pt.news
236

Prominente prelado italiano se junta ao arcebispo Viganò

“Gostaria de transmitir a você minha adesão à sua mensagem”, que “conquistou o coração vivo da nossa experiência eclesial”, Luigi Negri, arcebispo aposentado de Ferrara-Comacchio escreveu, em 16 de junho, ao arcebispo Viganò (MarcoTosatti.com, 30 de junho).

Negri acrescenta que “nos aderimos a você” e “gostaríamos de poder acompanhá-lo como os últimos discípulos no caminho da verdade, beleza e bondade”.

Um dia depois, Viganò respondeu que os tempos atuais "nos trazem de volta às coisas básicas da vida, à simplicidade do Bem e ao horror do Mal, à necessidade de escolher o lado". Ele comenta que alguns consideram esse relato uma trivialização, como se o Evangelho fosse incapaz de responder às perguntas de hoje e o Verbo Divino precisasse ser atualizado por eles para torná-lo mais sedutor para o mundo.

Como exemplo, Viganò menciona bispos que "quase obsessivamente" se preocupam com "inclusão", "teologia verde", "nova ordem mundial" e uma "casa comum para as religiões abraâmicas", enquanto seus padres e fiéis se sentem abandonados.

#newsKdiqotlyrg