Clicks1.4K
Adriana Pereira
Vencendo a indiferença - parte 3 - 3 E para finalizarmos trago uma bela reflexão que está na obra - Comunismo: o ópio do povo- de autoria do Monsenhor Fulton Sheen, um homem cheio da sabedoria de …More
Vencendo a indiferença - parte 3 - 3

E para finalizarmos trago uma bela reflexão que está na obra - Comunismo: o ópio do povo- de autoria do Monsenhor Fulton Sheen, um homem cheio da sabedoria de Deus.

Ø O Comunismo engana o pobre com a esperança falaz de um paraíso terrestre.
O Comunismo é o ópio do povo porque adormece os pobres prometendo-lhes algo que nunca lhes pode dar, ou seja, um paraíso terrestre. Mudando apenas uma palavra numa sentença de Lenine: "O Comunismo ensina aqueles que labutam toda a sua vida em pobreza a serem resignados e pacientes neste mundo, e consola-os pelo pensamento de um paraíso terrestre". Singular espécie de paraíso esse, que é inaugurado pelo morticínio, pelo exílio e pelo confisco; estranha espécie de paraíso esse, que espera estabelecer a fraternidade pregando a luta de classes, e estabelecer a paz praticando a violência. Estranha espécie de paraíso esse que tem de recorrer ao temor e à tirania para impedir que alguém "escape" dele.