Clicks83
pt.news

Saiu texto da catacumba: "Teologia da Liberação" aquecida

O texto da catacumba, assinado pela maioria dos delegados do Sínodo Pan-Amazônico, foi publicado por IlSismografo.blogspot.com.

Ele contém 15 pontos e mostra que envelhecidos teólogos da Liberação, após entregarem grandes partes da América Latina aos protestantes, agora estão se reinventando ao substituir Marxismo com ambientalismo, e a luta pelos "pobres" com "indigenismo".

O alarmismo climático é aumentado, e o texto pede por um "diálogo respeitoso com todas as tradições espirituais", uma frase-código para promover o paganismo.

O texto pede por ecumenismo com "outras comunidades cristãs", embora os evangélicos, principais interlocutores na Amazônia, evitem paganizar os [ex] católicos.

Os signatários pedem por uma "vida sinodal" do tipo anglicano em paróquias e dioceses, uma cortina de fumaça para promover o modernismo através de um voto "democrático".

Eles ainda pressionam por um "reconhecimento urgente" de "ministérios eclesiásticos já existentes nas comunidades", por um "direito" à "mesa da Eucaristia", por um "ministério de líderes comunitárias mulheres", por um menor uso de plásticos, um aumento do uso de transporte público (14) e para dar as boas-vindas a migrantes e refugiados (15).

Há migrantes e refugiados na bacia amazônica?

#newsXeyvadjwry