Clicks222
pt.news

Francisco: "Todos os batizados" são de Deus - e os católicos do Rito Antigo?

Francisco escreveu em uma homilia recente que "todos os batizados" são enxertados como ramos na videira que é Cristo.

Evidentemente, o próprio Francisco não acredita nisso, caso contrário, o Vaticano não trataria os católicos do Rito Antigo como párias. Francisco prosseguiu, alegando que a oração nos leva a crescer no amor por "todos" os que seguem Jesus, "independentemente da comunhão Cristã à qual pertençam".

Ele explicou que "mesmo que eles não sejam‘ um dos nossos ’, eles são dele.” Isso implica que a Igreja de Cristo é apenas uma invenção humana que é irrelevante para "Ele".

Francisco chamou o "Espírito Santo" de "arquiteto do caminho ecumênico" que faz com que Francisco experimente "a unidade que vem de se dirigir a Deus com uma só voz". Na realidade, os eventos ecumênicos são espetáculos superficiais que produzem indiferença religiosa generalizada entre os fiéis.

A homilia foi lida nas vésperas presididas pelo cardeal Kurt Koch para o encerramento da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos na Basílica de São Paulo Extramuros. Este serviço terminou com uma "bênção" comum concedida por Cardeal Koch, Atanasie Rusnac (Ortodoxo romeno) e Ian Ernest (Anglicano).

#newsPhuqsbcxjk