pt.news
475

EXCLUSIVO: a Exortação Apostólica do Sínodo da Amazônia é iminente e anuncia "novos caminhos para a Igreja"

O cardeal Cláudio Hummes, relator geral do Sínodo da Amazônia, anunciou a todos os bispos diocesanos em uma carta de 13 de janeiro (abaixo) que Francisco está prestes a publicar a Exortação Apostólica do Sínodo da Amazônia, que apresenta "Novos caminhos para a Igreja e para uma Ecologia Integral".

Atualmente está corrigida e deve ser traduzida. Francisco espera promulgá-la até o final de janeiro ou no início de fevereiro.

A carta de Hummes, escrita em inglês ruim, antecipa que o texto atrairá "grande interesse" e "muitas respostas diferentes".

No dia da promulgação, haverá um evento comemorativo no Salão do Sínodo.

Francisco quer que os bispos recebam o texto por e-mail antes que seja publicado oficialmente, para que estejam preparados para apresentá-lo a outras pessoas, explica Hummes.

Ao preparar o documento, ele sugere a leitura de alguns documentos de Francisco e do Sínodo e anuncia que os bispos receberão mais sugestões em cerca de dez dias.

Os bispos são chamados para organizar entrevistas coletivas, possivelmente com uma pessoa nativa, um "especialista em clima" ou um "jovem".

Hummes pede aos destinatários para que mantenham sua carta "confidencial"

Fotografia: © Mazur, CC BY-NC-SA, #newsThpmkxfend

1
2