Clicks369
pt.news

Nicarágua: Fraternidade Sacerdotal de São Pio X colabora com o bispo e sua diocese

A Fraternidade Sacerdotal de São Pio X colabora com um bispo da Nicarágua, disse o Pe. Stefan Frey, Superior do Distrito austríaco, durante uma palestra em Hohenfurth, Boêmia (2 de julho).

Segundo os "Amigos de la Fraternidad Sacerdotal San Pío X - Nicarágua", os sacerdotes Pio X celebram a missa em uma paróquia de Estelí onde o salesiano Juan Abelardo Mata Guevara, de 74 anos, é bispo.

O bispo diz de si mesmo que foi comunista e teólogo da libertação até que conheceu padres católicos no Congresso de Fátima, o que levou à conversão.

Os padres puseram-no em contato com a FSSPX, cujos padres o bispo permitia pregar missões e até retiros para o seu clero. Alguns deles começaram a celebrar a Missa Original em latim.

Até o final de seu mandato, o bispo deseja restaurar sua diocese ao catolicismo. Os católicos conciliares na Nicarágua correram em massa para os protestantes. O número oficial de católicos nominais caiu para 47%.

Os padres da FSSPX propuseram combater a apostasia promovendo Nossa Senhora. Eles distribuíram folhetos marianos, especialmente para ex-católicos. Depois de tal campanha, um padre relatou: "Funcionou; praticamente todos voltaram".

O bispo disse aos sacerdotes da FSSPX que nas reuniões da Conferência Episcopal a questão da caducidade dos católicos é um tema recorrente. Ele é o único que pode dizer: "Ninguém foi embora. Pelo contrário, as pessoas estão voltando".

#newsVlfvywimwm