pt.news
21517

Palavras perigosas: “Na confusão atual, se apegue à tradição” - Bento XVI

Bento XVI parabenizou Dom Louis Blancon, de 35 anos, em janeiro de 2022, por sua eleição como abade do mosteiro Notre-Dame de Triors, Drôme, França.

Triors foi fundado pelo mosteiro beneditino Fontgombault de rito romano. A fala de Bento foi publicada em LaNef.net (1º de dezembro). O mosteiro tem 43 monges. Blancon foi eleito em novembro de 2021.

Bento XVI expressa sua compreensão de que Blancon está “um tanto apreensivo com a grande tarefa” que o espera por causa de sua pouca idade, “especialmente porque eu mesmo passei por uma experiência semelhante”. Ratzinger foi nomeado arcebispo de Munique aos 49 anos.

Para Bento XVI, é essencial “não realizar um projeto pessoal” [como faz Francisco], mas ser um servidor da unidade, “Na atual confusão, é importante que não defendamos qualquer teoria, mas que vivamos simplesmente na fé da Igreja, segundo a tradição transmitida no seu Credo e na Regra de São Bento”.

Em uma nota sentimental, “Nossa grande Igreja hoje precisa muito do orvalho da consolação”. Se Blancon obedecer às palavras de Bento, logo será afastado por Francisco.

#newsGnfiqxswjc

Myrian Sanabria shares this
85
Rafael Arruda Nobre shares this
1
ELTON DE OLIVEIRA SOARES
Bento XVI nesta conversa não foi nada ambíguo como Francisco. Confusão e tradição foram duas palavras bem escolhidas para atingir o alvo certo.