Clicks206
pt.news

Todos os meses na França: Duas mesquitas são erguidas e duas igrejas, destruídas

Uma mesquita é erguida a cada quinze dias na França, enquanto um edifício cristão é destruído por demolição, transformação, colapso ou incêndio, disse a CatholicNewsAgency.com (4 de maio) Edouard de Lamaze, presidente do Observatório do Patrimônio Religioso de Paris.

Dois terços dos incêndios em edifícios religiosos são devidos a incêndios criminosos. Lamaze afirma que, em média, mais de dois monumentos cristãos são visados todos os dias por ladrões ou profanadores.

De acordo com o Serviço Central de Inteligência Criminal da França, 877 ataques a locais de culto católicos foram registrados somente em 2018. “Esses números aumentaram cinco vezes em apenas dez anos”, disse Lamaze, acrescentando que, em comparação, 129 igrejas foram vandalizadas em 2008.

Na França, existem cerca de 45.000 locais de culto católicos, muitos deles abandonados. Existem cerca de 5,7 milhões de muçulmanos na França, dos quais 30% frequentam uma mesquita pelo menos uma vez por semana. Existem pelo menos 2500 mesquitas no país.

#newsKgblckcaag