Clicks262
Imagem de Nossa Senhora chora sangue no Mosteiro da Rosa Mística em Teresina, Piauí. O Mosteiro da Rosa Mística divulgou ontem (12/06/2021) em suas redes sociais uma imagem de Nossa Senhora da Rosa …More
Imagem de Nossa Senhora chora sangue no Mosteiro da Rosa Mística em Teresina, Piauí.

O Mosteiro da Rosa Mística divulgou ontem (12/06/2021) em suas redes sociais uma imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística chorando sangue.

Segundo o Mosteiro, não foi a primeira vez que a imagem derramou lágrimas. A imagem voltou a verter lágrimas de sangue na madrugada de Corpus Christi.

Para o Mosteiro as lágrimas de sangue são uma espécie de alerta divino e chamado ao arrependimento.

A imagem de Nossa Senhora Rosa Mística pertenceu a Dom Celso José Pinto da Silva, ex-arcebispo de Teresina, que morreu em 2018 que foi um dos primeiros a presenciar o choro da imagem.

Nossa Senhora Rosa Mística foi a aparição da Virgem Maria, relatada pela primeira vez, durante a Primavera de 1947 em uma cidade no interior da Itália.

Ela teria aparecido vestida de branco, primeiramente com três espadas cravadas no peito e depois com três rosas substituindo as espadas: uma rosa era branca, simbolizando a oração; outra rosa era vermelha, simbolizando o sacrifício.

As missas no @mosteirorosamistica acontecem diariamente e são abertas ao público de segunda-feira a sábado, às 18h. Aos domingos são duas missas, âs 10h e as 19h.