Clicks185
pt.news

Cardeal cancela confissões prontamente. Por Dr. Geoffrey Brushwood

A Catedral de Westminster, residência do cardeal Vincent Nichols, parou de oferecer a confissão devido à Covid-19. Isso é vergonhoso e covarde.

Existem outras igrejas da Arquidiocese de Westminster que continuam a ouvir a Confissão com salvaguardas que fariam um oficial de saúde pública sorrir em aprovação. Há padres que se encontram com os penitentes ao ar livre para ouvir confissões, com notável adaptabilidade.

No entanto, a Catedral de Westminster decidiu interromper completamente a Confissão em suas instalações. Isso envia todos os sinais errados aos fiéis que confiam na Confissão para manter a própria alma em um estado de prontidão, se no caso improvável de adoecerem de Covid-19.

Também envia sinais negativos ao Estado, e põe em suas mãos uma vara para golpear à submissão as igrejas que permanecem abertas.

Pior de tudo, é totalmente repreensível que um arcebispo covarde e sua família se abriguem em segurança, enquanto seu rebanho está à mercê de um lobo selvagem. Nossos pastores são uma vergonha.

Fotografia: Vincent Nichols, © Mazur, CC BY-NC-SA, #newsOkznqjtdoh