pt.news
121

Fiéis a favor da missa - bispo a favor da polícia

Católicos franceses se manifestaram novamente em 15 de novembro em muitas cidades por causa de uma proibição nacional de missas públicas sob o pretexto da Covid-19, embora não tenha havido um único …More
Católicos franceses se manifestaram novamente em 15 de novembro em muitas cidades por causa de uma proibição nacional de missas públicas sob o pretexto da Covid-19, embora não tenha havido um único caso de Covid-19 registrado em uma igreja.
Em Nantes, a polícia proibiu uma manifestação na Catedral, transferindo-a para uma praça. O bispo de Nantes, Laurent Percerou, se colocou do lado da polícia, se distanciando de seus fiéis em uma declaração assinada por seus dois vigários gerais, na qual exigia “respeito” pelo Estado.
“O bispo não se reconhece nesta manifestação”, diz o texto, enfatizando que Percerou quer “diálogo” com o Estado [que se recusa ao diálogo com a Igreja].
Percerou protestou, dizendo que "os cristãos não são perseguidos". Para ele, a atual proibição da missa "está ligada apenas a uma causa de saúde". Muitas igrejas na França são enormes, permitindo facilmente o distanciamento sanitário.
#newsVtghcbfkux