Clicks161
pt.news

Arcebispo de Paris chama a missa de “pequenos negócios no canto”

O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, acusou os bispos franceses de não serem capazes de controlar suas igrejas, disse o arcebispo de Paris, Michel Aupetit, a RadioNotreDame.net (17 de novembro).

Enquanto discutia com os bispos a atual proibição francesa das missas sagradas, Darmanin apresentou-lhes vídeos mostrando católicos sem máscaras na missa e recebendo a Comunhão na língua.

Mencionando explicitamente os fiéis da Missa Tradicional em Latim, Aupetit os culpou de causar problemas e afirmou que a Comunhão na língua foi "inventada apenas" no século VI [enquanto a Igreja Novus Ordo adotou a Comunhão na mão apenas cinquenta anos atrás].

Aupetit pretende retomar as missas em 1º de dezembro com um protocolo higiênico “estrito” - obviamente - proibindo a comunhão na língua.

Ele alertou sobre a desobediência e acusou “aqueles que fazem seus pequenos negócios no canto e impedem todos os seus irmãos de poderem assistir à missa”. Não houve um único caso de Covid-19 em uma igreja francesa.

Fotografia: Michel Aupetit, © François-Régis Salefran , CC BY-SA, #newsUwzybmfhlh