pt.news
1145

Bispo australiano promove homossexualismo durante o sínodo alemão

O bispo Shane Mackinlay, de 57 anos, de Sandhurst - Austrália, doutrinou o Sínodo Alemão antes de sua votação sobre ideologia de gênero e "padres travestis". Sandhurst é uma minidiocese (93.680 …More
O bispo Shane Mackinlay, de 57 anos, de Sandhurst - Austrália, doutrinou o Sínodo Alemão antes de sua votação sobre ideologia de gênero e "padres travestis".
Sandhurst é uma minidiocese (93.680 católicos) a sudeste de Melbourne. Mackinlay disse a Katholisch.de (12 de março) que a “discussão” no sínodo alemão “não era ideológica” – embora a aprovação de 90% fosse uma reminiscência de um congresso do partido comunista soviético ou do partido nazista.
Mackinlay recordou um documento dos bispos australianos que evita comentar a afirmação de bom senso de que existem dois sexos, mas se dedica à “prática pastoral”. Ele também explicou que as escolas católicas não seguem os ensinamentos católicos sobre esta questão.
“Não assumimos a posição [de bom senso] de que só existem dois gêneros” e “estamos dizendo que existem pessoas que vivenciam o próprio gênero de maneiras diferentes” [o que não muda a realidade].
As escolas católicas na Austrália não incentivam a “mudança” de gênero [como se fosse …More
Rafael Arruda Nobre shares this
7