Clicks131
pt.news

Vaticano ganha cardeal chorão: Tagle se debulha em lágrimas novamente (vídeo)

O cardeal de Manila, Luis Tagle, de 62 anos, que no domingo foi apontado por Francisco como prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, secou suas lágrimas diversas vezes durante a missa de segunda-feira na catedral de Manila (algumas cenas estão no vídeo abaixo).

Durante a sua homilia, ele repetiu as palavras de Nossa Senhora: "cumpra-se em mim segundo a tua palavra" e, então, perdeu a voz devido a emoções fortes.

No fim da missa, o Núncio nas Filipinas, arcebispo Gabriele Caccia, elogiou Tagle como um "presente" das Filipinas para a Igreja universal. Novamente, Tagle caiu em lágrimas.

Ao final da missa, ele chorou de novo quando pediu orações à sua audiência. Tagle está chorando tão frequentemente que os filipinos questionam em mídias sociais se ele sofre de alguma distúrbio da glândulas lacrimais.

O Dr. Joseph M. Carver, escrevendo em AskThePsych.com, recomenda a adultos que sofrem de choro em excesso que "se acalmem" e usem técnicas de redução do estresse. Frequentar um terapeuta também ajuda.

#newsEeqhaxcmsr