Clicks133
pt.news

Presidente dos bispos da Alemanha: "Eu não nego a Comunhão a um protestante" [Mas a fé católica aos católicos]

O bispo de Limburg, Georg Bätzing, presidente dos bispos alemães, não recusa a Comunhão a um protestante durante a missa.

Bätzing disse isso na conferência de imprensa da Assembleia Plenária On-line da Primavera, de seus bispos. Ele se vê em sintonia com Francisco: "Esta é uma prática [= abuso] todos os domingos em nossas paróquias, e eu também me empenho nessa prática" - o burocrata da igreja defendeu a prioridade da prática sobre a honestidade intelectual.

Bätzing não repreenderia um padre que lida com a Comunhão aos protestante como ele faz - [mas tornaria a vida difícil para um padre que celebra a missa em latim a pedido dos fiéis].

Um convite geral para distribuir a Comunhão aos protestantes [que Bätzing publicamente e claramente pronunciou] não seria possível - fingiu ele. Mas a [errada] "decisão de consciência" dos indivíduos devia ser respeitada independentemente disso.

Uma das perguntas que Bätzing evitou: não é uma questão de honestidade e "consciência" se um protestante que deseja receber a sagrada Comunhão se torna católico?

Fotografia: Georg Bätzing, #newsKidszdtmix