Clicks315
pt.news
1

A histórica Catedral de Notre Dame se tornará Disneylândia para turistas

A famosa Catedral de Notre Dame de Paris, danificada por um incêndio em 2019, será transformada em uma recreação para adultos.

Telegraph.co.uk (26 de novembro) revelou detalhes de um plano que oficialmente é rotulado como "renovação". Inclui a remoção de confessionários, a instalação de efeitos sonoros e luminosos, o desmantelamento de altares e estátuas.

Uma “trilha de descoberta” levará os visitantes por 14 “capelas” temáticas apresentando, por exemplo, a África e a Ásia e terminando em uma “capela” dedicada ao meio ambiente. Murais de arte embaraçosos cobrirão as paredes, com som e iluminação usados como "espaços emocionais". Escrituras serão colocadas nas paredes em línguas estrangeiras, incluindo mandarim.

Michel Aupetit, arcebispo de Paris, afirmou que a Catedral será trazida “para o século XXI, preservando sua própria identidade no espírito da Tradição Cristã”. Em outras palavras: será secularizada

O delegado de Aupetit para a revolução é o padre Gilles Drouin. Ele vê sua “oportunidade de reler o espaço” com um “princípio claro: queremos um lugar que seja litúrgico e aberto a todos” - exceto, obviamente, aos católicos e crentes.

O proeminente arquiteto Maurice Culot viu os planos e chamou o projeto de “Disney entrando em Notre Dame”. Para ele “esta é uma espécie de parque temático, muito infantil e trivial, dada a grandiosidade do local”.

"Infantil" e "trivial" são duas marcas registradas da Igreja do Conselho..

#newsOyfkraswpd

ELTON DE OLIVEIRA SOARES
Não poderia se esperar outra coisa de Macron.É, um dos anticristo de nosso século , não?