pt.news
75

Cardeal influente: Igreja diante de uma "mudança de época" deve escolher "caminho para a frente"

O cardeal de Munique, Reinhard Marx, que está liderando sua diocese em uma época de crise, disse, durante uma recepção diocesana em 3 de julho a 600 convidados, dentre eles o primeiro-ministro da …Mais
O cardeal de Munique, Reinhard Marx, que está liderando sua diocese em uma época de crise, disse, durante uma recepção diocesana em 3 de julho a 600 convidados, dentre eles o primeiro-ministro da Baviera, que "sentimos que existe uma mudança epocal".
[No entanto, as "mudanças" de Marx consistem em uma decadência epocal, causada por dinheiro demais e bispos incompetentes].
"Eu não penso que a Igreja desaparecerá", insistiu Marx. Em junho ele ordenou dois sacerdotes para o 1,5 milhão de sacerdotes da sua arquidiocese.
Ele afirmou que "orientação só pode estar em Jesus Cristo, no Evangelho", embora ele ignore a proibição do Evangelho em relação ao adultério.
Referindo-se ao sínodo de fato alemão (“Maneira Sinodal”), Marx explicou que ele falará sobre "coisas que eram tabu anteriormente" [enquanto hoje o Evangelho e a Fé católica são tabus].
Não obstante, Marx acredita que o "caminho para a frente" prevalecerá. Pode-se presumir que será consistente com o que os bispos alemães fizeram até …Mais