Igreja de Deus será um só! A, Igreja de Deus será um só! Depois de terem entrado para o mesmo lugar e terem formado um só corpo, alguns deles se contaminaram. Foram excluídos do povo dos justos e se …More
Igreja de Deus será um só!

A, Igreja de Deus será um só!

Depois de terem entrado para o mesmo lugar e terem formado um só corpo, alguns deles se contaminaram.
Foram excluídos do povo dos justos e se tornaram como antes, ou talvez piores.
Eu perguntei Senhor, como puderam tornar-se piores, depois de conhecer a Deus Ele respondeu Aquele que não conhece a Deus e pratica o mal, merece alguma punição por seu mal.
Contudo, aquele que conhece a Deus não deve praticar o mal, e sim o bem. Se aquele que deve praticar o bem, pratica o mal, não te parece que comete erro maior do que aquele que não conhece a Deus Por isso, aqueles que não conhecem a Deus e praticam o mal, são condenados à morte.
Mas os que conhecem a Deus, que viram sua grandeza, e ainda praticam o mal, serão duplamente castigados, e morrerão para sempre.
É desse modo que a Igreja de Deus será purificada.
Viste essas pedras tiradas da torre, entregues aos espíritos maus e rejeitadas dela.
Aqueles que tiverem sido purificados, formarão um só corpo.
Desse modo, a torre, depois de purificada, ficou aparentemente como de uma só pedra. Igualmente acontecerá com a Igreja de Deus, depois que for purificada e forem expulsos os maus, os hipócritas, os blasfemadores, os vacilantes e os que tiverem praticado todo tipo de mal.
Depois da exclusão deles, a Igreja de Deus será um só corpo, um só sentimento, um só pensamento, uma só fé, uma só caridade.

HERMAS SOBRE AS PARÁBOLAS.
- século III d.C. Catacumbas de Roma. (Esta obra foi escrita em meados do segundo século por Hermas, entre 142 e 155 d.C).