a ex-botisa, a Irmã Isabel, que os informou, através da Irmã Belén, que, à exceção do notário, os outros visitantes "não eram bem-vindos" e deviam abandonar o convento.
Avisou que chamaria a polícia se eles se recusassem. Quando o fizeram, chamou a polícia. A notária, María Rosario …More

Bispo pede "sinceramente" desculpa após "blasfémia" [contra Buddah]

O Padre Jean-François Laco de Sainte-Suzanne, uma comuna da Reunião, um departamento ultramarino francês perto de Madagáscar, pregou no Pentecostes (19 de maio) contra as falsas religiões. Laco é …More
O Padre Jean-François Laco de Sainte-Suzanne, uma comuna da Reunião, um departamento ultramarino francês perto de Madagáscar, pregou no Pentecostes (19 de maio) contra as falsas religiões.
Laco é também compositor e cantor. "Não acredito naquele homem gordo, sentado, com uma bela barriga, que se chama Buda", pregou, dizendo que as estátuas de Buda não devem ser usadas para decoração: "Isso não traz paz, mas sim desordem".
O vídeo terá recebido 180.000 visualizações e, alegadamente, centenas de comentários [bot]. A ilha da Reunião tem 885.700 habitantes e Laco falou num tipo de francês que só pode ser entendido pelos habitantes locais, o que significa que mais de 20% da população viu o vídeo, o que é improvável.
O padre apagou o vídeo, mas ficaram cópias disponíveis na Internet.
A pedido do seu bispo, lamentou o sucedido, recorrendo às fórmulas habituais como "partes do sermão foram extraídas" e "palavras retiradas do contexto".
"Se vir o vídeo da homilia na íntegra, vai pensar: ele está …More

Catedral de Buenos Aires: A teologia da ceia leva à catedral da lanchonete

Monsenhor Jorge García Cuerva, arcebispo de Buenos Aires, Argentina, transformou a sua catedral num snack-bar. No centro de Buenos Aires há muitas cozinhas de sopa que alimentam centenas de pessoas …More
Monsenhor Jorge García Cuerva, arcebispo de Buenos Aires, Argentina, transformou a sua catedral num snack-bar.
No centro de Buenos Aires há muitas cozinhas de sopa que alimentam centenas de pessoas todas as noites. Por isso, não há necessidade de um snack-bar na catedral. Também não faz sentido transformar uma sopa dos pobres numa catedral, pois isso privaria os clientes da sopa dos seus alimentos.
Depois de terem circulado na Internet diferentes versões do acontecimento, a Arquidiocese de Buenos Aires emitiu um comunicado:
"Gostaríamos de informar que, no âmbito da Semana da Caridade, na véspera da recolha anual para a 'Caritas', na passada terça-feira, 4 de junho, teve lugar na Catedral Metropolitana um encontro de agentes pastorais que acompanham pessoas em situação de rua".
Nos primórdios da Igreja, quando as viúvas dos judeus de língua grega eram esquecidas na distribuição diária de alimentos, os Doze Apóstolos nomearam diáconos para cuidar dos pobres.
Argumentavam que "não é …More

Diaconisas: Um arcebispo espera uma estratégia de 'sapo cozido'

O controverso arcebispo de Argel, o francês Jean-Paul Vesco, 62 anos, voltou a afirmar que quer diaconisas ordenadas de forma inválida (La-Croix.com, 28 de maio). Está a recorrer à estratégia do sapo …More
O controverso arcebispo de Argel, o francês Jean-Paul Vesco, 62 anos, voltou a afirmar que quer diaconisas ordenadas de forma inválida (La-Croix.com, 28 de maio).
Está a recorrer à estratégia do sapo cozido: "O que ontem parecia inconcebível, como a nomeação de mulheres para os mais altos cargos da Cúria Romana, hoje tornou-se natural. Da mesma forma, o que parece inimaginável hoje, tornar-se-á natural amanhã". Ainda mais inimaginável até ontem era também a atual decadência da Cúria Romana.
Jean-Paul Vesco considera que o pontificado de Francisco "moveu linhas que dificilmente se imaginavam movidas" no que diz respeito ao "lugar da mulher" na vida da Igreja. À luz do Evangelho, "o lugar da mulher na Igreja" não depende dos lugares de trabalho na Cúria.
Relativamente ao texto de propaganda homossexual de Francisco "Fiducia supplicans", Jean-Paul Vesco disse que mostrava "a extrema dificuldade de ter uma única palavra audível em todos os continentes, dada a diversidade das sociedades e as …More

Outro amigo homossexual de Francisco sabe: "Ele gosta de usar palavrões"

Francisco sabe que tem um problema com a linguagem obscena, disse um homossexual argentino amigo de Francisco há mais de 30 anos, citado anonimamente (!) pela Reuters.com (6 de junho). "Chama a si …More
Francisco sabe que tem um problema com a linguagem obscena, disse um homossexual argentino amigo de Francisco há mais de 30 anos, citado anonimamente (!) pela Reuters.com (6 de junho).
"Chama a si próprio um 'bocon', que de alguma forma se traduz (do espanhol) como alguém que não consegue manter a boca fechada", disse o homem.
"Francisco nunca foi diplomático. Na verdade, surpreende-me que algo como isto [usar termos do meio homossexual] não tenha acontecido antes".
Quando Francisco foi para a Irlanda nos anos 80 para tentar (sem sucesso) aprender inglês, recorda o amigo, "os seus professores ficaram horrorizados com a forma como ele usava os palavrões ingleses que tinha aprendido nas aulas" [Francisco imaturo precisa de provocar].
Francisco "percorreu um longo caminho" em termos de promoção da propaganda homossexual, diz o homossexual anónimo.
Imagem: © Mazur/cbcew.org.uk, CC BY-NC-ND, Tradução de IA

Paróquia oferece consultas agendadas para [Pseudo] bênçãos homossexuais

A paróquia de St Paul em Lexington, Diocese de Lexington, Kentucky - a diocese é dirigida pelo ativista homossexual John Stowe - está a oferecer bênçãos [pseudo-] programadas para concubinas homossexuais. …More
A paróquia de St Paul em Lexington, Diocese de Lexington, Kentucky - a diocese é dirigida pelo ativista homossexual John Stowe - está a oferecer bênçãos [pseudo-] programadas para concubinas homossexuais.
As bênçãos programadas não são "bênçãos espontâneas", como exigem os suplicantes da Fiducia, mas a hipocrisia deste texto é que diz uma coisa mas espera e encoraja as pessoas a irem até ao fim.
A paróquia escreve no seu sítio Web: "Os casais do mesmo sexo que desejem receber uma [pseudo] bênção devem contactar o Padre Richard" através do número de telefone ou do e-mail fornecidos.
O CatholicVote.org (4 de junho) colocou ao padre a questão ingénua de saber como é que essas nomeações são compatíveis com "Fiducia supplicans", mas não obteve resposta do padre "todos são bem-vindos".
O sítio Web da paróquia também apresenta uma oração blasfema à "Nossa Mãe do Orgulho" (sic) ao lado de uma imagem de Nossa Senhora envolta numa bandeira homossexual.
John Stowe aceitou recentemente uma mulher …More

Monsenhor Gänswein: Nomeação iminente para Vilnius

A nomeação do arcebispo Georg Gänswein para a nunciatura de Vilnius para os três países bálticos está iminente, escreve o LaNuovaBq.it. (6 de junho): "As malas já estão feitas". "Se não houver …More
A nomeação do arcebispo Georg Gänswein para a nunciatura de Vilnius para os três países bálticos está iminente, escreve o LaNuovaBq.it. (6 de junho): "As malas já estão feitas".
"Se não houver complicações de última hora, a nomeação oficial não deverá demorar muito tempo". Os governos podem demorar cerca de três meses a aprovar um núncio.
A nomeação foi anunciada pela primeira vez em abril pela jornalista argentina Elisabetta Piqué, amiga de Francisco desde os seus dias em Buenos Aires.
Tradução de IA

Francisco volta a anunciar prostitutas travestis

"Aqui está ela, o enfant terrible....", disse Francisco no final da sua visita à Praça de São Pedro, após a audiência geral de 5 de junho, referindo-se à Irmã Geneviève Jeanningros, de 81 anos. …More
"Aqui está ela, o enfant terrible....", disse Francisco no final da sua visita à Praça de São Pedro, após a audiência geral de 5 de junho, referindo-se à Irmã Geneviève Jeanningros, de 81 anos.
OsservatoreRomano.va relata que Francisco saudou a irmã, que vive com a irmã Anna Amelia numa caravana entre prostitutas homossexuais e travestis em Roma. Há 56 anos que ela os encoraja no seu vício, sem os chamar ao arrependimento.
Francisco vê nela "o Evangelho [segundo Bergoglio] vivido na terra". Se ela tivesse tentado levar os travestis a Cristo, Francisco tê-la-ia insultado como "rígida", "dogmática", "promotora de proselitismo" ou qualquer outro epíteto.
Na quarta-feira, Jeanningros apareceu com uma pessoa chamada "Ada", a quem Francisco deu um terço e uma bênção. Foram colocados na primeira fila, como é costume de Francisco quando recebe travestis que aproveitam a ocasião para promover o seu vício.
Na próxima quarta-feira, Jeanningros voltará com outro grupo de dez privilegiados, sete dos …More

Monsenhor Agüer: Tucho está por trás da destituição do arcebispo de La Plata

O Arcebispo Héctor Agüer, antigo Arcebispo de La Plata, Argentina, escreve numa declaração de 5 de junho que a mão de Tucho Fernández pode ser vista na recente remoção do Arcebispo Gabriel Mestre, 55…More
O Arcebispo Héctor Agüer, antigo Arcebispo de La Plata, Argentina, escreve numa declaração de 5 de junho que a mão de Tucho Fernández pode ser vista na recente remoção do Arcebispo Gabriel Mestre, 55 anos, de La Plata.
Agüer dirigiu a arquidiocese de La Plata durante quase duas décadas. Não era muito popular entre o arcebispo vizinho de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio. O seu sucessor foi Tucho Fernández. Este fez o contrário do católico Agüer e governou com uma "ideologia de perseguição".
Quando Tucho foi nomeado Prefeito para a Destruição da Fé, Monsenhor Mestre tornou-se Arcebispo de La Plata. Começou a limpar a confusão que Tucho tinha deixado em La Plata. Tucho Fernández não ficou contente com isso.
Agora estão a surgir os nomes dos possíveis sucessores de Monsenhor Mestre: "Alguns deles preocupam-me e assustam-me", escreve Agüer.
Sabe que o próximo arcebispo não será decidido pelo Núncio Apostólico, mas a um nível superior: "Não me refiro ao facto de ser sempre Francisco a nomear …More

Vitória judicial: O terço pode ser rezado em Madrid no próximo fim de semana

O Supremo Tribunal de Justiça de Madrid anulou um funcionário municipal e declarou que o Rosário pode ser rezado nas ruas da capital espanhola nos dias 8 e 9 de junho, durante as eleições europeias. …More
O Supremo Tribunal de Justiça de Madrid anulou um funcionário municipal e declarou que o Rosário pode ser rezado nas ruas da capital espanhola nos dias 8 e 9 de junho, durante as eleições europeias.
A oração terá lugar junto a uma igreja mariana, mesmo em frente à sede do Partido Socialista, que é muito hostil à Igreja.
A decisão declara que "não existem razões bem fundamentadas" para justificar a forma como a oração afectaria a neutralidade política exigida no dia das eleições.
Os organizadores afirmaram num comunicado que "perante as suas proibições [= do regime], temos de defender sem medo o que é nosso".
Perguntamo-nos quanto terá custado em honorários de advogados e tribunais para chegar a esta decisão.
Tradução de IA

Francisco critica a "estreiteza dogmática da Igreja"

Durante a sua audiência geral de 5 de junho, Francisco queixou-se de uma "estreiteza dogmática na Igreja", mas os poucos turistas que se encontravam na praça não faziam ideia a que se referia. O seu …More
Durante a sua audiência geral de 5 de junho, Francisco queixou-se de uma "estreiteza dogmática na Igreja", mas os poucos turistas que se encontravam na praça não faziam ideia a que se referia.
O seu alegado "Espírito Santo" não pode ser "posto numa caixa" ou "fechado" (alguém disse isso?), nem em conceitos nem em tratados. Esta teoria será bem recebida por muitos, porque significa que todos os textos que Francisco produziu durante o seu tempo em Roma são lixo e podem ser deitados fora.
Francisco repetiu que, na esfera eclesial, existe "a tentação de encerrar o Espírito Santo em doutrinas, instituições e definições", embora toda a gente trabalhe com "doutrinas" e "definições", quer o admita quer não. Francisco, por exemplo, aceita todas as doutrinas e definições dos oligarcas decadentes.
O "Espírito" cria e anima as instituições, mas Ele próprio não pode ser "institucionalizado", esbracejou Francisco, que transformou a Igreja não só numa "instituição", mas num regime.
Esquecendo tudo o …More

Sacerdote, 45 anos, assassinado na Colômbia

Um padre foi morto num ataque brutal na Colômbia. Dois criminosos emboscaram o Rev. Ramón Montejo Peinado, 45 anos, num parque de estacionamento em Ocaña, na terça-feira. Alegadamente, ameaçaram-no …More
Um padre foi morto num ataque brutal na Colômbia. Dois criminosos emboscaram o Rev. Ramón Montejo Peinado, 45 anos, num parque de estacionamento em Ocaña, na terça-feira.
Alegadamente, ameaçaram-no com uma faca para lhe roubarem o carro. A vítima era o pároco de San José de Buenavista, em Ocaña. Estava a caminho de uma prisão onde trabalha como capelão.
O padre resistiu aos ladrões que o esfaquearam. Quando fugiam no carro do padre, foram eles que o atropelaram. O padre morreu pouco depois.
A polícia lançou imediatamente uma caça ao homem e prendeu um dos assassinos.
A morte de Montejo causou grande "desespero e tristeza", disse o Arcebispo Jorge Alberto Ossa Soto, administrador diocesano da diocese de Ocaña.
Não se pode excluir uma motivação política para o crime, dado o compromisso do padre com as vítimas da guerra civil colombiana que durou décadas.
Tradução de IA

Nova fé: Bispo alemão acredita que algumas pessoas nascem no corpo "errado"

Em matéria de sexualidade, o magistério da Igreja e a antropologia cristã "devem" adotar as "últimas descobertas da ciência", declarou ao Tagespost.de (4 de junho) o representante dos bispos alemães …More
Em matéria de sexualidade, o magistério da Igreja e a antropologia cristã "devem" adotar as "últimas descobertas da ciência", declarou ao Tagespost.de (4 de junho) o representante dos bispos alemães para a pastoral dos homossexuais, o bispo auxiliar de Essen, Ludger Schepers.
Schepers confunde ciência com propaganda homossexual. Segundo a sua teoria, a humanidade "não é" macho e fêmea, mas sim uma "elipse com dois pólos" com "a possibilidade do que está no meio". Deve admitir que só conseguiu levar a cabo esta fantasia entre alguns activistas dos media nos países ocidentais decadentes, não no resto do mundo.
"Com este modelo, mantenho-me na bipolaridade dos sexos e ainda tenho a possibilidade de incluir estas pessoas na imagem da humanidade".
Schepers afirma que há pessoas que nascem no corpo "errado". Revive assim a velha ideologia gnóstica segundo a qual o corpo é uma prisão para a alma: "Conheci-os. São histórias de sofrimento". No final, estas pessoas têm "uma escolha livre", acredita …More

Viganò não apresenta provas

Monsenhor Carlo Viganò disse ao LifeSiteNews.com que "por agora não tenciono desenvolver mais" a sua acusação de 29 de maio de que Francisco era alegadamente um homossexual praticante e um "abusador …More
Monsenhor Carlo Viganò disse ao LifeSiteNews.com que "por agora não tenciono desenvolver mais" a sua acusação de 29 de maio de que Francisco era alegadamente um homossexual praticante e um "abusador como McCarrick".
O arcebispo fez a acusação no Twitter. Não citou qualquer prova, dizendo apenas que a informação lhe tinha sido dada por "um dos antigos noviços de Francisco".
Muitos pediram a Viganò que apresentasse provas, caso contrário as suas acusações seriam semelhantes às do jesuíta belga anti-católico Jos Moons, que escreveu no mesmo dia 29 de maio que "o Papa Bento XVI era provavelmente gay".
Tradução de IA

Milhões de pessoas marcham no Uganda pelos mártires e vítimas da luxúria homossexual

Uma multidão de quatro milhões de pessoas (Fides.org) participou na celebração da festa de S. Carlos Lwanga e dos seus companheiros, no dia 3 de junho, no seu santuário de Namugongo, no Uganda (vídeos …More
Uma multidão de quatro milhões de pessoas (Fides.org) participou na celebração da festa de S. Carlos Lwanga e dos seus companheiros, no dia 3 de junho, no seu santuário de Namugongo, no Uganda (vídeos de EWTN.com abaixo).
O santuário fica a cerca de 20 quilómetros da capital, Kampala. Francisco não enviou nenhum Delegado Apostólico para este grande evento. A celebração assinalou os 60 anos desde que Paulo VI canonizou um total de 22 católicos mortos entre 1885 e 1887 por ordem do rei Mwanga II de Buganda.
Mwanga II tinha caído em pecados homossexuais e queria obrigar Charles Lwanga e os seus companheiros a participarem na luxúria homossexual, mas eles preferiram morrer. Muitos dos peregrinos tinham caminhado durante dias e semanas para chegar ao evento.
Vieram do Botswana, da África do Sul, dos Camarões, da República Democrática do Congo e de outros países africanos.
Durante a marcha, o Presidente do Uganda, Yoweri Museveni, afirmou "As pessoas que falam sobre a questão dos homossexuais …More

Francisco acredita que Nossa Senhora "une" cristãos e muçulmanos

Durante a sua visita à prisão de Montorio, em Verona, a 18 de maio, Francisco afirmou que "a figura de Maria é uma figura comum ao Cristianismo e ao Islão". Acrescentou ainda que Nossa Senhora "nos …More
Durante a sua visita à prisão de Montorio, em Verona, a 18 de maio, Francisco afirmou que "a figura de Maria é uma figura comum ao Cristianismo e ao Islão".
Acrescentou ainda que Nossa Senhora "nos une a todos", o que não é verdade, uma vez que o Islão nega que Nossa Senhora seja a Mãe de Deus.
Raymond Ibrahim assinala no LifeSiteNews.com (31 de maio) que o Vaticano está a tentar convencer os "católicos", através de conferências ou publicações, de que o Islão é uma "fé irmã". Para isso, reformula figuras bíblicas com atributos totalmente diferentes e anti-bíblicos.
Por exemplo, o Islão apresenta a Virgem Maria como "casada" com Maomé no paraíso. Num hadith incluído no corpus do famoso Ibn Kathir (1300-1373), Maomé declara que "Alá casar-me-á com Maria no Paraíso".
Santo Eulógio de Córdova, bispo e mártir na Espanha ocupada pelos muçulmanos, escreveu: "Não repetirei o sacrilégio que aquele cão impuro [Maomé] ousou proferir sobre a Santíssima Virgem, Rainha do Mundo, Santa Mãe do nosso …More

Francisco escreve a um ex-seminarista homossexual: "Continua a tua vocação"

A 1 de junho, Francisco escreveu uma carta manuscrita a Lorenzo Michele Noè Caruso, 22 anos, um estudante de História de Florença que foi expulso do seminário da diocese de La Spezia depois de ter …More
A 1 de junho, Francisco escreveu uma carta manuscrita a Lorenzo Michele Noè Caruso, 22 anos, um estudante de História de Florença que foi expulso do seminário da diocese de La Spezia depois de ter revelado as suas tentações homossexuais, com as quais se identifica.
Depois de Francisco se ter queixado, a 20 de maio, do número excessivo de clérigos homossexuais e da necessidade de expulsar do seminário homens efeminados, mesmo que semi-homossexuais, Caruso contou a sua história ao IlMessaggero.it (29 de maio).
Escreveu também uma carta a Francisco, que lhe respondeu imediatamente. No sábado, Francisco escreveu a Caruso:
"Sabe que o clericalismo é uma praga? É um mundanismo feio e, como diz um grande teólogo, 'o mundanismo é a pior coisa que pode acontecer à Igreja, pior ainda do que o tempo dos Papas concubinos'. Jesus chama toda a gente, toda a gente. Há quem pense que a Igreja é uma alfândega [onde todos são controlados] e isso é mau. A Igreja deve estar aberta a toda a gente. Irmão, …More

Freira carmelita expulsa funda mosteiro autónomo

A Irmã Loretta-Maria fundou um convento carmelita "autónomo" na Florida, independente de qualquer diocese. A estrutura será uma instituição puramente privada, uma associação leiga de mulheres que vivem …More
A Irmã Loretta-Maria fundou um convento carmelita "autónomo" na Florida, independente de qualquer diocese.
A estrutura será uma instituição puramente privada, uma associação leiga de mulheres que vivem com votos privados de pobreza, castidade e obediência.
A Irmã Loretta-Maria foi uma das poucas freiras carmelitas que viveu durante seis anos no convento carmelita de Savannah, na Geórgia. O convento foi encerrado pelas Carmelitas no final de 2022, de acordo com a instrução do Vaticano "Cor Orans" emitida em abril de 2018.
O Bispo Athanasius Schneider apoia o projeto e enviou uma carta com a sua bênção, escrevendo: "O desejo das irmãs é servir a Santa Igreja Católica Romana como uma comunidade monástica autónoma para a maior glória de Deus, a salvação das almas e a preservação da Missa Tradicional Latina".
E: "Que a bênção de Deus Todo-Poderoso, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, desça sobre esta obra e permaneça para sempre!"
O convento começará com a construção do edifício. Não se sabe …More

Bergoglio, ativista homossexual, escreve outro prefácio

Francisco escreveu o prefácio (publicado em VaticanNews.va e AmericaMagazine.org, 3 de junho) de "Lazarus, Come Forth!", um livro do famoso ativista homossexual James Martin que, por acaso, é jesuíta. …More
Francisco escreveu o prefácio (publicado em VaticanNews.va e AmericaMagazine.org, 3 de junho) de "Lazarus, Come Forth!", um livro do famoso ativista homossexual James Martin que, por acaso, é jesuíta.
O prefácio é pura bajulação.
Começa por dizer que Francisco está "muito grato ao Padre James Martin, cujos outros escritos também conheço e aprecio".
O Papa Francisco acrescenta que "há muitas razões para lhe agradecer, intimamente relacionadas com a forma como 'Come Forth' se desenrola. É sempre fascinante e nunca previsível".
"O Padre James faz com que o texto bíblico ganhe vida".
"O Padre James tem a perspetiva de um homem que se apaixonou pela Palavra de Deus".
"Ao lermos a análise pormenorizada de James Martin, podemos sentir na prática o significado profundo do que Jesus está a fazer quando se encontra diante de um homem morto que está realmente morto e cujo corpo exala um odor desagradável - uma metáfora da podridão moral que o pecado produz nas nossas almas".
É a mesma podridão …More

Liga dos Campeões: O Real Madrid diante de Nossa Senhora

Real Madrid venceu a Liga dos Campeões pela 15ª vez, um recorde, no sábado, ao derrotar o Borussia Dortmund por 2-0 no Estádio de Wembley, em Londres. É a maior competição europeia de futebol de clubes …More
Real Madrid venceu a Liga dos Campeões pela 15ª vez, um recorde, no sábado, ao derrotar o Borussia Dortmund por 2-0 no Estádio de Wembley, em Londres.
É a maior competição europeia de futebol de clubes. Um dia depois, no domingo, os jogadores, o treinador Carlo Ancelotti e o presidente do clube, Florentino Pérez, visitaram a catedral de Madrid para rezar perante a imagem de Nossa Senhora da Almudena.
Foram recebidos pelo Cardeal José Cobo de Madrid, que afirmou "Não sei de que equipa Cristo seria adepto, mas está com os desportistas bons, abnegados e nobres" [exatamente o tipo de desportistas que não existe no desporto comercial de hoje, onde tudo gira em torno do dinheiro].
O capitão de equipa Nacho Fernández ofereceu uma cópia do troféu da Liga dos Campeões à estátua. O jogador croata Luka Modrić depositou um ramo de flores em frente ao santo padroeiro de Madrid.
Tradução de IA