Augusto Cesar
277

Sobre Sua Excelência, o bispo de Caicó, ou, Como disse, Sua Excelência?

Início
:: Sobre nós
:: Contato
:: Orações
:: Ajude-nos!
:: Assine nossa revista digital

Sobre Sua Excelência, o bispo de Caicó, ou, Como disse, Sua Excelência?

Por Caio Lopes – comunidade católica Vidas Novas

CAUSOU MUITA ESPÉCIE no meio católico a recente declaração de Dom Antônio Carlos Cruz, bispo de Caicó, no Rio Grande do Norte (foto). O prelado, durante a celebração de uma Missa, afirmou [nada mais, nada menos] que “a homossexualidade é um dom de Deus”[!]. A fala soa estranha, sem dúvida, especialmente àqueles mais habituados à religião cristã. Cumpre agora, portanto, compreender o sentido de tal assertiva – e o principal: se ela é condizente com a doutrina da Igreja a que se filia o pontífice.

O primeiro sentido possível é o de que a homossexualidade seria uma coisa boa e desejável, sendo um dom outorgado pelo próprio Deus a alguns de Sua escolha. Neste caso, os homossexuais seriam, de certa forma, mais agraciados que os indivíduos com a orientação sexual normal, isto é, heterossexual. Quanto a este sentido, fica evidente sua discordância em relação à doutrina católica. Com efeito, a Igreja, em consonância com as Escrituras Sagradas, ensina e sempre ensinou que os atos homossexuais são maus em si, intrinsecamente desordenados, não se justificando em situação alguma. Independentemente da Revelação cristã, chega-se facilmente a esta mesma conclusão, porquanto a função do ato sexual é a procriação, e a relação homossexual por certo não se presta a este fim (ou, como está na boca do povo, aparelho excretor não reproduz). Aos que negam a fé cristã e a própria ideia de razão natural, restam ainda os dados empíricos: ser homossexual faz mal à saúde, ainda que não haja contágio venéreo, pois o ato, sendo desordenado em si, prejudica os órgãos nele envolvidos.

Este primeiro sentido, ainda, faz transparecer a opção ideológica e teológica do prelado, e ela é pela [assim chamada] "'teologia' da libertação". Enxergar o homossexualismo como um "dom de Deus", outorgado por Ele a um grupo "oprimido", é colocar os homossexuais num pedestal, de tal forma que eles passam a ser o grupo que deve ser redimido – e a redenção aqui tem um sentido puramente materialista. Na nova "'teologia' da libertação", assim como na nova esquerda, não são os pobres que esperam ser libertados, mas sim as mulheres, os gays e todas as outras [supostas] minorias, adotadas como animais de estimação pelos seus “libertadores”. Percebe-se, assim, na fala do bispo, uma mudança de orientação da teologia esquerdista brasileira, que, cansada de perder os pobres para as seitas neopentecostais, procura ajustar-se ao discurso politicamente correto do século XXI, numa tentativa de atrair para si a classe média universitária, como o fez nas décadas de 1960/1980 com o discurso socialista (a falecida JUC – Juventude Universitária Católica é testemunha disso).

Mas saiamos deste nível interpretativo rasteiro. Da mesma forma que o demônio usou as Escrituras para tentar o Salvador, usemos desta frase pouco católica para promover a causa da Verdade. Eu poderia dizer, com o bispo, que a homossexualidade é de fato um dom de Deus, mas apenas aos que sabem o que fazer dela. Os grandes santos da Igreja de Cristo, como narram suas vidas, sempre viram os sofrimentos e as humilhações, as opressões e a escassez, como dádivas divinas. E por isso diziam, ecoando o Apóstolo, que se compraziam em perseguições, em fome e em nudez por causa de Cristo, por Quem lhes valia a pena perder tudo para ganhá-l’O. Se uma pessoa com tendências homossexuais busca mortificar-se, sendo continente e jamais as pondo em prática, poderá santificar-se por meio desta privação. E seu mau desejo, se plenamente submetido à Vontade de Deus, lhe será causa de maior glória, não neste mundo, mas no vindouro. Assim [e somente assim], sua homossexualidade, enquanto cruz a ser carregada, poderia ser para ele um dom de Deus, uma outra causa de privação por amor a Cristo.

Se Sua Excelência disse o que disse tendo em vista este segundo sentido, foi plenamente católica sua fala; se tendo em vista o primeiro, desconheço qual Evangelho ele prega.

* * *

Comentário do editor

Sei bem que boa parte de nossos diletos leitores terão achado o texto acima muito suave... E eu serei honesto se disser que concordo. Inflamam-se de ira santa, em nossos tempos, quantos sinceros amantes de Cristo, por fidelidade à sua Palavra?

Por outro lado, a ponderação, a argumentação equilibrada e imparcial, a honestidade e a justiça, bem como as palavras de admoestação ditas com brandura, são todas marcas distintivas de virtudes católicas, as quais não podemos renegar jamais.

Disse o Apóstolo: "Irmãos, se alguém for surpreendido em alguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura" (Gl 6,1). É neste espírito que o texto publicado acima reage ao escândalo em questão. Além disso, para bom entendedor, meia palavra basta, e um tapinha dado com luva de pelica, em determinadas situações, pode ferir bem mais que um potentíssimo soco aplicado com luva de boxe.

Por outro lado, bem, é verdade que isso só funciona com aqueles que têm vergonha na cara, algo que boa parte dos adeptos e promotores da maldita ideologia herética denominada "'teologia' da libertação" definitivamente não tem. Talvez por isso é que o mesmo Apóstolo tenha dito também: "Nós vos ordenamos, irmãos, em Nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que ande desordenadamente e não segundo a Tradição que de nós recebestes. (...) Caso alguém não preste obediência à nossa palavra (...), notai-o; não vos associeis com ele, para que fique envergonhado" (2Ts 3, 6.14).

Em todo caso, o texto de Caio Lopes é justo e, todo ele, plenamente verdadeiro. Outro fato inapelável é que a ponderação da parte final, ao demonstrar que em determinada situação a afirmação absurda do prelado poderia mesmo ser verdadeira, infelizmente só expõe ainda mais a tragédia e evidencia o quanto é terrível, lançando-nos em face a heresia desse bispo perdido, por tão claro e evidente que a sua pregação não se enquadra, de modo algum, naquela categoria.

Basta ouvir a sua pregação na íntegra (ouça aqui o leitor, se tiver estômago forte), na qual ele, entre outras coisas, chama homossexualismo de "homoafetividade", fala em "orientação sexual" diferente, diz que a causa do sofrimento dessas pessoas está nos "preconceitos" da sociedade e de uma certa "cultura" desumana, além de dizer que o verdadeiro Evangelho é a "inclusão". Inclusão esta que, no contexto todo da sua homilia, seria o mesmo que aceitar abertamente a prática do homossexualismo como coisa boa e (misericórdia, Senhor!) "dom de Deus". Afirma, ainda, que a "homoafetividade" pode e deve ser vivida de maneira tão digna quanto a própria heterossexualidade, e que todos nós, católicos, deveríamos, por obrigação, nos livrar dos pavorosos (insiste muito nessa palavrinha) "preconceitos".

Assim é que eu, Henrique Sebastião, como odeio do mais fundo da alma a hipocrisia e as meias palavras, digo com todas as letras que estamos diante de (mais) um caso aberrante de bispo modernista e socialista pregando uma grave heresia em nome da Igreja de Cristo.

Se homossexualismo fosse sinônimo de "homoafetividade" (uma palavra recentemente inventada pelos militantes de esquerda), então eu mesmo seria igualmente um homossexual, porque sou declaradamente um "homoafetivo". Ora, a palavra, por óbvio, é a junção de "homo" (do grego homos, que quer dizer 'igual'; 'o mesmo', e, no contexto em questão, refere-se à condição sexual) mais "afeto". Pois bem, eu tenho uma relação de intensa "homoafetividade" com meus filhos homens, assim como tinha com meu falecido pai, e tenho com meu irmão de sangue e com tantos outros bons amigos e irmãos em Cristo: tive e tenho uma relação de afeto com todos estes, e são do mesmo sexo que eu.

A verdade simples, nua e crua, é que o que define aquele homem, mencionado pelo bispo na sua pregação, não é que ele tenha e/ou cultive "afeto" por outros homens, e sim que mantenha relações sexuais com outros homens. Ele é, portanto, um homossexual e não um "homoafetivo". Ponto final.

Ver um bispo (um bispo!) –, que por obrigação sagrada deveria ser um guardião da fé e da verdade –, falando em "homoafetividade", esta palavrinha desonesta inventada para distorcer a realidade objetiva, observável e demonstrável do mundo natural, é profundamente lamentável. Bem mais do que isso, é uma grande desgraça.

Dizer que denunciar as práticas homossexuais como pecado (assim como a Igreja sempre fez, em todos os tempos, e como afirmam categoricamente as Sagradas Escrituras) seria o resultado de "preconceito" e de uma "cultura" perniciosa e opressora, isso é heresia pura e simples, porque contraria uma verdade fundamental da fé.

Tudo nos leva a crer que aquilo que disse o revmo. padre Dariusz Oko, docente de Teologia na Pontifícia Academia de Cracóvia e Universidade João Paulo II, ao jornal “La Stampa” de Turim, é mesmo real: “Cava-se (hoje) na Igreja uma ‘homo-heresia’ apoiada numa ‘homo-máfia’, presente em todos os níveis da hierarquia eclesiástica”. Sim, é alarmante.

Cabe abrir parênteses para reafirmar o que deveria ser muito claro para todos: a Igreja não odeia os homossexuais. A Igreja, simplesmente, os vê como pessoas humanas que são, sem discriminá-los em razão de suas tendências ou preferências sexuais. Solidariza-se com eles e quer acolhê-los, amorosa e fraternalmente.

Ocorre que a sexualidade, na visão cristã, é sagrada. A clara complementaridade entre homem e mulher foi querida e criada por Deus, e não pode ser mudada pelo desejo humano. Por isso, a Igreja diz aos que praticam o homossexualismo que mudem a sua conduta e convertam-se ao Evangelho, e isto é o mesmíssimo que ela diz a todos os seus filhos.

A sexualidade humana, ferida pelo Pecado original, sofre com várias tendências destruidoras, como para o adultério, a pornografia que "coisifica" a pessoa humana, a masturbação, etc. Todos os cristãos, sem exceção –, tenham tendências homossexuais ou não –, são chamados a conter sua pulsão sexual desordenada e canalizá-la de forma produtiva no amor. Este, por sua vez, expressa-se tanto no celibato quanto no matrimônio aberto à vida.

A verdade pura e simples é que a Igreja, ao contrário de diversos outros setores da sociedade atual, inclusive muitos daqueles que se declaram muito "inclusivos", não discrimina os homossexuais, na medida em que prega a eles o mesmo que ensina a todos os católicos, indiscriminadamente: que o exercício da sexualidade só é possível dentro do matrimônio aberto à fecundidade, pois é esta a Vontade e o Projeto de Deus desde a Criação.

Finalizamos esta nossa abordagem com outras estarrecedoras palavras do mesmo padre Dariusz Oko, que se comporta, este sim, como legítimo pastor de almas:

Pe. Dariusz Oko
A homo-heresia consiste numa recusa d(e parte d)o Magistério da Igreja Católica sobre a homossexualidade. Seus propugnadores não aceitam que a tendência homossexual seja uma perturbação da personalidade. E põem em dúvida que os atos homossexuais sejam contra a lei natural. Os defensores da ‘homo-heresia’ são a favor do sacerdócio dos homossexuais. A ‘homo-heresia’ é como uma versão eclesiástica do homossexualismo.

No período pós-conciliar, e especialmente a partir dos anos 70 e 80, esse grave erro se infiltrou em seminários e mosteiros do mundo todo em decorrência das ‘novas teologias’ e de seu modo de justificar os desvios morais.

O movimento modernista passou a recusar a castidade, a abstinência dos atos impuros, o celibato, e afinal aprovou que a sodomia não é obstáculo para a ordenação sacerdotal.

Em face desse erro – a Igreja já venceu inúmeros – o fato fundamental é que o Magistério da Igreja católica não muda. A homossexualidade não é conciliável com a vocação sacerdotal. Em consequência, não só está rigorosamente vedada a ordenação de homens com qualquer tipo de tendência homossexual (ainda que transitória), mas também sua admissão no seminário”.1

___________
1. Revista Cultura Família, "Sacerdote professor de Cracóvia denuncia 'homo-heresia' promovida por 'homo-máfia'", disp. em:
revculturalfamilia.blogspot.ro/…/sacerdote-profe…
Acesso 2/8/017

www.ofielcatolico.com.br

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Apostasia na Igreja, Crítica, Denúncia, Doutrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário
** Assine a revista O Fiel Católico digital e receba nossas novas edições mensais em seu e-mail por uma colaboração mensal de apenas R$7,00. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Links para esta postagem
Criar um link
Ler a próxima página Ler a página anterior
Assinar: Postar comentários (Atom)

Receba O Fiel Católico em seu e-mail

ASSINE NOSSA REVISTA!

Receba as nossas edições todos os meses por apenas R$ 9,50. •• Detalhes aqui ••


+ + + + + + +

leitores online

Comentários recentes

Vítor PPrezada anônima, Sim, de fato o normal é que o tribunal solicite …

Carol CavalcanteBoa tarde! Recebi essa corrente ontem à noite da minha vizinha q …
Planejamento de uma cidadeCaros,acrescentem os comentários de Plínio, o jovem, a Trajano, i…

André CatholicusO Bispo da Cidade de Caicó, RN, Dom Antonio, na Missa de encerra…

Tiago AgiRealmente me entristece conhecer estas situações... Disputas inte…
Widget by Elaine Gaspareto

Ler os comentários recentes na íntegra

+ + + + + + +

PESQUISA ESPECIAL
Índice de respostas católicas a acusações protestantes e "evangélicas"

+ + + + + + +

GALERIA DIGITAL

Imagens católicas exclusivas

+ + + + + + +

DICIONÁRIO ONLINE


+ + + + + + +

O FIEL CATÓLICO RECOMENDA A PARTICIPAÇÃO NAS CAMPANHAS:

+ + + + + + +

VÍDEO DA SEMANA

Ofício das almas por Urbano Medeiros

+ + + + + + +

ESCUDO DA FRATERNIDADE LAICAL SÃO PRÓSPERO

Acrescente nosso escudo à sua página e seja membro de nossa Fraternidade de Blogs Católicos ** Tenha o seu blog divulgado por nós

+ + + + + + +

GUIA CATÓLICO

Bíblia Sagrada online
+
+ + +

Catecismo da Igreja Católica
+
+ + +
+

Liturgia Diária
+
+ + +
+

+ Páginas referência para pesquisa
+ Lista de sites indicados
+
+ + +
+
+ Horários da Santa Missa (Brasil)
+ Horários da Santa Missa Tridentina (Brasil)

+ + + + + + +

EM CAMPANHA


Nós, fiéis católicos, quremos a Igreja livre da ideologia marxista e socialista!

+ + + + + + +

TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

Rezemos por nosso Papa Francisco

Rezemos pelo Papa Emérito Bento XVI

+ + + + + + +

-

"Miserando Atque Eligendo"

+ + + + + + +

A Sagrada Cruz seja a minha Luz!

AJUDE NOSSO APOSTOLADO A CONTINUAR EM ATIVIDADE

+ + + + + + +

ESTUDOS POR ASSUNTO
Doutrina (594)
Espiritualidade (533)
Tira-dúvidas (532)
Colaboradores (487)
Em busca da verdade (459)
Ser na prática (393)
Polêmica (384)
Teologia (364)
Reflexão (343)
Notícia (276)
Crítica (235)
Denúncia (206)
Consciência política (201)
Vídeo (191)
Exemplo dos santos (159)
Prática (154)
Ação católica (141)
Data Litúrgica (126)
Testemunho (122)
Acusações protestantes/evangélicas (121)
História (106)
Apostasia na Igreja (103)
Ciência e Fé (99)
Sagrada Escritura (99)
Sacramentos (98)
Perseguição aos cristãos (94)
Protestantes (82)
Eucaristia (71)
Dica (68)
História da Igreja (66)
Igrejas Evangélicas (64)
Liturgia (64)
Nossa Senhora (63)
Atualidades (59)
Biografia (56)
Oração (53)
Curso bíblico (52)
Filosofia (40)
Aparições e revelações (39)
Acusações de ateus (37)
Milagre (37)
Arte e espiritualidade (30)
Espiritismo (22)
Sermão (21)
Biblioteca católica (20)
Livro (18)
Homilias (14)
Imagem da semana (10)
Milagres Eucarísticos (10)
Pecados Capitais (10)
Santo Tomás de Aquino (10)
Concílio de Trento (9)
Aborto (7)
Sacramentais (4)
Downloads (2)
Islamismo (2)

Mais lidos esta semana
Por que o Cardeal Sarah aterroriza seus críticos
Do 'Catholic Herald' | Tradução: Felipe Marques [ As citações e referências deste artigo , a exemplo do original em inglês, enco...
Sobre Sua Excelência, o bispo de Caicó, ou, Como disse, Sua Excelência?
Por Caio Lopes – comunidade católica Vidas Novas CAUSOU MUITA ESPÉCIE no meio católico a recente declaração de Dom Antônio Carlos Cruz, b...
Os dogmas da Igreja Católica
'A Assunção da Virgem', por Egid Quirin Asam (1692-1750) PARA A IGREJA Católica, dogma é uma verdade de fé revelada por Deus. Lo...
Diferença entre orar e rezar – as "vãs repetições"
ASSIM COMO bem atestam o Aurélio , o Michaellis e todos os dicionários da língua portuguesa, os termos "orar" e "rezar...
Aprenda a rezar o Terço Bizantino
** Como rezar A ORAÇÃO através deste terço é um caminho para a libertação que o Nome de Jesus pronunciado constantemente traz ao noss...
Imagens católicas exclusivas para uso livre na web
As imagens desta galeria podem ser usadas livremente (clique sobre as imagens para ampliar): novas imagens são adicionadas esporadicamente....
O dízimo na Igreja Católica
MUITOS PADRES e também fiéis católicos acham difícil falar sobre este assunto, principalmente por causa das deturpações que tantos ditos ...

+ + + + + + + + + + + +

Assine a revista 'O Fiel Católico'

Por apenas R$9,50 receba mensalmente os nossos conteúdos exclusivos


+ + + + + + + + + + + +

MAIS LIDOS
Os versículos que eu nunca vi – quando era protestante
Imagens católicas exclusivas para uso livre na web
Diferença entre orar e rezar – as "vãs repetições"
A Igreja Católica foi fundada por Constantino?
O Sacramento da Crisma ou da Confirmação
O Sacramento do Batismo
Aprenda a rezar o Terço Bizantino
Soldados católicos erguem cruz e rezam após derrotar o Estado Islâmico em Mossul: assista!
Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada
Símbolos satânicos junto ao presépio: população é obrigada a aceitar em nome da 'tolerância' e do 'respeito'

+ + + + + + + + + + + +

Seguidores BLOGGER

Seguidores Google+

+ + + + + + +

+ + + + + + +

A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA
“Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação particular.” (2 Pedro 1,20)
-
“Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15)
-
“Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18)
-
...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40)
-
Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu. (2 Tessalonicenses 3,6)
-
Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). (2 Tessalonicenses 2, 15)
-
(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17)
-
Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho. - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7)
-
Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32)
-
“De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48)
-
“Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8)
-
Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56)
-
Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55)
-
O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo? (1ª aos Coríntios 10, 16)
-
“E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4)
-
“Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12)
- Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.(2Cor 3,3.6)

+ + + + + + +

Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, tende piedade de nós, que somos pecadores!

Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós!

NOSSO PATRONO

"(Advertimos àqueles que,) deixando de reconhecer a Deus como Autor de suas capacidades, professaram-se sábios; gloriando-se não em Deus, mas em si mesmos, como se tivessem atingido o conhecimento da Verdade pelos esforços do seu próprio raciocínio."São Próspero de Aquitânia (Chamado às Nações, IV, vs. 17-20)

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Fraternidade de Blogs Católicos

MiL - Messainlatino.it
La Chiesa "ripartirà da piccoli gruppi, da movimenti e da una minoranza che rimetterà la fede e la preghiera al centro" - *L'attuale, instancabile impegno di volontariato di tanti gruppi cattolici legati indissolubilmente all'antica ( e sempre nuova) Liturgia della Chiesa, tr...
Há 3 minutos

SENDARIUM
PRIMEIRO SÁBADO DE AGOSTO - *Mensagem de Nossa Senhora à Irmã Lúcia, vidente de Fátima: * * ...
Há uma hora

Padre Paulo Ricardo – Christo Nihil Praeponere
A devoção católica ao Menino Jesus (Dedicação de Santa Maria Maior, 5 de agosto) - [image: 605 frame] ------------------------------ *Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus(Mt** 14, 1-12)* Naquele tempo, a fama de Jesu...
Há uma hora

Apologética Católica | Deus, Pátria, Família
Como estabelecer a Missa Tridentina na sua paróquia - Tradução, com adaptações, desse artigo. Com o Motu Proprio Summorum Pontificum, o Papa Bento XVI permitiu aos católicos pedir aos seus padres celebrem a tr...
Há 2 horas

Onde está a perder-se? | Em Portugal se conservará sempre o dogma da fé
Bispo brasileiro ensina que homossexualidade é “um dom de Deus” - D. Antônio Carlos Cruz Santos é o bispo da diocese de Caicó, no Rio Grande do Norte, Brasil. No último domingo de julho, na homilia da missa de encerrament...
Há 3 horas

The American Catholic
Robert Hardy as Churchill -
Há 4 horas

Agência Boa Imprensa – ABIM
Não lavo as mãos na bacia de Pilatos - Em 16 de julho último, na reunião de abertura do XXIII Encontro do Foro de São Paulo [foto acima] (organização fundada por Fidel Castro e Lula para coorden...
Há 5 horas

Adelante la Fe
Como se ha preparado la revolución modernista en la Iglesia - Como se prepara una revolución La revolución, especialmente religiosa, no es nunca espontánea ni naciente de las bases, sino que es el fruto de una profu...
Há 6 horas

TradiNews
[Yves Chiron - Aletheia] Maria Valtorta et l'Eglise - SOURCE - Yves Chiron - Aletheia (n°261) - 5 aout 2017 Mon précédent article, « Le lobby valtortiste », a déclenché des controverses sur certains blogs et a...
Há 8 horas

Não Deixe que um Professor Comunista Adote Seu Filho
MANEIRAS CRIATIVAS DE SE GANHAR DINHEIRO - a vidéo de Intéressant Arquivado em:fora pt
Há 8 horas

The Raccolta
theraccolta:Light of the Church, Teacher of truth, Rose of... - theraccolta: Light of the Church, Teacher of truth, Rose of patience, Ivory of chastity, Thou hast freely poured forth the waters of wisdom. Preacher of ...
Há 9 horas

A Blog for Dallas Area Catholics
They Demolished the Liberal Arts, Social Sciences, Compromised Natural Sciences – now SJWs Come for the Engineers - Dr. Donna M. Riley, SJW extraordinaire, has been appointed Dean of the Department of Engineering Education -whatever that is, they didn’t have those in the...
Há 9 horas

Catholicism.Org
NY Times: Lenin et al: ‘Well-Intentioned People Trying to Build a Better World’ - So, NYTimes’ Chairman Arthur Sultzberger, Jr. and CEO Mark Thompson (Former Director-General of BBC who promoted a blasphemous satire – Jerry Springer: T...
Há 10 horas

Missa Tridentina em Brasília
[Sermão] Sermão do Cardeal Raymond Leo Burke na Festa de São Gregório Barbarigo - Apresentamos a transcrição do Sermão do Cardeal Raymond Burke pronunciado na Capela Nossa Senhora das Dores, IBP, na Festa de São Gregório Barbarigo, 17/06...
Há 11 horas

Catholicism Pure & Simple
Turin Shroud: the latest evidence will challenge the sceptics - By Fr Dwight Longnecker on the CATHOLIC HERALD Sceptics may dismiss the Turin Shroud, but there is good evidence the relic is authentic A verse in the epi...
Há 12 horas

New Liturgical Movement
Dominican Rite Solemn Mass, Sunday, August 6, Portland OR - Solemn Dominican Mass at Holy RosaryOn this Sunday, August 6, because of the *Feast of the Transfiguration of Our Lord*, the usual 11:00 a.m. Dominican Ri...
Há 12 horas

As Muralhas da Cidade
PEDIR.... - "Que compete às almas, diante de Deus, na terra, senão pedir? Dai-nos hoje, Senhor, o pão e o minuto bom e o espaço suficiente e o lírio do campo e a sã al...
Há 13 horas

Dominus Est
PARECIA ATÉ IMPOSSÍVEL - No ano de 1880, uma piedosa mulher, por negócios de família, deixou-se dominar pelo ódio contra seu irmão. Afastou-se aos poucos dos sacramentos, e largou ...
Há 13 horas

Senza Pagare
Homenagem a El-Rei D. Sebastião de Portugal - Passam hoje 439 anos da Batalha de Alcácer-Quibir, no Norte de África. Nessa batalha as tropas portuguesas, cristãs, defrontaram o muito mais numeroso exér...
Há 14 horas

Catholic Herald
Vatican says Maduro is putting Venezuela’s future at risk - A Vatican statement has called for the newly elected Constituent Assembly to be suspended
Há 14 horas

Fratres in Unum.com
Bishop of Caicó, Rio Grande do Norte, Brazil: homossexuality is a gift of God. - Bishop Antônio Carlos Cruz Santos, MSC, of Caicó, Rio Grande do Norte, Brazil, in the 2017 novena to Saint Anne.
Há 15 horas

Khristianós
Exposição de mosaico é a nova atração do Espaço Cultura da CAA-PR - Mostra do Ateliê Tessera apresenta obras com técnicas de mosaico em mármore e resina sobre madeira O Espaço Cultura da Caixa de Assistência dos Advogados...
Há 16 horas

Our Lady of Good Success Mission
Doublethink from the Canadian Government -
Há 16 horas

Rumo à Santidade
Festa de São Domingos - Meditação para o Dia 04 de Agosto 1. “Estarei convosco até ao fim dos séculos“. Em todos os tempos tem-se realizado esta palavra de Deus. Quando grandes er...
Há 17 horas

São Pio V
Sermão para o 7º Domingo depois de Pentecostes – Padre Daniel Pinheiro - [Sermão] Guardar e pregar a fé: primeiro dever do sacerdote. Publicado por Missa Tridentina em Brasília Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. A...
Há 18 horas

O Segredo do Rosário
Como escolher uma esposa - São João Crisóstomo - 1) Portanto, quando fordes escolher uma esposa, não examineis somente as leis do Estado, mas, antes, *examineis as leis da Igreja*. Deus não vos julgará...
Há 20 horas

VIA-VERITAS-VITA
O JUÍZO UNIVERSAL SEGUNDO S. AFONSO DE LIGÓRIO - (RESUMO) *"Cognoscetur Dominus judicia faciens"* *Conhecido será o Senhor, que faz justiça (Salmo IX, 17).* O Redentor destinou o dia do Juízo Universal (c...
Há 21 horas

Vultus Christi
Let us, then, be content to be nothing - From a conference on the *Verbum Crucis* that I preached to Dominicans in 2015: In my gallery of heavenly friends there is one Dominican — not the only ...
Há 22 horas

Aluizio Amorim
COISA MEDONHA: DISSEMINAÇÃO DE DOENÇAS INFECCIOSAS CRESCE NA ALEMANHA À MEDIDA QUE MIGRANTES SE INSTALAM NO PAÍS. - *Na Alemanha os protestos contra a premiê globalista Angela Merkel são constantes, mas a maioria da grande mídia escamoteia essas informações. Afinal, os...
Há 23 horas

Família Católica
COISA RARÍSSIMA... - Político conservador, católico praticante, casado no rito tridentino e pai de seis filhos Plinio Maria Solimeo No corrupto mundo da política de nossos di...
Há um dia

TV Criança Católica - YouTube
O QUE DIZER PRO MEU PAI? -
Há um dia

Aprendendo a Ser Católica
Mês das Vocações: O Chamado de Deus! - *Seduziste-me Senhor,* *E eu me deixei Seduzir!* *(Jeremias 20,7) * Fonte: Instituto Hesed (YouTube) *Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós!*
Há um dia

Rainha dos Mártires
PAI MAU VS. PAPA MAU: UMA ANALOGIA IMPOSSÍVEL NO CASO DE FRANCISCO E SEUS MENTORES - *A Igreja Católica visível e militante é o movimento tradicionalista, você não encontrará Igreja Católica em outro lugar.* Eu penso o seguinte: a analogia...
Há um dia

Pale Ideas - Tradição Resistente
Visita do Rev. Pe. Ernesto Cardozo à Missão de Araguatins-TO - De 20 a 26 de julho, o Rev. Padre Cardozo esteve em Araguatins-TO, onde rezou Missas, deu Sacramentos, fez palestras (vide programação abaixo). Aqui aprese...
Há um dia

RORATE CÆLI
Knights of Columbus replace traditional regalia - The Knights of Columbus do a lot of good work in the United States, from pro-life and pro-family activities, to charitable endeavors, to providing honor gu...
Há um dia

Femina - Modéstia e elegância
Calça de alfaiataria e blusão de lã - Uma tarde de friozinho moderado na estância... E não esquece de me seguir no Bloglovin e no Instagram.
Há um dia

Defenders of the Catholic Faith by Stephen K. Ray
Five Years Ago My Father Died - Please pray for the repose of the soul of the best father in the world. Here is the eulogy I wrote in his honor when he died at 95 years old – very much in...
Há 2 dias

Dom Fernando Rifan
"UM SENHOR PADROEIRO" - Domingo próximo celebraremos o Santíssimo Salvador, padroeiro da nossa cidade. “Feliz a nação cujo Deus é o Senhor”, reza o Salmo 32. O Santíssimo...
Há 2 dias

O tradutor Católico
Pedro é a rocha sobre a qual Jesus edificou sua Igreja? - Nesse vídeo traduzido do original “Is St. Peter the Rock on which Jesus built his Church?” disponível aqui: www.youtube.com/watch o o ex protestante Jimmy ...
Há 2 dias

Heroinas da Cristandade
Santa Lídia de Tiatira – 3 de agosto - Martirológio romano: Santa Lídia era uma mulher pagã convertida ao judaísmo. Procedia da Ásia helênica e vivia do comércio de púrpuras na porta do Mar Eg...
Há 2 dias

Deus lo Vult!
Charlie Gard glorioso - Morreu na última sexta-feira, 28 de agosto, o pequeno Charlie Gard, o bebê britânico que recentemente comoveu o mundo enquanto sofria de uma doença mitocon...
Há 2 dias

Blog Carmadélio
* Papa Francisco confia os seminaristas de Roma a discípulo de Charles de Foucauld. Sinalizaria algo? - A nomeação anunciada nesses dias do frei Gabriele Faraghini, romano, 51 anos, como novo reitor do Pontifício Seminário Romano Maior marca uma mudança de di...
Há 2 dias

Luz de Cristo x Trevas da Irracionalidade
Idolatria da “acolhida” é imenso desserviço à Igreja - [image: A sofismada acolhida é uma bomba a retardamento para o cristianismo] A sofismada acolhida é uma bomba a retardamento para o cristianismo Luis Dufau...
Há 2 dias

Capela Santa Maria das Vitórias
Entrevista fundamental para compreender o Papa Francisco: Marcello Pera, político italiano e amigo próximo de Ratzinger. - Por Rorate Caeli, 20 de julho de 2017 | Tradução: FratresInUnum.com: Marcello Pera é um influente intelectual na Itália. Foi presidente do Senado e é um bo...
Há 3 dias

A História dos Hebreus – Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR)
Notícias do Terço!!! - Boa tarde, Amigos… Salve Rainha!!! Quero convidar a todos para participarem de um SENSACIONAL SHOW de EVANGELIZAÇÃO com o TERÇO DOS HOMENS de Cachoeira Esc...
Há 3 dias

Le Blog d'Yves Daoudal
Interruption des programmes - Je vais à l'université d'été du Centre Charlier et de Chrétienté...
Há 3 dias

Fim da Farsa
O protestante Elisson Freire e a mentira do século: A igreja ortodoxa é mais antiga que a de Roma. - A mentira publicada em seu Blog: *“E não foi a instituição sediada em Roma que travou três século de brigas contra os gnósticos; foi a verdadeira igreja...
Há 3 dias

Caminho Mariano
REMORSO DO CONDENADO: EU ME CONDENEI POR UM NADA - *Gustans gustavi paululum mellis, et ecce morior* — “Tomei um pouco de mel, e por isso morro” (I Reg. 14, 43). *Sumário. A consciência roerá o coração dos ...
Há 3 dias

Instavrare omnia in Christo
Agosto, mês do Imaculado Coração de Maria - Fonte: Escravas de Maria . O Meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus. Escritores sacros se referem ao Coração de Mar...
Há 3 dias

Instavrare Omnia in Christo
Agosto, mês do Imaculado Coração de Maria - Fonte: Escravas de Maria . O Meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus. Escritores sacros se referem ao Coração de Mar...
Há 3 dias

Tesouros da Igreja Católica
Sobre o amor a Jesus Cristo - Toda santidade e perfeição consiste no amor a Jesus Cristo, nosso Deus, nosso sumo bem e nosso redentor. É a caridade que une e conserva todas as virtudes...
Há 3 dias

Valores Inegociáveis
Suprimir filhos para impedir a mudança climática?! O anti-humanismo verde fala - [image: A propaganda ambientalista contra os filhos atinge patamares inimagináveis e com o pretexto de combater a mudança climática!!!] A propaganda ambien...
Há 3 dias

Roma Sempre Eterna
São Pedro Ad Vincula - *Fachada da Basílica de São Pedro Acorrentado* *Hoje, 1º de Agosto, a Igreja Católica celebra São Pedro Ad Vincula, ou São Pedro Acorrentado. Após a desco...
Há 4 dias

A Grande Guerra
PARABÉNS! - Hoje o blog A grande guerra completa seus 8 anos de existência, feliz por perceber alguns frutos: 1. Um dos primeiros blogs a fornecer livros espirituais e...
Há 4 dias

A Aparição de La Salette e suas Profecias
Beato carmelita: convergência ecumênica prepara a religião universal do Anticristo - [image: Para o santo e clarividente carmelita, uma confusão imprudente entre as religiões, favorece o ambiente para o Anticristo instaurar sua ditatorial ...
Há 4 dias

Luzes de Esperança
Pesquisa revela que os monges vivem mais do que os leigos - Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs Para surpresa do pesquisador alem...
Há 4 dias

As Cruzadas
O descalabro de Maomé IV sultão do Império Otomano - [image: Os janízaros derrotados nas portas de Viena, Martino Altomonte, (1657 – 1745)] Os janízaros derrotados nas portas de Viena, Martino Altomonte, (165...
Há 4 dias

Ciência Confirma a Igreja
Pesquisa revela que os monges vivem mais que os leigos - Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs Para surpresa do pesquisador alem...
Há 4 dias

O Campanhense
Santo Antônio militar póstumo em Portugal - 3 - Pode-se ver do lado esquerdo da imagem a condecoração da Cruz da Guerra Peninsular Grau Ouro por "serviços" prestados durante as batalhas em que esteve p...
Há 4 dias

Orações Católicas
CHAMA VIVA DE AMOR - CHAMA VIVA DE AMOR "Oh! Chama de amor viva que ternamente feres De minha alma no mais profundo centro! Pois não és mais esquiva, Acaba já, se queres, Ah!...
Há 5 dias

Fazendo-me ao Largo
O que desejas de Deus para a tua vida? - Hoje, ao ouvir a primeira leitura da missa, do Livro de 1º Reis 3,5-15, fiquei impressionada com a resposta de Salomão dada a Deus quando Este perguntou-...
Há 5 dias

Orações e Milagres Medievais
Nossa Senhora do Perpetuo Socorro: fortaleza para enfrentar a adversidade - [image: Nossa Senhora do Perpetuo Socorro] Nossa Senhora do Perpetuo Socorro Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sóc...
Há 5 dias

Glória da Idade Média
Como passar do caos à Civilização. A obra beneditina - São Bento Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs No Oriente houve sant...
Há 5 dias

A Fé Explicada
É CORRETO FALAR DE MISSA DE: LOUVOR, LIBERTAÇÃO E CURA? - Certamente que quando queremos qualificar a Missa com um adjetivo ou genitivo de isto ou daquilo outro, estamos a empobrecer e a reduzir a riqueza da Missa...
Há 6 dias

Traditional Catholic Priest
ON THE PARTICULAR JUDGMENT – St. Alphonsus - EIGHTH SUNDAY AFTER PENTECOST. – ON THE PARTICULAR JUDGMENT. “Give an account of thy stewardship.” LUKE xvi. 2. BELOVED Christians, of all the goods of n...
Há 6 dias

Estudos Tomistas
A GRAÇA segundo Santo Tomás de Aquino| Prof Carlos Nougué para o Congresso Mariano -
Há uma semana

SANCTORUM
TERÇO DE SANTA ANA - *Como orar o terço de Santa Ana.* *Este Terço remonta a 1875. O autor é desconhecido. E é a fonte de um grande número de favores tanto espirituais como te...
Há uma semana

France Jeunesse Civitas
Campagne Civitas contre les éoliennes, les nuisances et la corruption qui les accompagnent - Parce que faire de la politique de façon catholique, c'est se soucier en...
Há uma semana

Sword of Peter
Straight and narrow -
Há uma semana

Movimento dos Amigos da Realeza de Cristo
A realeza de Cristo de Santa Joana - Para a heroica Santa Joana d´Arc, Cristo não é rei só no sentido metafórico ou simbólico. Embora sempre se referisse ao Cristo como Rei do Céu e...
Há uma semana

† Livros Católicos para Download
Coleção "Vozes em Defesa da Fé" - Caderno No.29 - Ao efetuar qualquer download, Ajude este apostolado contribuindo com qualquer valor, NOSSA SENHORA lhe recompense! Só os Católicos se Salvam? Pe. Dr. L. ...
Há uma semana

A Cidade Medieval
Turistas e artistas hoje querem visitar casas do povo medieval - [image: Casas populares em Colmar, Alsácia, França] Casas populares em Colmar, Alsácia, França Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política ...
Há uma semana

Contos e Lendas da Era Medieval
Não cairmos em vergonha (Cantiga 94) - Nossa Senhora da Misericórdia, Sano di Pietro (1405-1481), col. privada. Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio d...
Há uma semana

Lei Islâmica em Ação
Como um "esquerdista" foi expulso da "Esquerda" por dizer a verdade sobre o Islã - *O artigo abaixo foi escrito por Eric Allen Bell, um cineasta recentemente banido de blogar no "Daily Kos" porque ele escreveu três artigos que afrontara...
Há uma semana

Luz de Maria para as Nações
- *O PODER DA MÚSICA * Lúcifer provavelmente era o responsável por orquestrar a musica e adoração nos céus: “Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaro...
Há 2 semanas

Fé, Verdade e Caridade (Padre Francisco Faus)
O FUNDADOR DO OPUS DEI EM SÃO PAULO (fioretti-VIII) - NOS NOSSOS CORAÇÕES HÁ UM CÉU Com estas palavras cheias de beleza – «nos nossos corações há habitualmente um Céu» –, São Josemaria expressava o mistério ...
Há 2 semanas

Sim, sou Católico
Facebook explica o que ocasionou o bloqueio de várias páginas católicas - Imagem referencial de Facebook / Foto: Pixabay (domínio público) - O Facebook se manifestou em relação ao *bloqueio de dezenas de páginas católicas*, fato...
Há 2 semanas

ZELO ZELATUS SUM
A SANTÍSSIMA EUCARISTIA ENQUANTO SACRIFÍCIO - *"Em todo lugar é sacrificada e oferecida ao meu nome uma oblação pura" *(Malaquias I, 11). 23. Enquanto sacrifício, esse mistério augustíssimo derrama nã...
Há 2 semanas

Escritos Católicos
PROFESSOR CARLOS NOUGUÉ CRIA A ESCOLA TOMISTA - *Por Edição do Blog* A Sociedade da Santíssima Virgem Maria - SSVM tem a honra e, igualmente, a alegria de divulgar a criação da Escola Tomista, idealizada...
Há 2 semanas

Marxismo Cultural
Oficial Israelita afirma que criticar George Soros é "anti-semitismo" - Embaixador Israelita sediado em Budapeste apelou ao governo Húngaro que colocasse um ponto final na sua campanha contra o bilionário judeu George Soros por...
Há 2 semanas

Catolicos Alerta!
Manual de Orações (1989) - SOBRE O LIVRO MANUAL DE ORAÇÕES (1989) Este livro foi impresso em 1989 – Ano do Jubileu de Ouro Sacerdotal do Exmo. e Revmo. Mons. Francisco Apoliano – Vig...
Há 3 semanas

Em Defesa da Vida, da Igreja e da Verdade
Capital paranaense recebe evento pró-aborto voltado para estudantes de medicina - *Evento conta com a parceira de algumas universidades locais e da ONG internacional IPAS* Acontece no Hotel Lizon em Curitiba, evento que tratará da tem...
Há 3 semanas

Heróis medievais
Santo Estevão, a monarquia apostólica da Hungria e o Reinado de Nossa Senhora - [image: Santo Estevão I Confessor (967-1038), rei e apóstolo da Hungria. Estátua em Budapest] Santo Estevão I Confessor (967-1038), rei e apóstolo da Hungr...
Há 3 semanas

Missão Sagrada Família - Betim/MG
Fotos do batizado e da Missa do V Domingo da Páscoa, em Betim/MG. -
Há 3 semanas

A Casa de Sarto
Universidade de Verão 2017 da FSSPX-Portugal - Pormenores aqui.
Há 3 semanas

Sebastian Baldi - Blog Cattolico Romano
Aqui começou a desgraça... - Católicos, Salve Maria! Aqui começou a desgraça... *Veja aqui*
Há 3 semanas

Amor a Nossa Senhora
Divina Providência, socorrei-nos! - Divina Providência, socorrei-nos! O ABANDONO À DIVINA PROVIDÊNCIA pelo P.J.P de Caussade, S.J LIVRO SEGUNDO DA AÇÃO DIVINA E DA MANEIRA COMO ELA TRABALHA S...
Há 4 semanas

Suma Teológica – Summae Theologiae
Chestertoninas – Deus e as crianças: “Vamos de novo!” - “Ora, para expressar o caso numa linguagem popular, poderia ser verdade que o sol se levante regularmente por nunca se cansar de levantar-se. Sua rotina ta...
Há 4 semanas

De omnibus dubitandum est
Conversões Comparadas (Mais de 201 ex-protestantes conversos ao Catolicismo com livros publicados) - Livros da foto acima de cima para baixo em sentido horário: 1. "The catholic seeker's journey: my journey into the catholic world" (Andrew Jordan); 2. "A...
Há 4 semanas

Mystics of the Church
Hierognosis -The mystical ability to recognize blessed items - A crucifix containing a holy relic of a Saint*A closer look into the supernatural ability of recognizing items that have been blessed (Hierognosis).* *-T...
Há 4 semanas

Permanência
Trilogia de Michael Davies -
Há 5 semanas

Vista Direita
As várias faces da esquerda - *Por **Luiz Felipe Pondé* *A esquerda é uma praga da qual não nos livramos. *Egressa da tradição judaico-cristã messiânica, traz consigo a tara do fanati...
Há 5 semanas

DEFENSORES DA SAGRADA CRUZ
V e ultima Parte - Mudança de Religião por Padre Júlio Maria de Lombaerde - *V e ultima Parte * MUDANÇA DE RELIGIÃO Fonte: Capela Nossa Senhora das Alegrias Apologética Católica com o Padre Júlio Maria de Lombaerde, + 1944 (Reti...
Há 5 semanas

Olhar Católico
TU ES PETRUS - Dom Fernando Arêas Rifan* Amanhã celebraremos a festa de São Pedro, apóstolo escolhido por Jesus para ser seu vigário aqui na terra (“vigário”, o que faz a...
Há 5 semanas

Blog do Angueth
Perguntam-me sobre declarações do Papa Francisco - Há sempre leitores que me perguntam sobre as declarações do Papa Francisco, que muitas vezes são feitas em entrevistas, dentro e fora de aviões. Outras vez...
Há um mês

Almas Castelos
Linha reta - Pedro, o Grande, imperador da Rússia, recebia, em audiência, os engenheiros encarregados de projetar a construção de uma estrada de ferro que ligaria Mosco...
Há um mês

Orações da Igreja Católica
Solenidade de Corpus Christi - *Oração * *“Adoro te Devote”* Eu vos adoro devotamente, ó Divindade escondida, Que verdadeiramente oculta-se sob estas aparências, A Vós, meu coração...
Há um mês

Modéstia e Pudor
Por quê Santo Antônio atenderia suas preces? - No dia em que a Igreja faz memória a um dos maiores santos e doutor da Igreja, Santo Antônio de Pádua (ou Lisboa), muitas Igrejas ficaram cheias de fieis...
Há um mês

Contra Impugnantes
A valentia neurótica - Sidney Silveira Nada mais distante da virtude da fortaleza que a valentia, entendida como mescla de jactância, audácia imprudente, falta de temor, presunçã...
Há 2 meses

Mulher Católica ♡
Bolo de cacau e café - Fiz este bolo de cacau e café para o aniversário do meu marido. Bastante simples, mas feito com muito amor. O post Bolo de cacau e café apareceu primeir...
Há 2 meses

Associação Redemptionis Sacramentum
Há 77 anos o nazismo nos dava um primeiro mártir sacerdote - Pax et bonum! Alleluia! Salve Maria! Hoje, 30 de maio, dentre os vários nomes listados no *Martirológio Romano*, encontra-se o do *Bem-aventurado Otto Neu...
Há 2 meses

O Camponês
sacro lavoro - Paulo Leminski as mãos que escrevem isto um dia iam ser de sacerdote transformando o pão e o vinho forte na carne e sangue de cristo hoje transformam pala...
Há 2 meses

Vida e Castidade
Testemunho de conversão - Olá! Meu nome é D., neste ano de 2017 completarei 26 anos. Faço parte do movimento Renovação Carismática Católica (RCC) em uma Comunidade desde 2002. Meu ...
Há 3 meses

Solluz
- SÃO JORGE 23 De Abril HINO DE SÃO JORGE GUERREIRO São Jorge Fulgente Luz Cheio de graça e de amor Rogai por nós a Jesus, Sede nosso protetor. Salve São Jo...
Há 3 meses

Salvem a Liturgia!
O Mito do Cerimoniário Concelebrante - É costume no rito antigo que todos os sacerdotes presentes a uma ordenação presbiteral imponham as mãos ao ordenado. A teologia não esclaresce se a imposi...
Há 3 meses

Refletindo 7
O CELIBATO SACERDOTAL E OS “VIRI PROBATI” - Uma notícia que parece colocar o celibato clerical em xeque tem levado algumas pessoas à perplexidade. Ela trata da possibilidade da ordenação sacerdotal ...
Há 4 meses

Acies Ordinata
Luzeiros da Igreja em língua portuguesa – CXV - Uma prova fácil da Existência de Deus: a ordem do Mundo _______ Para sair do estado de espírito ateu, o primeiro passo e o mais importante é reconhecer...
Há 4 meses

Tradição em Foco com Roma
-
Há 5 meses

"Morro" por Cristo
Devemos viver a Quaresma ou a "Campanha da Fraternidade"? - Caros leitores, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Ontem, Quarta-feira de Cinzas, iniciamos a santa Quaresma de 2017, período de 40 dias em que - a e...
Há 5 meses

Sacramente
LITURGIA, MÚSICA E COSMOS - Bento XVI - "Como conclusão de minhas reflexões, citarei uma bela palavra do Mahatma Gandhi que eu encontrei recentemente num calendário. Gandhi evoca os três meios...
Há 5 meses

Grupo Santo Tomás de Aquino
Retiro para Senhoras e Moças e Devoção das 40 horas para Homens. - Retiro para senhoras e moças Tema: “A mãe e a esposa no lar católico” De 25 à 28 de Fevereiro de 2017, n...
Há 5 meses

LAUDEM GLORIAE
SERMÕES SÃO JOÃO VIANNEY, O CURA D`ARS: O JUÍZO FINAL - *"Então verão o Filho do homem, vindo com grande poder e terrível majestade, rodeado dos anjos e dos santos". (São Lucas, XXI, 27).* Não é mais, meus irmã...
Há 6 meses

Aquileia - São Paulo
Maquiagem para Homens, Brinquedos Azuis para Meninas e Coisas do Gênero - Ontem minha esposa comentou comigo a respeito de uma postagem no Facebook sobre uma marca de maquiagens que adotou um modelo masculino, presumivelmente par...
Há 6 meses

Somar Para Vencer | A Verdade como regra das ações | Movimento Patriótico
As pessoas são descartadas ao lixo desde a concepção - O presente ensaio foi redigido por Kellin Borges, paraguaya filha de brasileiros, formada em Psicologia e colaboradora do Movimento Somar Para Vencer. Inic...
Há 6 meses

† Almas Devotas
Solenidade da Epifania do Senhor -
Há 6 meses

Subsídios Litúrgicos Summorum Pontificum
NATAL GREGORIANO EM FORTALEZA -
Há 7 meses

O Diário Alexandrino

Pastor da Igreja Mundial se Enforca na Igreja -
Há 7 meses

Corpo Místico
Encontrar a Cristo - Jesus se deixa encontrar em diversos momentos de nossas vidas, para não dizer a todo momento. Esse post Encontrar a Cristo foi criado em Corpo Místico.
Há 8 meses

Salve Regina
La Civiltà Cattolica: O modernismo crítico – 1908 (I) - La Civiltà Cattolica Roma 1908. [Tradução: Gederson Falcometa] A crítica está na boca de todos: é o mérito da idade moderna. E se fosse mérito sincero, h...
Há 9 meses

Sentimientos De Pasion
#MATERMISERICORDIAE - Cuanta solemnidad, cuanto querer, cuanto amor junto en tan solo un dia, cuantas miradas llenas de ilusión y gozo, cuantas lagrimas en muchos casos, en defi...
Há 9 meses

Movimento Ordem – Vigilia Contra a Corrupção
Trump acusa Hillary de ‘corrupção digna do Terceiro Mundo’ "É uma vergonha! Uma vergonha absoluta que nosso secretário de Estado possa ser comprado, subornado ou vendido!" — exclamou Trump em comício - *VEJA* O candidato republicano, Donald Trump, acusou nesta terça-feira sua adversária democrata na corrida pela presidência dos EUA, Hillary Clinton, de t...
Há 11 meses

OCC - Alerta Brasil
E a testemunha da Dilma não tem suspeição, cade a Moral Gleisi? 'Testemunha' de defesa de Dilma é assessora de Gleisi Hoffmann - Esther Dweck foi nomeada há 7 dias e ganhará R$22,5 mil por mês A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) nomeou Esther Dweck, testemunha de defesa da presidente ...
Há 11 meses

Missa Tridentina na Paróquia São Sebastião
ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA - Segunda-Feira, 15/08/2016, e Solenização no Domingo seguinte, 21/08/2016 - *ASSUNÇÃO DA SANTÍSSIMA VIRGEM* *Festa de 1ª Classe no dia 15 de Agosto * *No Brasil: Festa Externa com comemoração do 14º Domingo Após Pentecostes, em 21/0...
Há 11 meses

Santa Igreja
O discurso inaugural do Card. Sarah no Sacra Liturgia UK 2016 - Pax et bonum! Nos últimos dias muitos blogs e sites fizeram eco às palavras do Cardeal Robert Sarah, proferidas em seu discurso inaugural na conferência Sa...
Há um ano

Allan L. Dos Santos
Maconha do Paraguai, cocaína da Bolívia, armas da Venezuela — Terça Livre - O Brasil é o buraco mais violento do mundo. Se Alexandre de Moraes conseguir realizar seu plano de policiar as fronteiras, isso finalmente poderá mudar. Em...
Há um ano

COETUS FIDELIUM
A crise na Igreja Católica -
Há um ano

Holy Card Heaven
- Lord lead us, with your protection we arrive at your sanctuary.
Há um ano

Edições Cristo Rei
DOAÇÕES PARA O APOSTOLADO DO REV. PE. CARDOZO - Prezados benfeitores da Editora Missões Cristo Rei que têm ajudado muito o apostolado do Rev. Pe. Cardozo adquirindo nossos calendários, ou livros, ou sacr...
Há um ano

Católicos Resistentes
Padres Inventores – A ciência e a Igreja Católica - Católicos Resistentes - Católicos fiéis a Tradição Bimilenar da Santa Igreja - Somos Católicos que RESISTIMOS ao modernismo que se apoderou da Santa Igre...
Há um ano

Catolicismo Puro & Simples
O Paraíso Perdido e a Utopia Marxista - Imagem: Morjer’s Art A repulsa de um ateu esquerdista pela fé cristã como “fantasia”, “conto de fadas” e outras definições similares é um tanto estranha – ...
Há um ano

Associação Santo Atanásio
NULLAM PARTEM HABEMUS - “Nós jamais quisemos pertencer a esse sistema que chama a si mesmo de Igreja Conciliar e que se identifica com o Novus Ordo Missae, com o ecumenismo indi...
Há um ano

Coração Esmagado de Jesus
- comunicado: troca de endereço do blog Prezados amigos, Comunicamos que a partir deste domingo (10/04) o endereço de acesso deste blog será trocado de www...
Há um ano

Associação Dom Vital
A vida doméstica e a Encíclica Humanum Genus - No tocante à vida doméstica a presença da maçonaria se faz sentir na promoção das seguintes declarações, segundo o documento analisado: que o casamento per...
Há um ano

BLOGONICVS
Católicos Americanos estão votando em Trump por causa de Francisco - Frequentemente quando se escreve algo negativo sobre o pontífice, somos logo acusados de ódio ao Papa. Nada mais falso! Sigamos. Acredito que todos conhece...
Há um ano

Joseph Sciambra: How Our Lord Jesus Christ Saved Me From Homosexuality, Pornography, and the Occult
Radical pro-gay Priest who teaches of a “gay” Jesus to speak at Catholic San Francisco Parish - Donal Godfrey SJ, a Liverpool-born Jesuit priest noted for his ministry to the “gay” community, which openly challenges Catholic teachings on homosexua...
Há um ano

Leonardo Faccioni - Libertas virorum fortium pectora acuit
Um Réquiem para as Boas Maneiras - Por Stephen Klugewicz, para The Imaginative Conservative Tradução de Leonardo Faccioni Aos 9 de abril de 1865, o general Robert E. Lee encontrou o general ...
Há um ano

MJ RUAH
- *CELIBATO ECLESIÁSTICO: HISTÓRIA E FUNDAMENTOS TEOLÓGICOS* *I. Introdução* Cardeal Alfons Maria Stickler No debate sobre o celibato dos ministros da Ig...
Há um ano

Catolicismo & Conservadorismo
Jual Lemari Arsip Kantor Dan Rumah Jakarta Selatan - *Jual Lemari Arsip Kantor Dan Rumah Jakarta Selatan * Jual lemari arsip kantor dan rumah di Jakarta Selatan dan sekitarnya merupakan sebuah situs yang bisa...
Há um ano

Assoc. Cultural Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos
Mudança de página. - Informamos que a partir desta data, todas as informações acerca das Missas e outros eventos a suceder em Betim/MG serão publicados no blog da Missão Sa...
Há um ano

Católico com Muito Orgulho
Cenas Papais marcantes no cinema #9 - Karol Wojtyla: Um professor compreensível - Um fato curioso da vida de São João Paulo II, dramatizado no filme "Karol, o homem que se tornou Papa". O aluno não frequentou as aulas por motivos de tra...
Há um ano

Laetitia Puerorum
Fabia in ecclesia (nível principiante) - Fabia puella Romana est. Fabia puella christiana est. Fabia laeta est. Fabia in ecclesia est. Fabia orat. *Vocabulário* Fabia: Fábia, nome próprio. Puel...
Há um ano

Territory of Exile
Formação de Instrutor Vaishnava Vedanta Yoga 2016 -
Há um ano

Aliança Sacerdotal
villa widuri cisurupan garut villa murah - villa widuri cisurupan garut villa garut merah TUNNETAIFUUNI Bloglovin https bloglovin com blogs villa garut merah 4481191227 14 Agt 2015 vi...
Há um ano

Resistência Católica Exercito de Deus!
Administrador do blog - Caríssimos, quero pedir desculpas pelo tempo que fiquei ausente no blog, não pude estar fazendo postagens pois estive em obediência ao meu diretor espiritu...
Há um ano

Canon Law Centre
The “et cetera” time bomb in article 14 §1 of the Ratio procedendi - Prescinding from the larger question as to what extent the present ordinary process for adjudicating marriage nullity cases is in need of reform, there can...
Há um ano

Palavra Indicada
Indicação: No dia 14 de setembro a Igreja celebra a festa da exaltação da santa cruz - Indicação do texto disponível em: cleofas.com.br/o-sinal-da-cruz-3/ O Sinal da Cruz POR PROF. FELIPE AQUINO Em nome do Pai e do Filho e do Espírito ...
Há um ano

Called to Communion
Lawrence Feingold on Purgatory - On February 25, 2015, Dr. Lawrence Feingold, Associate Professor of Philosophy & Theology at Kenrick-Glennon Seminary in Saint Louis, Missouri, and author ...
Há 2 anos

Regi Saeculorum
Deus não morre. - Não temos um, mas dois bispos. Promessa de futuro. A Tradição será transmitida. Que Deus seja para ambos o Único amor, o Único bem, a Única razão para toda...
Há 2 anos

Apostolado Anima Christi
Aviso - Salve Regina! O Apostolado Anima Christi reserva para si o direito de postar todos os debates, críticas e dúvidas enviadas pelos internautas, de acordo com...
Há 2 anos

Caritas in Veritate
Creio na Santa Igreja Católica - Neste vídeo apresentamos a fundamentação da Igreja de Cristo através das Sagradas Escrituras, que precisa ser Una, Santa, Católica, Apostólica e Romana! =)
Há 3 anos

Associação Cristo Rei de Cultura e Civismo
Carta aberta aos Reverendíssimos Padres da Diocese de Toledo-PR. - *Laudetur Jesus Christus!* Toledo, 16 de julho de 2013. Festa de Nossa Senhora do Carmo. Assunto: Projeto de Lei da Câmara 03/2013. *“Oh, Atenienses! Cert...
Há 4 anos

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

BIBLIOTECA CATÓLICA
"Bernadette Soubirous", Francis Trochu (Cultor de Livros)

+++

"O Cardeal Newman", M. Teixeira Penido (Cultor de Livros)

+++

"Caminho", São Josemaria Escrivá (Editora Quadrante)

+++

"Ideologia de Gênero – o Neototalitarismo e a Morte da Família", Jorge Scala (Editora Katechesis)

+++

“A Sabedoria da Cruz”, Francisco Faus, Pe. (Quadrante)

+++

“Autodomínio – Elogio da temperança”, Francisco Faus, Pe. (Quadrante)

+++

“Todos os Caminhos levam a Roma”, Scott e Kimberly Hahn (Cleofas)

+++

“Pedro, o Primeiro Papa”, René Laurentin (Paulinas)

+++

“A Arte de Aproveitar as Próprias Faltas”, Joseph Tissot (Quadrante)

+++

“As Três Vias e as Três Conversões”, Pe. Reginald Garrigou Lagrange, O.P. (Permanência)

+++

"Lectio Divina, meditação, oração e contemplação da Palavra de Deus", Dom João E. M. Terra, SJ (Ave Maria)

+++

"Introdução ao Cristianismo", Joseph Ratzinger (Loyola)

+++

"O Banquete do Cordeiro", Scott Hahn (Loyola)

+++

"A Inquisição em seu Mundo", João Bernardino Gonzaga (Saraiva) - esgotado (baixar versão em PDF)

+++

“História das Inquisições: Portugal, Espanha e Itália”, Francisco Bethencourt (Companhia das Letras)

+++

“Orações do Cristão”, Vários autores (Quadrante)

+++

“Católicos Perguntam”, D. Estevão T. Bettencourt (Mens. de Sto Antônio)

+++

“Como Provar que Deus Existe”, - Mortimer J. Adler (Vide Editorial)

+++

“Missa Tridentina – Explicações das orações e cerimônias da Santa Missa”, - Dom Prosper Guérange (Permanência)

+++

“Hipóteses sobre Maria”, Vittorio Messori (Santuário)

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

AVISO
Os blogues elencados na seção "Fraternidade de Blogs Católicos" são submetidos à análise e aprovação pelos coordenadores da Associação São Próspero, segundo os princípios tradicionais e ortodoxos da Igreja Católica Apostólica Romana. A divulgação dos blogues, entretanto, não representa indicação de garantia da ortodoxia de seus conteúdos, sendo estes da inteira responsabilidade dos seus autores.

+ + + + + + +


Os direitos sobre o conteúdo deste blog são registrados sob licença Creative Commons. Todo o conteúdo deste website está aberto para uso livre, desde que acompanhe um link para a fonte original.

+ + + + + + +

Estatísticas do blog

visitantes desde 2/2010

Arquivos do blog Fiel Católico
17 (108)
16 (204)
15 (236)
14 (89)
13 (4)
11 (30)
10 (69)
07 (67)
10 (1)
08 (2)
Vaticano exige que Venezuela suspenda Constituinte...
Sobre Sua Excelência, o bispo de Caicó, ou, Como d...
07 (12)
06 (9)
05 (7)
04 (10)
03 (7)
02 (9)
01 (10)
06 (143)
05 (195)
04 (53)
01 (40)
00 (82)

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Ato de Desagravo e Adoração

“Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
† † †
Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.


GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Santo Arcanjo Miguel, defendei-nos no combate!

Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps Mlitiæ Cælestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, Divina Virtute in infernum detrude. Amen.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para fazer perder as almas. Amém.


+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Henrique Sebastião, bacharelando em Filosofia pelo Mosteiro de São Bento (SP), pesquisador da ciência das religiões, redator e articulista do semanário "O São Paulo" (órgão de comunicação oficial da Arquidiocese de São Paulo), é fundador e diretor da Associação Laical São Próspero. Se você gostou deste trabalho e também acha que a fé católica tradicional precisa ser anunciada, ajude-nos fazendo uma assinatura da revista impressa.
:: Veja aqui como assinar a revista "O Fiel Católico" ::

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Criação e layout de Henrique Sebastião. Tecnologia do Blogger.