Clicks143
pt.news

Francisco elogia tudo – exceto o Senhor

Francisco planeja celebrações pomposas pelo quinto aniversário da sua encíclica ambientalista Laudato Si', embora o prefeito de economia tenha dito lhe dito para ser "sóbrio" e "cortar os custos das conferências".

O programa será interminável: "Semana Laudato Si'", Seminários na Web, "Diretrizes Operacionais", "Temporada da Criação" ecumênica, "mesa redonda" no Fórum Econômico Mundial de Davos, uma reunião entre vários líderes religiosos, uma “Plataforma de Ação Plurianual”, uma “Capela Viva” com um coral infantil e o canto dos pássaros.

Francisco apoiará a criação de “jardins naturais”, “espaços sagrados”, plantio de árvores, filmes documentários, “shows imersivos”, reinterpretações ambientalistas da Bíblia. Ele lutará contra materiais plásticos e distribuirá os prêmios Laudato Si '.

Haverá, em 15 de outubro, "Reinventando o Pacto Global Educacional", um projeto educacional agnóstico.

Em novembro haverá um encontro em Assis, com o objetivo de "mudar a atual economia mundial", com o inevitável Jeffrey Sachs.

Sandro Magister enfatiza que o secularismo ambientalista de Francisco faz sentido a encíclica Laudato Si' - "Louvado seja" - cancela adequadamente as duas palavras seguintes no texto original de São Francisco de Assis: "meu Senhor".

Fotografia: © Mazur, CC BY-NC-SA, #newsUfwyyeulkm