pt.news
281

Viganò: Onde estão os prelados que celebraram a missa em São Pedro por anos?

O decreto antimissa de Francisco legitima os abusos em todo o mundo porque proibições semelhantes foram aplicadas por décadas sem serem explicitamente formuladas, escreve o arcebispo Viganò em …Mais
O decreto antimissa de Francisco legitima os abusos em todo o mundo porque proibições semelhantes foram aplicadas por décadas sem serem explicitamente formuladas, escreve o arcebispo Viganò em AldoMariaValli.it (31 de março).
Na maioria das sacristias, os padres que desejam celebrar missa são forçados a concelebrações passivas. Para Viganò, é "inútil" objetar que celebrar a missa é um "direito de todo sacerdote".
Os modernistas detestam a celebração simultânea de várias missas e a celebração para com Deus, explica Viganò porque, para eles, a missa é "um jantar".
Ele condena o silêncio covarde e cúmplice de muitos prelados: “Onde está o arcipreste emérito da Basílica [Comastri], onde está o cardeal Re, que, como eu, celebrava sua missa individual na Basílica de São Pedro todos os dias durante anos?”
Viganó explica que a ditadura eclesial de Francisco é baseada em “sujeitos sem espinha dorsal”. Ele entende o decreto antimissa como outra tentativa de promover hereges, não cristãos e neopagãos. …Mais