Clicks195
pt.news

Scalfari: Francisco tolo foi confessar novamente

Francisco, de 83 anos, recebeu novamente a absolvição do jornalista anti-Igreja Eugenio Scalfari, de 96 anos, que tantas vezes o envergonhou.

Como Francisco, Scalfari sempre esteve do lado dos que estão no poder. Ele era membro do Partido Fascista e editor-chefe de Roma Fascista. Após a guerra, ele rapidamente se casou com uma judia. Com o dinheiro de dois oligarcas socialistas, ele fundou um semanário de notícias falsas.

Em 1º de agosto, Scalfari relatou no Repubblica.it que se encontrou com Francisco em 30 de julho em Santa Marta por quase uma hora - enquanto Francisco não tem tempo para seus cardeais. Os ímpios continuam a chamar Francisco de "nosso Papa" e até "Sua Santidade".

Tirando sarro de Francisco, Scalfari escreve que Francisco descobriu "nos últimos meses" o problema do "clima terrestre". A encíclica de Francisco data de maio de 2015.

Scalfari revela que, desde a reunião, eles trocaram muitas cartas: "Somos verdadeiramente amigos". Apesar do Coronavírus, eles "se abraçaram física e mentalmente".

A conversa deles girou em torno de trivialidades: clima, ser "moderno", predileção de Francisco pelo socialismo, política italiana.

Francisco disse a Scalfari que a Igreja deve cuidar das "mudanças climáticas" e educar no respeito ao meio ambiente. "Obviamente, Francisco não sabe que em muitas partes do mundo" a Igreja "não é capaz de ensinar às crianças o Pai Nosso".

Mais: Depois que Francisco se for, a obsessão do Vaticano por "mudança climática" terminará.

Francisco se entusiasmou com a importância da "biodiversidade" na Amazônia e na bacia do rio Congo. Mais uma vez, Scalfari zomba de "seu amigo", citando-o: "A importância de lugares como estes para todo o planeta e para o futuro da humanidade é de grande importância".

Continuando a zombaria, Scalfari chama Francisco de um pilar não apenas da Igreja Católica, mas de "todas as igrejas e religiões do mundo". Nas entrevistas anteriores de Scalfari, Francisco confessou que não acredita na divindade de Cristo ou no inferno.

Felizmente, "os pobres" não têm acesso ao artigo, porque Scalfari quer dinheiro por ele.

Fotografia: © wikicommons, CC BY-SA, #newsHazvluetjn