Clicks216
pt.news

Primeiras imagens publicadas: “São Francisco” homenageia Francisco de Buenos Aires

Uma imagem aérea da enorme “Casa da Família Abraâmica”, um local de culto multi-religioso na Ilha de Saadiyat, em Abu Dhabi, foi divulgada.

O regime local disse que o projeto "constrói pontes entre civilizações humanas e mensagens celestiais [no plural!]" e é uma manifestação física do Documento [herético] de Abu Dhabi de Francisco.

Os nomes das três casas de culto foram revelados como Mesquita Imam Al Tayeb, Igreja de São Francisco e Sinagoga Moisés ben Maimon.

O regime explicou que esta nomenclatura reconhece o trabalho do Grande Imam Al Tayyeb, 75 anos, de Francisco [não Francisco de Assis], e de Maimônides ( +1204), um rabino nascido na Espanha (TheNationalNews.com, 15 de junho).

O projeto, que deve ser inaugurado no ano que vem, foi desenhado pelo arquiteto Ganês-Britânico David Adjaye, que disse ao Fórum Econômico Mundial dos oligarcas em 2021 que seu projeto atinge a trindade desta fé abraâmica”.

O projeto é patrocinado pelo ditador local, Sheikh Mohamed bin Zayed, e é apenas um dos muitos megacanteiros de obras em Abu Dhabi. Entre eles está um templo hindu, um shopping com 405 lojas, a roda-gigante mais alta do mundo, o hotel mais alto do mundo (360 metros e 1.209 suítes de luxo), um Museu do Futuro, duas torres de 304 metros, um estádio e uma ferrovia com 1000 quilômetros.

#newsSbkavdhxhj