pt.news
92

Pesquisa do Rito Antigo: "Toleramos o abuso litúrgico - Por que devemos destacar o Rito Romano?"

Diane Montagna está vazando em RemnantNewspaper.com (28 de outubro e em andamento) trechos da pesquisa mundial de 2020 sobre o Rito Romano, que rendeu resultados positivos, mas foi abusada por Francisco para reprimir o Rito Romano. Exemplos.

“Muitas famílias jovens e jovens católicos descobriram que o Rito Romano é um tesouro que os ajudou a crescer na fé... mesmo que não tenham crescido com o Rito Romano, consideram-no enriquecedor para a prática da fé” (um Bispo dos EUA).

“Sem dúvida, a Forma Extraordinária desafiou os membros do clero sobre o lugar da ritualidade na vida cristã e sobre a dignidade das celebrações” (um bispo francês)

“A Forma Extraordinária tornou-se um tesouro para a Diocese, a partir da qual buscar inspiração e perspectivas concretas sobre como renovar a vida litúrgica da Igreja” (um Bispo Filipino).

“Omitir a prática da Forma Extraordinária seria isolar-se das fontes da fé” (um bispo belga)

“Eu sugiro que permitamos a Forma Extraordinária como ela é. Que usemos o princípio de Gamaliel" (um bispo Filipino)

“Se continuamos a tolerar exemplos tristes de anormalidades litúrgicas, experimentação, abuso e simplesmente liturgias de má qualidade, por que deveríamos destacar aqueles ligados aos Ritos Antigos da Igreja para vigilância especial? Simplesmente não parece certo” (um bispo dos EUA)

Fotografia: © Joseph Shaw, CC BY-NC-ND, #newsZffcvgltyp