pt.news
183

Cardeal oferece seu chapéu vermelho para as mulheres

Três cardeais de Francisco, Cristóbal López (Rabat - Marrocos), Juan José Omella (Barcelona - Espanha) e Pedro Barreto (Huancayo - Peru), todos de origem espanhola, se apresentaram no painel on-line VidaNuevaDigital.com em 24 de junho.

As declarações mais loucas vieram de López. Ele disse que a Páscoa não diz muito aos muçulmanos, mas que existem outras maneiras de expressar "a mesma Páscoa", como "passar da escravidão à liberdade" ou "do ódio ao amor".

Ele também anunciou que "um novo mundo" está nascendo e explicou que pode ser alcançado através da conversão que, segundo ele, tem "três grandes eixos": pessoal, ecológico (sic) e social.

López elogiou exuberantemente um simples banco de alimentos criado em sua catedral como "avalanche de solidariedade", "revolução da ternura" e "globalização da solidariedade".

Durante o período de perguntas, ele acrescentou que "coloquei minha batina vermelha, meu solidéu e anel à disposição de uma mulher". Porque "ser cardeal não me torna mais nem menos que uma mulher". É de se perguntar por que ele aceitou a nomeação.

Para López, "somos o povo de Deus, todos batizados com a mesma divindade (sic)".

#newsOxrnengxjm