Join Gloria’s Christmas Campaign. Donate now!
Clicks99
pt.news

Irish Times pede que três cardeais sejam retirados do Encontro Mundial das Famílias

O Irish Times quer que três cardeais pró-gay - Kevin Farrell, Donald Wuerl e Oscar Rodriguez Maradiaga - não participem do Encontro Mundial das Famílias, a ser realizado em Dublin - Irlanda de 22 a 26 de agosto.

O jornal se refere a um grupo chamado "Ending Clergy Abuse" [Acabando com o Abuso Clerical] que disse, em uma declaração, que esses três cardeais devem ser "investigados e não honrados" e afirma que eles encobertaram clérigos que cometeram abusos homossexuais.

O cardeal Farrell deve sua carreira clerical ao agora-caído-em-desgraça cardeal Theodore McCarrick e, anteriormente, fez uma carreira na Legião de Cristo, que foi fundada pelo abusador homossexual Marcial Maciel. Em ambos os casos, Farrell disse à mídia que ele "nunca soube de nada".

O cardeal Wuerl foi o sucessor do cardeal McCarrick em Washington, na época em que as dioceses de Nova Jérsei estavam fazendo acordos com vítimas de McCarrick.

O cardeal Rodriguez protegeu, durante anos, o seu bispo auxiliar Juan Jose Pineda, que estava envolvido em escândalos homossexuais.

Os três cardeais pró-gay provavelmente não sofrerão dano algum, pois são liberais e gozam da proteção do Papa Francisco.

Além disso, o Encontro Mundial das Famílias promoverá oficialmente a ideologia gay.

Fotografia: Kevin Farrell, Donald Wuerl, Oscar Rodriguez Maradiaga © wikipedia, CC BY-SA, #newsMtzgxqusrl