Clicks86
pt.news

Schneider: a Missa Romana é um obstáculo ao secularismo do Vaticano

O bispo Athanasius Schneider discorda da acusação de Francisco de que os católicos de Rito Romano são "divisivos" ou "lutam contra o Vaticano II".

Este é “um pretexto evidente” porque por trás de Traditionis Custodes está “outra agenda”, a rejeição da Tradição e a promoção do secularismo, disse ele a EWTN (7 de outubro).

Schneider chama a sobrenaturalidade da Missa Romana de “um obstáculo” para a agenda terrena de Francisco, que é “infelizmente promovida pela Santa Sé”.

O Rito Romano e o Novus Ordo “drasticamente alterado” não são apenas duas formas coexistentes - como disse Bento XVI - mas, honestamente, dois ritos bastante diferentes, observou Schneider. Portanto, o Novus Ordo “tem que retornar à essência do rito tradicional de todos os tempos”.

Em relação aos abusos homossexuais, Schneider disse que o mal tem que ser reconhecido, mas a Igreja não pode ser intimidada pelo mundo, “Sempre que a Igreja capitula diante do mundo ela está se tornando mais fraca”. E: “Temos que ser confiantes e ter a convicção de que a verdade permanece”.

Sobre os Caminhos Sinodais, Schneider disse que um estilo parlamentar é estranho à tradição da Igreja: “Não temos que estabelecer a verdade, uma vez que já a recebemos dos Apóstolos, da Igreja”.

#newsEgeynthvpg