pt.news
281

Schneider: “Estamos retornando às Missas na catacumba"

A razão mais profunda da crise da Igreja desde o Vaticano II, especialmente na liturgia, é que “banimos Deus do centro - colocamos Deus no canto - e colocamos o homem no centro”, disse o bispo Athanasius Schneider a RestorationChristianCulture.org (14 de outubro).

Isso é evidente na Eucaristia Novus Ordo, especialmente através da Eucaristia voltada para o povo que transforma o sacerdote em um "showman", explicou Schneider. Ele falou sobre uma senhora cazaque, uma protestante de origem muçulmana que compareceu a uma missa na capela de Schneider. Depois, ela disse que o ambiente estava “centrado em Deus”. Mais tarde, ela foi a uma Eucaristia e disse inocentemente e sem ironia que foi “uma apresentação de má qualidade”.

O antropocentrismo já é visível no Vaticano II, diz Schneider, mas culmina no pontificado de Francisco, como pode ser visto nas mudanças climáticas, Pachamama etc.

Quanto às visitas do Vaticano em mosteiros contemplativos, Schneider notou que “a Santa Sé está destruindo a vida contemplativa”, pedindo às irmãs “que resistam”. Ele diagnostica uma “destruição prática da vida de clausura”, mas isso vai contra o bem comum da Igreja: “As irmãs não podem obedecer a tais ordens, mesmo que venham de Roma”.

A proibição da missa por Francisco é, para Schneider, um "abuso de poder" e está prejudicando o bem espiritual da Igreja. “Quando um papa ou bispo proíbe a missa romana, eles estão agindo contra o bem da Igreja, mas a Igreja é maior do que um único papa”, disse ele. Portanto, os padres não devem obedecer a essas ordens. Schneider sugere a celebração em casas privadas: “Estamos retornando a uma espécie de Missa na catacumba”.

Ele prevê que as restrições à Missa durarão pouco e entrarão em colapso.

#newsTtmlqlwlus