Clicks256
pt.news

Clérigo de alto escalão dos EUA, responsável por casos homossexuais, saía com homens

Monsenhor Jeffrey Burrill, que foi eleito secretário-geral da Conferência Episcopal dos Estados Unidos apenas em novembro passado, anunciou sua renúncia em 20 de julho, depois que PillarCatholic.com encontrou evidências de que o padre estava envolvido em uma conduta homossexual em série.

“Uma análise de sinais de dados de aplicativos correlacionados ao dispositivo móvel de Burrill mostra que o padre também visitou bares gays e residências privadas enquanto usava um aplicativo de conexão baseado em localização em várias cidades de 2018 a 2020, mesmo enquanto viajava em missão para a Conferência Episcopal dos EUA".

Burrill era o clérigo americano de mais alto escalão que não era bispo. Ele desempenhou um papel central no tratamento de casos/boatos de abuso homossexual. Pode-se excluir que, na atual Igreja conciliar, um bom homem seria nomeado para tal posição.

Ele foi ordenado sacerdote da diocese de La Crosse - Wisconsin, em 1998, quando o atual cardeal Raymond Burke era bispo diocesano lá.

#newsOfxccciloh