Não há plano B. O que nunca quis saber sobre a Gloria.tv

Tal como toda a gente, a Gloria.tv está a olhar para trás, para uns anos estranhos - e não só no mau sentido. Estamos a ver pessoas de todas as línguas a inscreverem-se e a publicarem os seus conteúdos todos os dias, e a um ritmo crescente.

Gloria.tv é especial porque não é mais um sítio editorial de notícias cristãs que diz aos outros o que pensar. É uma rede social que dá poder aos próprios crentes. Toda a gente pode contribuir. As pessoas podem publicar, conversar, gostar, ler, comunicar, fazer amigos (até sabemos de alguns que se casaram através do Gloria.tv) ou discordar de oponentes teológicos.

Quando o Gloria.tv começou em 2007, ignorámos as verdades económicas de que um projeto destes seria muito caro (para os nossos padrões). Mas sabíamos que, com tempo suficiente, poderíamos desenvolver o nosso próprio software e lidar com o hardware necessário para uma grande rede social. Inacessível? ... não se preocupe. Deus e os nossos utilizadores, amigos e família iriam providenciar de alguma forma.

Simplesmente ignorámos o facto de que, sem um grande doador de dinheiro - um tio americano que nunca veio -, seria praticamente impossível gerir uma rede social independente em todo o mundo. Esta "negação" da falta de fundos tem funcionado durante 17 anos! Graças a todos vós, os nossos doadores.

E no entanto... Ainda conseguimos pagar as contas, mas tem-se tornado cada vez mais difícil nos últimos anos.

Na última década, precisámos de 40 000 a 70 000 euros por ano só para os centros de dados, servidores e material técnico. Cerca de 20 000 euros por ano foram gastos num filtro de carregamento legalmente exigido (UE) para evitar infracções aos direitos de autor. Tendo em conta a dimensão, as funcionalidades e a produção do Gloria.tv, trata-se de um orçamento reduzido. Mas, em comparação com os pequenos donativos médios, os montantes necessários são surpreendentes.

Não existe um plano B para manter o Gloria.tv a funcionar financeiramente. Gloria.tv nunca foi um negócio. Dependemos de uma pequena percentagem dos nossos utilizadores que fazem donativos. Se quiser fazer um pequeno (ou até maior) donativo este verão para fornecer os fundos tão necessários, por favor ajude.

Pode fazer o seu donativo através de cartão de crédito ou Paypal
Use este link: Kindful

Obrigado pela sua ajuda. Obrigado por tudo o que faz. Reze por nós e tenha a certeza das nossas orações.

Tradução de IA