Clicks95
pt.news

Padre pressionou seminaristas a nadar nus

Três ex-seminaristas afirmam que a Diocese de Cleveland não respondeu, depois que o padre James Cosgrove, um pároco, supostamente os pressionou a nadar nus, relata o PillarCatholic.com (22 de outubro).

Os três se reportaram à diocese em dezembro de 2019, mas Cosgrove continuou tendo acesso aos seminaristas, incluindo uma chave do seminário até recentemente. Em novembro passado, Cosgrove tirou uma licença médica remunerada por causa de depressão e ansiedade. Em outubro, ele renunciou ao ministério.

Um seminarista, Nick Grismer, afirma que ele o pressionou em junho/julho de 2019 para nadar nu na piscina do seminário e em uma casa no lago de propriedade de um padre diocesano enquanto registrava fotos e vídeos, mesmo depois de Grismer ter pedido que ele parasse.

O padre era amigo e mentor de Grismer, dizendo-lhe que ele deveria se expor para "ser livre" ou "nu diante de Deus". Cosgrove também o encorajou a beber, embora Grismer lutasse com problemas de álcool, e tentou convencê-lo a dormir ao seu lado na sala de estar da casa, mas ele recusou.

Dois outros ex-seminaristas confirmaram que também foram pressionados a nadar nus com Cosgrove no verão de 2019.

Fotografia: Cathedral of St. John the Evangelist, Cleveland © wikipedia, #newsRdvtbadhfd