Clicks145
pt.news

Um acidente de helicóptero e uma conversão à Missa Tridentina

O soldado australiano Dillon Beatson costumava ser um católico não praticante e ateu autoproclamado que bebia e ridicularizava a religião.

Sua vida mudou após um acidente de helicóptero durante uma missão de treinamento no Oriente Médio. O acidente causou um encontro próximo com a morte (CatholicNewsAgency.com, 21 de janeiro). Um soldado morreu.

Durante o evento, Beatson foi empurrado para dentro da areia. As pás da hélice giravam em torno dele. Ele pensou: "É o fim". Então, para sua surpresa, ele gritou: "Deus, por favor, não me deixe morrer". Até então ele acreditava que Deus era um conto de fadas.

Após o acidente, Beatson começou a procurar a religião: "Fui à Missa Tridentina - nem sabia que existia uma missa em latim - e simplesmente me apaixonei". Beatson se tornou um católico praticante que considera a fé "um tesouro".

Agora, ele sente “como se minha infância tivesse sido roubada de uma forma, que eu não consegui crescer com o amor de Cristo, e não consegui ter muitos dos ensinamentos e da moral incutidos em mim desde tenra idade”.

#newsMtsxqsvlcn