Clicks70
pt.news

Traditionis Cultores: Por que Francisco “não podia mais esperar”

Francisco “tem uma capacidade incrível de afastar seu próprio povo sem atrair aqueles que não são dele”, escreveu La Cigüeña De La Torre em InfoVaticana.com em 18 de julho.

Assim, Francisco alcançou a solidão esvaziando a Praça de São Pedro, a Basílica do Vaticano e até mesmo a praça menor para a qual suas Audiências Gerais vazias foram transferidas.

Para La Cigüeña, Traditionis Custodes “é mais um ato absurdo, gratuito, ofensivo - muito na linha habitual de Francisco”, e um insulto a Bento XVI, incluindo o doloroso espetáculo de dois papas se contradizendo com dez anos de diferença e ambos ainda vivos.

“Esse é o respeito que Francisco disse ter por Bento XVI!”, La Cigüeña conclui: “Não vou falar sobre educação”. E: “O poeta já dizia que elegância e brasão não se conquistam, são herdados. O que não foi o caso de Bergoglio”.

La Cigüeña pergunta por que a intemperança de Francisco veio agora. Sua resposta foi: “Alguns dizem que Francisco estava esperando a morte de Bento XVI para anulá-lo até que - com o hospital Gemelli entre eles - foi dito que ele poderia sair primeiro. Então, ele não podia mais esperar".

Fotografia: © Joseph Shaw, CC BY-NC-SA, #newsVjuajyujtn